Rui Ramos e Carlos Alberto disputam comando da Amam

Os desembargadores Rui Ramos e Carlos Alberto Rocha se articulam para assumir o comando da Associação dos Magistrados de Mato Grosso

ELEIÇÃO EM DEZEMBRO
Rui e Carlos Alberto travam disputa pela AMAM
Antonielle Costa

http://www.matogrossonoticias.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Rui_e_Carlos_Alberto_travam_disputa_pela_AMAM&id=49145

 

Uma “briga” interna foi instalada no Poder Judiciário pela disputa do comando da Associação de Magistrados Mato-grossenses (AMAM), cuja eleições estão previstas para dezembro deste ano.

Conforme o Mato Grosso Noticias apurou, o desembargador Carlos Alberto da Rocha que é candidato natural, uma vez que hoje ocupa o cargo de 2º vice-presidente da entidade, está travando um embate com o desembargador Rui Ramos, que decidiu colocar seu no processo eleitoral.

Ramos que atualmente é presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, deixa o cargo em abril de 2013 – quando encerra seu mandato. Ele chegou a cogitar entrar na disputa pela Corregedoria de Justiça, na eleição do último dia 9, mas acabou não tendo chances, uma vez que a eleição obedeceu ao critério de antiguidade adotado pelo tribunal, sendo escolhido Sebastião Moraes.

Já Carlos Alberto chegou a ser cotado presidente do TRE, mas nem chegou a ser inscrever na disputa, optando por concorrer à diretoria da AMAM, cujo maior cargo, hoje, é ocupado pelo juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior.

Registro de chapa e eleição

Os interessados em comandar a entidade deverão se inscrever até às 22h, do dia 8 de novembro, de acordo com o Estatuto Social. O registro deve ser feito um mês antes das eleições marcadas para o dia 8 de dezembro, das 9h às 18h, na sede da AMAM.

Na oportunidade, serão escolhidos o novo presidente, 1º e 2º vice-presidente, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros e membros titulares e suplentes do Conselho Administrativo da Associação.

Comissão Eleitoral

No último dia 15, o Conselho Administrativo da AMAM designou cinco membros para compor a Comissão Eleitoral, responsável por conduzir o pleito da entidade para o biênio 2013-2015.

Os juízes Onivaldo Budny, Sebastião de Arruda Almeida e Valmir Alaércio dos Santos foram nomeados membros efetivos e a juíza Marilza Aparecida Vitório e o desembargador Rondon Bassil Dower Filho, suplentes.

DO MATO GROSSO NOTICIAS

19 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.64.242.234 - Responder

    GENTE FICA DE OLHO NESTAS ELEIOÇOES DA AMAN AINDA MAIS SE TIVER URNA .POIS EM FRAUDE DE URNA RUI RAMOS É EXPERT.ISSO ESTA COMPROVADO NO PROMEIRO TURNO DAS ELEIÇOES DE CUIABA,TUDO ISSO COM AVAL DA JUSTIÇA.É PRA ACABAR COM PEQUI DE GOIAS.

    • - IP 201.40.40.1 - Responder

      Quanta maldade com o dr. Ruia Ramos. Sosega Renata!

    • - IP 186.213.231.88 - Responder

      SÓ MESMO QUEM NÃO CONHECE TANTO A PESSOA DO PROFESSOR E DESEMBARGADOR RUI RAMOS QUANTO O FUNCIONAMENTO DAS URNAS ELETRÔNICAS, CUJO SISTEMA DE SEGURANÇA FOI RECONHECIDO E ELOGADO INTERNACIONALMENTE, É QUE PODERIA FALAR UMA BESTEIRA DESSAS.

    • - IP 177.172.238.37 - Responder

      Esta Renata deve ser uma analfabeta, se eu fosse o Dr. Rui processava ela e este Enoke; pois um site como este que eu respeito , devia ter no minimo o bom senso de respeitar os outros, pois estou de acordo com o PT, sensurar a imprensa suja e demanagoga como esta; quero que não publique mas que sensure se for homem pois meu ip esta liberado quero ver o da imprensa que se julga acima de tudo, me responda Enoke ou vc vai fazer igual a todos, se esconder atraz da lei da imprensa

  2. - IP 187.113.46.90 - Responder

    Senhor Enock.
    o seu site é tão mal informado que dá´pena ! sobre a Amam nem se cogita no TJMT, além disso vc qualifica algumas mensagens como se não fosse ofensivas e outra que vc acha que são. essa ai da tal de Renata é o mais puro absurdo, não pior do que a sua falte de conhecimento sobre as pessoas envolvidas e citadas no comentário criminoso ! o IP CERTAMENTE SERÁ ENCONTRADO PELA POLICIA FEDERAL ! JÁ SE FEZ O QUE SE COSTUMA FALAR DE ” PRINT ” E CERTAMENTE JÁ SE COMUNICOU ! É SÓ AGUARDAR ! INCLUSIVE A GATINHA QUE SE DENOMINA DE ” RENATA “;
    VAMOS VER SE VC PUBLICA

  3. - IP 186.213.231.88 - Responder

    SÓ MESMO QUEM NÃO CONHECE TANTO A PESSOA DO PROFESSOR E DESEMBARGADOR RUI RAMOS QUANTO O SISTEMA DE SEGURANÇA DAS URNAS ELETRÔNICAS É QUE PODERIA FALAR UMA BESTEIRA COMO ESSA QUE A RENATA POSTOU.

  4. - IP 177.64.251.107 - Responder

    Por que você, anônimo avoenock, acha que esta nossa humilde página prevê a divulgação obrigatória do IP de todos que aqui comentam? Para que se garanta, da melhor forma possível, a responsabilidade ou, se for o caso, a responsabilização de quem aqui comenta. Não seria interessante se todos sites e blogues adotassem esta regra, adotada pela PAGINA DO E? Por mais que as pessoas mal orientadas ou mal intencionadas queiram promover ataques neste nosso espaço, imagino que alguma pista sobre sua identidade e sua localização sempre há de ficar por aí. O Ademar Adams já defendeu que só se desse eco aos comentários devidamente assinados e confirmados por e-mail. Quando o vereador Antonio Fernandes (PSDB) chegou a sugerir isso através de projeto na Camara de Cuiabá, foi xingado de todas as formas, chamado de censor da livre manifestação das pessoas na internet. A divulgação do IP dos comentaristas em minha página foi o máximo de controle que achei recomendável, até aqui. Posso, evidentemente, mudar de opinião, mais adiante. Quanto aos ataques gratuitos ao desembargador Rui Ramos feitos pela Renata, não posso também deixar de repudiá-los. É uma temeridade atacar o desembargador Rui Ramos desta forma, mesmo levando-se em conta todo o bafafá levantado pela coligação capitaneada por Lúdio e Faiad com relação ao apagão do primeiro turno. A Renata é, certamente, uma daquelas eleitoras do PT tomadas pelo delírio e pela insensatez. Há maneiras mais elegantes de estabelecer o necessário contraditório. Quanto a possivel disputa entre os desembargadores Rui Ramos e Carlos Alberto, limitei-me a replicar informação da sempre bem informada repórter Antoniele Costa

  5. - IP 187.123.14.96 - Responder

    Que tristeza!!! Quando rareiam os que primam pela verdade e pela honestidade, o MAL que serve ao MAL, procura denegrir e desanimar aqueles que se-lhe opõem. Quem pretende a cizania no TJ-MT??? Justo agora que se busca a pacificação??? Quem é responsável pela notícia inverídica??? A quem ele serve??? Seria aquele que se beneficia da notícia??? Não seria “vendeta” de quem não consegue o que almeja??? E a Renata, quem é nessa estória??? Responsabilidade a todos os mentirosos que procuram de forma ardilosa desestabilizar as Instituições!!!

  6. - IP 177.172.238.37 - Responder

    Renata, cuidado com as afirmações sem provas. o que vc diz torna-se uma acusação, passivel de processo. com certeza o Doudor Rui Ramos, tera pena de sua ignorancia por melhor disser, falta de conhecimento da lei, da democracia, do processo eleitoral, e deixa-se dominar por fofocas populares, dos tao igualmente leigos.
    mas volto a afirmar-te, procure saber mais dos fatos, antes de fazer tao acusação, ainda mais em se tratando de tão respeitado profissional.

  7. - IP 177.172.238.37 - Responder

    Muito me adimira um site como este publicar tal comentário desta Renata, com certeza o ip dela e seu Enoke devem ser vasculhados ou vc trabalha para algum politicos que nos conhecemos quais quero ver vc boitocatar este comentario meu ip esta a disposição da justiça quero ver o desta renata se vai ficar assim, para falar e alguem como o Des. Rui tem que ter respeito, e ela como dizia minha avó tem que lavara lingua com sabao para aprender a respeitar os outros não sei quanto o Des. Carlos Alberto, mas tenho certeza que a AMAM nem sequer tem conhecimento disto que esta Renata acabou de falar mas com certeza se falou vai ter que provar minha amiga

    • - IP 201.40.40.1 - Responder

      Dr. Rui Ramos por sua dignidade não precisa da defesa de gente sem nome e sem rosto. O Enock deveria seguir a Constituição Federal e não deixar os anônimos fazerem qualquer comentário. Os covarde não merecem o direito da dar opinião.

  8. - IP 177.3.224.56 - Responder

    Quem é essa Renata analfabeta, como disse nosso amigo MANDRAKE, deve ser repudiada e processada, pois está tentando denegrir a imagem e a honra do Desembargador Dr. Rui Ramos Eu o conheço a mais de 20 anos, sempre foi honesto e trabalhador, seu trabalho é com transferencia e não é agora que vão conseguir denegrir seu carater. Pois as URNAS ELETRONICAS TEM UM SISTEMA DE SEGURANÇA RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE, e os resultados foram transparente sendo que os próprios Advogados dos partidos e coligações concordaram reconheceram a transparencia assindo a ATA Do RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES. inclusive parabenizando os colaboradores Juizes e Desembargadors que trabalharam nas Eleições. OUTRO ASPECTO QUE DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO É DE QUE QUANDO O DESEMB.RUI RAMOS, ASSUMIIU a Presidencia do TRE, À TRÊS ANOS ATRÁS a entidade estava DESACREDITADA , após 3 ANOS de trabalho em busca de resgatar a credibilidade é uma das entidades mais respeita do Estado de Mato Grosso. E O Sr. Enoke; mesmo que queira se defender não tem razão, pois, deveria ter um sistema que bloqueasse os comentario ofinsivo iguais os outros sites, assim poderia evitar de acontecer essas baboseira que a TAL RENATA FEZ,. DESRESPEITANDO E OFENDENDO AS PESSOS DE BEM.

  9. - IP 187.53.23.204 - Responder

    Renata sua ignorancia É PRA ACABAR COM O PIQUI DE GOIAIS,

    • - IP 177.64.242.234 - Responder

      VERA A SUA IGNORANCIA É AINDA MAIOR,POIS NAO É PIQUI QUE SE ESCREVE .É PEQUI,VAI ESTUDAR MINHA FILHA.

  10. - IP 177.64.242.234 - Responder

    EU SOU RENATA E SOU RESPONSAVEL PELAS MINHAS ATITUDES ,FALO O QUE PENSO E NAO ME INTIMIDO DIANTE DE MEIA DUZIA DE PESSOAS QUE SE ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAL.DESDE QUANDO É PROIBIDO NESTE PAIS DIZER O QUE SE PENSA ,BASEADO EM FATOS.O STF NOS JOGA ISSO TODOS OS DIAS NA NOSSA CARA.VIVEMOS OU NAO UMA DEMOCRACIA.E QUEM NAO DEVE NAO TEME.POIS SE ELE PEDIR O MEU IP EU PEÇO A RECONTAGEM DOS VOTOS.VAMOS NESSA.AGORA ANALFABETOS SAO VOCES QUE ACHAM QUE SAO OS JOAQUIM BARBOSA DO MATO GROSSO,POIS NAO ACEITAM O CONTRADITORIO.ORA TOMEM VERGONHA NA CARA DE VOCES,PELO QUE EU SAIBA A LEI DE MEDYOS NAO FOI APROVADA NO BRASIL AINDAE EU ESPERO SINCERAMENTE QUE SEJA E URGENTEMENTE.SE EU DEVO SATISFAÇOES AO SENHOR RUI RAMOS POR DIZER O QUE PENSO ,ELE TAMBEM ME DEVE POR NAO DEIXAR BEM ESCLARECIDAS ESTE PRIMEIRO TURNO.ENTAO ESTAMOS VIVENDO MESMO NA INQUISIÇAO,ONDE O CONTRADITORIO TEM QUE SER VELADO.SE REALMENTE AS URNAS FOSSEM A PROVA DE TUDO ,PORQUE NAO SAI O MEU VOTO DIZENDO EM QUAL CANDIDATO VOTEI,QUERO MEU VOTO IMPRESSO E REGISTRADO.

  11. - IP 177.64.242.234 - Responder

    AOS JOAQUIM BARBOSA DESTA PAGINA ,ME EXPRESSEI MAL.NAO HOUVE FRAUDE NAS URNAS FOI APAGAO.ENTAO AS URNAS SABIAM QUE DEVIAM COMPUTAR OS VOTOS DO LUDIO PRO MAURO E PROS NULOS.E SO FORAM DESCBRIR ISSO COM 26% DOS VOTOS COMPUTADOS.E DAI O RESPONSAVEL PELO TRE ME APARECE DOIS DIAS DEPOIS COM UM PAPELZINHO NAS MAOS DIZENDO QUE ESTAVA OK.BOM SE ESTAVA OK ,ENTAO PORQUE SE RECUSOU A RECONTAGEM.E PORQUE NINGUEM FOI PUNIDO POR ISSO.ENTAO TA A IGNORANTE SOU EU.AFF

  12. - IP 177.65.145.148 - Responder

    Vamos ver quem vai ganhar um integro ou um mal………

  13. - IP 177.3.224.56 - Responder

    Renata, não sei o que vc está querendo, vai trabalhar para o Lúdio e deixe de ser ignorante querendo denegrir a honra de Pessoas de bem que trabalham para servir a Sociedade, isso vc não vai conseguir. Pois quem dá crédito aos ignorantes igualam-se a eles, fique no quadrado. Você não vai reverter o que, até mesmo o Dr. José do Patrocinio, assesor Jurídico da Coligação do Lúdio veio a Público se retratar e dizer que estava satisfeito com a transparência da apuração das eleições. Pois, sou eleitor do Lúdio e estou trabalhando para que ele vença. Acho que ele foi muito bem, pois, estava com 4% das intenções de votos e chegou para disputar o segundo turno com mais de 42% dos votos válidos, agora e colocar o bloco na rua e trabalhar, para depois não ficar procurando culpados, enquanto vc está escrevendo as nerras, vai trabalhe para conquistar a vitória,

  14. - IP 177.65.158.150 - Responder

    E assim como ocorreu no resto do Brasil, eu percebo que Cuiabá também quer participar desses avanços, rompendo com o continuísmo, reconstruindo sua história, resgatando suas tradições, potencializando suas vocações e se libertando daquilo que a aprisiona e a impede de prosperar.
    A população cuiabana quer ser feliz!: POR ESTE MOTIVO EU TAMBEM VOTO NO LUDIO.EU SOU BONITA E VOTO NO LUDIO,VOTO LIMPO,VOTO 13.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dois × 4 =