Sindicalista Rosenwal Rodrigues convoca “assembleia oculta” para definir comissão eleitoral para renovação do comando do Sinjusmat. Por que uma “assembleia oculta”? Fica evidente o desejo do Rosenwal de dar um “passa moleque” e evitar o surgimento de uma chapa de oposição. Mas a PAGINA DO E está sabendo que a chapa de oposição já está sendo formada.

Rosenwal Rodrigues convoca “assembleia oculta” para escolha de Comissão Eleitoral no Sinjusmat by Enock Cavalcanti

Rosenwal Rodrigues, sindicalista e ilusionista. Ele inova no sindicalismo de Mato Grosso, convocando "assembleia oculta", só para os seus apaniguados

Rosenwal Rodrigues, sindicalista e ilusionista. Ele inova no sindicalismo de Mato Grosso, convocando “assembleia oculta”, só para os seus apaniguados

Um caso insólito está acontecendo na categoria dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso. É que para esta sexta-feira, dia 18 de setembro, foi convocada uma assembleia geral ordinária, onde se vai definir a Comissão Eleitoral que irá presidir nova eleição para a diretoria do Sinjusmat – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Onde está a surpresa? É que a convocação, publicada no Diário Oficial do dia 10 de setembro, quinta-feira passada, que circulou no dia 11, sexta, não foi divulgado pra ninguém da categoria. Somente o atual presidente, Rosenwal Rodrigues e seus companheiros mais próximos, estão sabendo da publicação deste importante edital que deflagra o processo eleitoral. Ou seja, Rosenwal, que é o atual presidente e já se anuncia como candidato a uma nova reeleição (ele já foi quatro vezes eleito e reeleito), está promovendo uma inédita, incrível e extraordinária “assembleia oculta” – só para os íntimos, um caso, sem dúvida nenhuma, estranho e escandaloso.

No destaque, publicamos, para comprovação de todos, a página 140 do DO de número 26616, com o edital misterioso publicado e assinado por Rosenwal Rodrigues. Quem acessou o colorido saite que o Sinjusmat mantém na internet – no endereço http://www.sinjusmat.com/ -, pelo menos até agora, 16h30 horas de quinta-feira, 17.9.2015,   não ficou sabendo que o edital existe.

Rosenwal deve está esperando, para esta sexta-feira, na sede do sindicato, a presença apenas da sua curriola. Mas, informações que chegaram a esta PÁGINA DO E, dão conta de que a oposição não está dormindo de toca e já está se mobilizando para que a assembleia deixe de ser oculta e passe a ser representativa, com a presença de um grande número de servidores.

Na mobilização da oposição, está atuando o técnico judiciário do Fórum da Capital, Afonso Rodrigues de Melo, que tem 30 anos de atividades no Poder Judiciário e outros servidores, em diversas comarcas do Estado. A oposição está convocando todos os servidores a lotarem as dependência da sede do sindicato, na rua Barra do Garças, 74, próximo a rodoviária, para que a escolha da Comissão Eleitoral seja feita sem manobra, sem nada oculto e dentro das regras democráticas estabelecidas pelo estatuto sindical.
No destaque, junto com a convocação para a “assembleia oculta” da escolha da Comissão Eleitoral, o leitor  confere outra convocação, firmada por Rosenwal Rodrigues, no dia 1º de julho deste ano, na pagina 186 do Diário Oficial 26566, para aprovação da prestação de contas da diretoria por ele presidida, relativa aos anos de 2011, 2012, 2013, 2014 e primeiro semestre de 2015, em total afronta ao Estatuto da entidade que prevê prestação e aprovação das contas anualmente. Como a aprovação da prestação de contas foi feita através de “convocação oculta”, não houve, evidentemente, nenhum questionamento.

Este e outros aspectos da atual gestão do Sinjusmat devem ser discutidos com profundidade pela categoria durante o processo de renovação da diretoria que agora está sendo deflagrado. Ou será que Rosenwal Rodrigues vai conseguir manipular o processo de forma a alijar a oposição de uma participação efetiva na eleição? Veremos.

Nas próximos horas, esta PAGINA DO E trará novas informações.

7 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.41.94.39 - Responder

    Edital de convocação para Assembleia Geral Ordinária Eleitoral e Edital de convocação de prestação de contas somente no IOMAT, sem ser mencionado no site do sindicato, sendo que neste último foi para o horário de trabalho dos servidores, é estranho no acham?

  2. - IP 177.79.36.101 - Responder

    Graças a DEUS. Apareceu um corajoso pra fazer essas denúncias. Parabéns. Espero q os servidores se conscientizem e tomem atividades contra atos desse Rosenwal.

  3. - IP 189.59.69.195 - Responder

    Rosenwal está parecendo o Riva. Cinco mandatos e fazendo as coisas à socapa? Rosenwal larga esse osso!

    • - IP 189.59.38.148 - Responder

      Está parecendo o Riva com suas artimanhas para ficar por tanto como ficou na AL-MT, mas também está parecendo o PT com suas manobras casuísticas para inviabilizar a oposição, exatamente como faz os chavistas malucos da Venezuela, por sinal aliados dos petistas e admirados por Adams.

  4. - IP 66.102.8.141 - Responder

    Nossa! Agora sim o sindicato vai avançar! Trocar Rosenwal por Afonso?? Estamos perdidos!

    • - IP 177.200.177.69 - Responder

      Perdidos são vocês, que não dão oportunidades para a pessoa que quer fazer a diferença no sindicato.

  5. - IP 200.129.246.38 - Responder

    FOI UM GRANDE PASSO, ISSO MOSTRA O DESCONTENTAMENTO DO SERVIDOR VIROU UM VICIO, CADÊ O DINHEIRO, O CLUBE ESTA ACABANDO, DEPREDADO, DESTRUÍDO UMA VERGONHA SAI ROSENWAL SOCORRO, A TETA SECOU, NINGUÉM QUER VC, TENHA VERGONHA NA CARA….

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 × 1 =