
O desembargador Rui Ramos, que presidiu o TRE até segunda feira passada, agora vai comandar Núcleo de :Enfrentamento da Corrupção do Tribunal de Justiça
O Núcleo de Enfrentamento aos Crimes de Corrupção e à Improbidade Administrativa de Mato Grosso (Necco) será coordenado pelo desembargador Rui Ramos. A atribuição consta de portaria da presidência do Tribunal de Justiça. O Necco foi criado no âmbito da Justiça Estadual e conta com parceiros do sistema judicial e segurança pública.
O objetivo do Necco é criar e utilizar mecanismos efetivos de combate e prevenção dos crimes praticados contra a administração pública como corrupção ativa e passiva, peculato e concussão, além de atos de improbidade administrativa.
Um dos mecanismos utilizados pelo Núcleo é o Sistema Tecnológico Judicial Integrado (STJI), que contém um banco de dados com informações sobre agentes criminosos e os delitos cometidos por eles. As informações são abastecidas pelo Poder Judiciário e parceiros.
O Necco foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça em abril de 2012 e por proposição do então corregedor Márcio Vidal, hoje vice-presidente, foi instituído pelo Poder Judiciário ao ser aprovado pelo Pleno em dezembro último e passou a ser regido por resolução, que dispõe sobre a sua instalação e o seu funcionamento.
fonte Coordenadoria de Comunicação do TJ
Cadê o monte de comentários de advogados…?
quero ver se agora apuram quem manipula os acordãos e ou notas taquigraficas e ou cds de gravação do processo 36191/2005 e seus embargos apensos. no ultimo julgamento dos embargos 94711/2011 tambem a primeira parte das notas taquigraficas das cerca de 5 horas de voto, tambem foi manipulada!!!!!!!!!!!!!!
quero ver se o nobre des Rui ramos de quem me orgulho de ter sido aluno de direito penal, toma as devidas providencias. dr ruy 81236216
é sO aguardar . com esse tal de rui ramos , ninguém dos podres , mesmo da classe , querEm conversa .
sO um pouquinho de paciência …………..
um pouquinho sO . da porcaria ……..se mudem de estado ! !