Romilson Dourado, no RD News, mente, mente descaradamente sobre Julier Sebastião e sua candidatura. Alardeando contar com vários repórteres, rica estrutura de trabalho e um canal de TV na internet, o “bem informado” Romilson não sabe que só nesta sexta (7), Julier se reuniu, para discutir a possibilidade de sua candidatura, com o governador Silval Barbosa e com o deputado Wellington Fagundes. Mas o mentiroso Romilson desinforma o público, talvez a serviço de Pedro Taques e Antero Paes de Barros

Na montagem, eu, Enock Cavalcanti, titular desta PAGINA DO E, o juiz Julier Sebastião da Silva, que continua estudando a possibilidade de abandonar a magistratura federal para se lançar como candidato a governador de Mato Grosso e o jornalista Romilson Dourado, do RD News. Eu digo que Julier ainda está no páreo, Romilson já alardeia (à maneira de Antero Paes de Barros) que Julier já jogou a toalha. Quem você acha que está informando melhor ao público leitor de Mato Grosso?

Na montagem, eu, Enock Cavalcanti, titular desta PAGINA DO E, o juiz Julier Sebastião da Silva, que continua estudando a possibilidade de abandonar a magistratura federal para se lançar como candidato a governador de Mato Grosso e o jornalista Romilson Dourado, do RD News. Eu digo que Julier ainda está no páreo, Romilson já alardeia (à maneira de Antero Paes de Barros) que Julier já jogou a toalha. Quem você acha que está informando melhor ao público leitor de Mato Grosso?

Meus amigos, meus inimigos: bastaram um ou dois preguiçosos telefonemas, disparados por este humilde blogueiro, Enock Cavalcanti, nesta sexta-feira chuvosa e calorenta de 7 de fevereiro de 2014, para que eu ficasse sabendo que o juiz Julier Sebastião da Silva – que tem anunciado sua pretensa disposição de abandonar a magistratura federal no final de abril para se filiar ao PT e se credenciar, caso conte com apoio da maioria do partido, à disputa do Governo do Estado – continua conversando como nunca sobre o seu futuro político. É um direito que ele tem.

Vejam que duas das reuniões que Julier Sebastião manteve nesta sexta, segundo contaram as minhas fontes, foram com ninguém menos que o próprio governador do Estado, Silval Barbosa, principal liderança do PMDB em Mato Grosso e com o deputado federal Welington Fagundes, uma das principais lideranças do PR.

Ora, esta PAGINA DO E é o blogue de um homem só, que trabalha com poucos recursos, boicotado pelos grandes anunciantes, desconsiderado por certas agências de publicidade desantenadas da realidade dos acessos à informação na internet, processado por alguns políticos insatisfeitos com nossas abordagens, mas, modestamente, não costumamos embarcar em canoas furadas, Como essa canoa furada de querer negar a evidência de que Julier Sebastião da Silva, que se mantém discreto como sempre, continua estudando a possibilidade de se candidatar, sem se importar com a enorme presepada que o Ministério Público e a Polícia Federal tentaram armar contra ele durante a chamada Operação Ararath.

Essa é a minha atitude. A mesma atitude não vem sendo adotada, todavia, por grandes estruturas de mídia que se formaram em Mato Grosso à sombra dos poderes vigentes, mas que, na primeira oportunidade, parece que não vacilam em trabalhar contra os interesses desses poderes.

Vejam o caso do jornalista Romilson Dourado, proprietário do saite RD Nes, um profissional com penetração inegável no mercado, que alardeia contar com uma multidão de repórteres em seu saite, uma rica estrutura de trabalho que inclui até um canal de TV na internet. A esstrutura do RD News, efetivamente, é um primor. Mas eu fico me perguntando: por que será que o jornalista Romilson Dourado mente, mente tão descaramente sobre o juiz Julier Sebastião e as suas pretensões eleitorais? Será que ele não sabe acionar com competência a sua equipe para que proceda a um confiável levantamento da realidade?

Ora, o RD News se anuncia como uma espécie de especialista nos bastidores da política de Mato Grosso. Todavia, quando olho, parece que Romilson Dourado virou parceiro do MPF e da Polícia Federal no propósito de detonar a provável candidatura de Julier Sebastião da Silva. O fato é que Romilson Dourado espalha mentiras em profusão com relação ao Julier Sebastião. Para que não digam que falo asneiras, reproduzo abaixo matéria que está no RD News, lançada há poucas horas. Um monte descarado de mentiras. De onde será que o Romilson tirou aquilo? Que droga de apuração jornalística é essa?

Nada do que Romilson Dourado escreveu nesta nota que reproduzo abaixo é verdadeiro. Parece até que, ao invés de escrever por conta própria, o Romilson Dourado teria alugado a sua pena para o senador Pedro Taques (PDT) ou para o ex-senador Antero Paes de Barros (PSB), inimigos declarados da possível candidatura de Julier e que não fazem outra coisa a não ser trabalhar contra o Julier.

Pois eu, este humilde blogueiro da PAGINA DO E, tranquilizo todos os petistas, todos os progressistas deste Estado, todas as pessoas de boa vontade que já estão cansadas destas tramas sujas da política em Mato Grosso: a candidatura de Julier continua a ser uma forte possibilidade.

Neste final de semana, vou voltar a usar meu telefone, vou conversar com algumas pessoas e espero trazer mais detalhes das conversas travadas pelo juiz Julier com o governador Silval Barbosa e com o deputado Welington Fagundes.

Fico torcendo para que o jornalista Romilson Dourado se emende, faça uma autocritica, deixe de se guiar pelo Pedro Taques ou pelo Antero Paes de Barros, e volte à pratica de um jornalismo que coloque em primeiro lugar a informação de seus leitores. Que o Romilson Dourado coloque sua multidão de repórteres em campo para saber como andam as articulações do Julier e deixe de mentir sobre ele e deixe de desinformar seus leitores que todos nós sabemos que são muitos.

Para um jornalista com a empafia que o Romilson Dourado tem, que alardeia e conta, efetivamente, com audiência numerosa, fica muito feio ser pego na mentira, dessa forma. As pessoas acessam o RD News atrás de informação, não atrás de ficção, de mentira deslavada. Confira, abaixo, o que Romilson Dourado escreveu. (EC)

Abandonado, Julier reflui de candidatura

Romilson Dourado, do RD News 

http://www.rdnews.com.br/blog-do-rom

ilson/charges/abandonado-julier-reflui-de-candidatura/51705

 

Julier Sebastião da Silva foi “abatido” antes mesmo de deixar a magistratura e dar início a corrida à sucessão estadual. Após o escândalo que manchou a sua imagem, nem mesmo os principais líderes petistas procuram-no para conversar sobre eventual filiação com vistas a disputa ao Governo. No petismo, só tem como defensor intransigente desse projeto majoritário: o procurador do Estado licenciado e deputado Alexandre Cesar. Eles são amigos desde a infância e militaram no PT antes de Julier entrar para a magistratura. Diante das dificuldades de viabilizar candidatura ao Palácio Paiaguás, da investida do petista Lúdio Cabral como pré-candidato, de figurar entre os “lanternas” nas pesquisas de intenção de voto e do que ainda pode acontecer de desdobramento da operação Ararath, da qual é alvo de investigação da Polícia Federal, Julier decidiu refluir. Não deixará mais o cargo vitalício que lhe rende quase R$ 30 mil mensais para se aventurar num projeto político do qual muitos já caíram fora. A operação Ararah desgraçou a reputação do juiz considerado linha dura. Agentes federais fizeram busca e apreensão em sua residência e no gabinete evido a indícios de irregularidades. Há uma investigação em que Julier é acusado de ter dado decisão de forma parcial em favor da empreiteira Encomind, determinando revisão de débitos consolidados no parcelamento. O martelo que usa para decretar sentença caiu sobre sua cabeça.

Fernando Ordakowski

julier sebastião

Diante de alguns fatores que impactaram negativamente no seu projeto político, Julier Sebastião, que estava prestes a se filiar ao PT para concorrer ao Governo, reflui e decide prosseguir na magistratura

6 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.40.30.200 - Responder

    A verdade é que a grande imprensa ta fingindo que o Pedro Taques não tem defeito e já ta com a eleição ganha por w.o. Do maior financiador de campanha dele investigado pela PF (na mesma operação do Julier) a grande imprensa não da um pio. Confiamos em você Enock!

  2. - IP 179.252.11.190 - Responder

    Para ser justo, Enock e Romilson se merecem. Ambos são tendenciosos ao extremos. Os dois posts acima é uma prova disso.

    Eu não sei em quem votarei para governador, só sei que em Julier não. Depois que ele usou, irresponsavelmente, o cargo para cancelar todas as obras o PAC em Cuiabá e Várzea Grande, com a finalidade de matar politicamente Wilson Santos, quem sabe a pedido do seu amigo Alexandre Cesar e Cia.

  3. - IP 201.88.214.237 - Responder

    Eu não sei em quem votarei para governador, só sei que em Julier não. Depois que ele usou, irresponsavelmente, o cargo para cancelar todas as obras o PAC em Cuiabá e Várzea Grande, com a finalidade de matar politicamente Wilson Santos, quem sabe a pedido do seu amigo Alexandre Cesar e Cia. assino em baixo tambem não voto nesse juiz perseguidor de adversarios politicos do pt se depender do meu voto já perdeu merecemos alguma coisa que presta chega desse grupo pmdb pt pr 12 anos de desgoverno e corrupção em mt

  4. - IP 177.5.235.125 - Responder

    É por isso que eu voto no Muvuca. Não suporto esses canalhas que estão aí. Se votar branco ou nulo estarei elegendo esses pilantras, por isso vou votar no Muvuca para protestar

  5. - IP 177.0.11.154 - Responder

    .
    Esse Ronilson é um calhorda !
    Useiro e vezeiro em manipular a opinião pública .

  6. - IP 177.65.149.198 - Responder

    Concordo. É acredito que o blog do romilsocopata deveria ser tirado do ar.
    Vagabundo e mentiroso esse cara. Não entendo porque as autoridades ainda nao tiraram esse blog do ar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezesseis − dois =