PREFEITURA SANEAMENTO

REVEL: rapper carioca Filipe Ret se apresenta na boate Nuum, em Cuiabá

 

Considerado um fenômeno nas redes sociais e nos palcos, FILIPE RET vem conquistando uma legião de fãs por todo o Brasil com sua levada sedutora e letras filosóficas. Com uma estética original difícil de ser rotulada, o rapper carioca tem influências que vão da MPB ao funk, gênero que embalou parte de sua juventude nas ruas do Catete, bairro frequentemente citado em suas letras. Tem também referências no rock brasileiro dos anos 80 e 90 e profunda admiração por nomes do rap nacional e internacional, que veio a ter contato ainda na adolescência. Neste sábado, RET estará se apresentando, a partir das 22 na boate Nuum, em Cuiabá, Mato Grosso

 

No início do ano, RET lançou seu segundo disco, REVEL. Desde seu upload nas principais plataformas digitais e canais de streaming, o novo trabalho acumula mais de nove milhões de views. O sucesso no lançamento digital do álbum não é novidade pra o rapper, que tem na internet o terreno fértil de suas produções.

 

Produzido por FILIPE RET e MÃOLEE, REVEL chega ao mercado pelo selo BUUUM Trax, da editora Skol Music. Coy Freitas assinta a direção geral e Zegon a direção artística do disco, que foi mixado por Mário Cadalto e masterizado por Roberto Carranza. RET conta ainda com a colaboração de um time de artistas convidados: Duani, Caesar Barbosa, Marya Bravo, REEO Mix, Nave, Neguim Beats, Daniel Shadow, Tropikillaz, Gênio e Chumbo.

 

Sobre Filipe Ret

 

Formado em Comunicação Social, RET precisou conciliar a música com o trabalho no escritório. Na internet, alternava a publicação de pensamentos em seu blog Máxima Retianas com o lançamento de alguns singles. Na época, apresentava-se nas ruas da Lapa e participa das tradicionais batalhas de MCs.

 

Na internet, seus singles correram pelo Brasil. RET juntou-se ao beatmaker Henrique MãoLee e lançou o projeto Numa Margem Distante, em 2009. As apresentações começaram a ganhar mais frequência no cenário underground e a ideia de lançarem um selo independente se fortaleceu. Em 2011, junto com seu DJ e outro amigo, o rapper Daniel Shadow, FILIPE RET, lançou a TuduBom Records. Na sequencia lançou dois discos, Vivaz e Revel. Recentemente, estrearam a série pra internet Poeta Jogador

 

Serviço:

10/06: Cuiabá
Local: Boate Nuum
Endereço: Rua 24 de Outubro, 370 – Centro
Telefone para contato: (65)8136-2000
Horário de abertura da casa: 22h
Classificação etária: 18 anos
Valores de ingressos: 40,00
Capacidade do espaço: 750 pessoas

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um + 20 =