Silval fecha o Estado e Galindo a Prefeitura; Rubens retoma corpo mole no Judiciário; MP, de Ferra, e Defensoria, mergulhada na crise Prieto, também enforcam a sexta. Justiça Federal, OAB, comércio e bancos funcionam normalmente na sexta do feriadão fabricado pela gestão preguiçosa

A desculpa é mais um feriado católico mas a grande maioria das pessoas , certamente, vai passar longe das igrejas – que o feriado católico, afinal de contas, é só uma desculpa que vai se eternizando com o tempo. A Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado parece que não tem mesmo jeito: com Silval e Galindo, é só pernas pro ar, às custas do dinheiro público.  A exemplar resistência vem da Justiça Federal. Confira o noticiário. (EC)

Justiça Estadual vai emendar feriado;  Apenas os órgãos da Justiça Federal é que vão funcionar normalmente na sexta-feira (8/5)

 

Quem depende da Justiça Estadual deverá se atentar ao funcionamento durante o período do feriado de Corpus Cristi. É que o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, declarou ponto facultativo o dia oito de junho, próxima sexta-feira, em decorrência do feriado católico do dia sete (quinta-feira). Os prazos processuais que vencerem nesta data, foram prorrogados para o primeiro dia útil subsequente (Confira abaixo a Portaria nº 432/2012).

O mesmo acontece com o Ministério Público Estadual e Defensoria Pública, que também irão parar as atividades na próxima sexta-feira.

Ao contrário do que acontece no sistema de justiça estadual, a justiça especializada, no caso dos Tribunais Regionais do Trabalho e Eleitoral de Mato Grosso, irá funcionar normalmente no dia oito.

Na Justiça Federal também haverá expediente normal. As atividades apenas irão parar durante o feriado de quinta-feira. Na sexta-feira todas as unidades irão atender. A OAB, sob comando de Cláudio Stábile, também funcionará normalmente.

Portaria do TJMT que foi disponibilizada no DJE do dia quatro de junho.

PORTARIA N. 432/2012/C.ADM O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: Artigo 1º. Declarar ponto facultativo no dia 08 de junho de 2012, sexta-feira, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. Artigo 2º. Prorrogar para o primeiro dia útil subsequente os prazos que vencerem nessa data. Artigo 3º – Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação. Publique-se, Registre-se e Cumpra-se. Cuiabá, 1 de junho de 2012. Desembargador RUBENS DE OLIVEIRA SANTOS FILHO Presidente do Tribunal de Justiça

Com informações do MidiaJur

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 + oito =