RUMO AO TRICENTENÁRIO – Arquiteto José Antonio Lemos lança livro sobre Cuiabá e a Copa

Para o arquiteto José Antonio Lemos, Cuiabá "não é mais o centro de um vazio. Ao invés disso, Cuiabá polariza uma das regiões mais dinâmicas do planeta, que ajudou a ocupar e construir, e que hoje não só lhe cobra o apoio, mas também a empurra para cima, em um sadio processo de simbiose regional ascendente. "

O arquiteto e professor José Antonio Lemos dos Santos, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Cuiabá – UNIC , irá lançar o livro ‘Cuiabá e a Copa – A preparação’, publicado pela Entrelinhas Editora, na terça-feira, dia 30 de abril, às 20h, na Choperia do SESC Arsenal, que fica localizado na Rua 13 de Junho, no bairro do Porto em Cuiabá.

De acordo com José Antonio Lemos, o livro reúne artigos publicados referentes à Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, desde a primeira visita da comissão de escolha das sedes da FIFA, em fevereiro de 2009, até junho de 2012.  “São 93 artigos publicados pelo jornal Diário de Cuiabá, e republicados em diversos sites de blogs, noticias locais e nacionais, registrando semanalmente os primeiros três anos e quatro meses de processo de preparação da cidade para sediar esse evento internacionalmente. Agora poderão ser lidos neste livro os artigos, que permitirá ao leitor ter uma reflexão crítica sobre esta etapa intensa da vida de Cuiabá”, destacou.

José Antônio disse que idealizou o livro como uma coletânea de “um álbum de artigos”, assim como é feito em álbuns de fotografias, capazes de fazer recordar no cidadão cuiabano momentos que excederam a questão das obras públicas, do futebol, e da Copa e vai ao nível do carinho para com a cidade neste limiar de transformações pelas quais está passando.

Sobre o autor

José Antônio Lemos dos Santos é arquiteto e urbanista com quase 40 anos de serviços prestados na administração pública federal, estadual e municipal, sempre ligado às questões de Mato Grosso e Cuiabá. É articulista há mais de 30 anos.  Lemos teve seu trabalho reconhecido pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Cuiabá – Sinduscon/MT, com o troféu “O Construtor” do ano 2000 e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso – CREA/MT o título de Arquiteto do Ano, em 2010.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.43.82.226 - Responder

    Parabéns Professor!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

três × 1 =