VEJA O VÍDEO – Rui Ramos comanda processo eleitoral em MT com uma operação de guerra

VEJA O VIDEO – O desembargado Rui Ramos Ribeiro ganha destaque nacional como entrevistado do programa “Justiça em Foco”, da TV Justiça. Rui Ramos é o atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Assumiu a Presidência interinamente, no fim de junho de 2010 e, em abril de 2011, foi eleito para o cargo onde fica até 2013.

Além de fatos da trajetória profissional do desembargador o programa mostra que não são poucas as atribuições do TRE, nos preparativos de uma eleição em um estado como Mato Grosso, que tem mais de 906 mil quilômetros quadrados de extensão e mais de dois milhões de eleitores. O estado possui 141 municípios, 60 zonas eleitorais, 1.609 locais de votação e 7.190 seções eleitorais, das quais 83 ficam em locais de difícil acesso. Servidores e magistrados costumam definir o trabalho como “operação de guerra”.

De acordo com Rui Ramos, a população muitas vezes imagina que a eleição se encerra com o exercício do voto. “Cidadania não é tão somente escolher, cidadania é você participar do governo e o modo de você participar é o acompanhamento dos eleitos nas suas atividades. O TRE trabalha arduamente no sentido de conscientizar o eleitor para votar consciente”, afirma Rui Ramos.

A história do Tribunal também é destaque . A nova sede foi inaugurada em 2001, no centro político e administrativo.

O Justiça em Foco vai ao ar toda segunda-feira, às 20 horas. E pode ser visto durante a semana nos horários alternativos: terça-feira, às 10h30; quarta-feira, às 09h30; quinta-feira, às 9h30; sexta-feira, às 19h; sábado, às 11h30 e domingo, às 23h30.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Categorias:Cidadania

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.15.103.178 - Responder

    O DESEMBARGADOR RUI RAMOS RIBEIRO, QUE INICIOU NA MAGISTRATURA MATOGROSSENSE NA COMARCA DE PONTES E LACERDA, FILHA DE MIRASSOL D’OESTE, É MOTIVO DE ORGULHO PARA O PODER JUDICIÁRIO DO NOSSO PUJANTE ESTADO. ISSO MINIMIZA OS IMPÁCTOS NEGATIVOS QUE OUTROS MEMBROS DO TJ-MT E DEMAIS AGENTES PÚBLICOS (MAGISTRADOS DE PRIMEIRO GRAU), POR SUAS SUPOSTAS CONDUTAS CAUSARAM AO JUDICIÁRIO ESTADUAL. PARABÉNS DESEMBARGADOR RUI E QUE NUNCA EM SUA TRAJETÓRIA VENHA MACULAR A TOGA QUE TÃO DIGNAMENTE TE VESTE. COMO SERVENTUÁRIO DA JUSTIÇA ADMIRO VOSSA EXCELÊNCIA. SUCESSO POIS.

  2. - IP 177.41.88.45 - Responder

    QUE BOM. NÃO TERÁ MAIS 30,00 NEM 50,00 CIRCULANDO, NÃO TERÁ MAIS VALES DE COMBUSTÍVEIS, NÃO TERÁ MAIS SACOLÃO…… QUE BOM…….. SERÁ VERDADE????????????????

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco + 11 =