Silêncio de Fux reforça suspeita de que Dirceu diz a verdade

“Ao preferir o silêncio em tais circunstâncias, Fux só reforça a suspeita de que Dirceu disse a verdade”, diz o blogueiro Ricardo Noblat ao comentar a entrevista que o ex-ministro José Dirceu deu à Folha de S.Paulo; depois de Dirceu dizer que Fux o procurou durante campanha para ser indicado ao STF, o ministro mandou dizer que “não polemiza com réu”

 

247 – Para o blogueiro Ricardo Noblat, a falta de resposta do ministro do Supremo Luiz Fux ao ex-ministro José Dirceu “só reforça a suspeita de que Dirceu disse a verdade” ao contar, em entrevista à Folha de S.Paulo, que Fux o procurou em busca de apoio para ser nomeado para o STF. Leia o que  Noblat publicou em seu blogue:

Ministro Fux reforça a suspeita de que José Dirceu diz a verdade

Ricardo Noblat

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou dizer que não cabe a um juiz polemizar com uma pessoa que condenou.

Fux foi um dos votos… favoráveis à condenação do ex-ministro José Dirceu, acusado de comandar a “sofisticada organização criminosa” que se valeu do mensalão para tentar se apoderar de parte do aparelho do Estado.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Dirceu contou que ainda era o chefe da Casa Civil da presidência da República quando foi procurado por Fux. Ele lhe pediu apoio para ser nomeado ministro do STF. Prometeu votar por sua absolvição.

É grave a acusação de Dirceu. Como ele não tem como prová-la, é sua palavra contra a palavra do ministro. Ou melhor: seria sua palavra contra a palavra do ministro caso Fux o tivesse desmentido.

Em que medida a toga estaria conspurcada se Fux tivesse se limitado a ditar: “Não é verdade o que diz o ex-ministro”? Imagino que em medida alguma.

Ao preferir o silêncio em tais circunstâncias, Fux só reforça a suspeita de que Dirceu disse a verdade.

4 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.38.49 - Responder

    É, Cmo dizia o meu saudoso pai: atrás de morro tem morro!

  2. - IP 177.41.89.58 - Responder

    É …………………………..

    Prometeu e não cumpriu. Quem o nomeou presumindo se-lo um corrupto, como o CONDENADO, caiu no conto do vigário.
    Nada surpreendente o Brasil já foi enganado o suficiente pela quadrilha dos PeTralhas.
    Chega.
    Mandem esse dirceu prá cadeia e ele que espere o resto dos PeTralhas lá.

  3. - IP 200.163.46.74 - Responder

    Enock,
    Você se supera a cada dia, vive chamando jornalistas como o Noblat de amestrados e ainda tem a cara de pau de usar texto do camarada em defesa dos Petralhas.
    Como bem dizia o saudoso Prof. Carlão (UFMT) quem cala, simplesmente ficou calado, nada mais que isso.
    Veja que se ele desse uma resposta irritada, muitos diriam que ficou muito irritado, tem coisa aí.
    Todas essa bobagens vem do senso comum sem valor científico.
    Além disso, se for verdade o que o chefe da petralahada diz, então a Dilma é presidente só de enfeite? Não é ela que indica, é o Dirceu?

    Mais uma pergunta: com a Serys indo para o colo do senador engomadinho, como ficarão suas críticas a ele?

  4. - IP 201.40.30.50 - Responder

    O silêncio da esmagadora maioria da militÔncia do PT a respeito do mensalão reforça a certeza de que a corrupção é uma prática aprovada pela maioria da thurma.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quatro + 5 =