Representação da Sociedade Brasileira de Cardiologia em Mato Grosso, sob coordenação do médico cardiologista Luis Scala, promove Fórum de Cardiologia para discutir relação entre diabetes mellitus e hipertensão arterial nesta 6ª

Luis Scala, médico cardiologista em Cuiabá, e coordenador do Fórum de Cardiologia que acontece nesta sexta, em Cuiabá

Luis Scala, médico cardiologista em Cuiabá, e coordenador do Fórum de Cardiologia que acontece nesta sexta, em Cuiabá, discutindo relação do diabetes mellitus com a hipertensão arterial

 

”Coração e Diabetes Mellitus e Simpósio de Hipertensão Arterial Sistêmica” é o tema que será discutido durante evento que acontece nos dias 28 e 29 de agosto no Hotel Deville em Cuiabá, Mato Grosso a partir das 8h.

Nesse evento o diabetes será discutido no dia 28 de agosto em várias mesas redondas. Entre elas: “ Como Iniciar insulina em combinação com outros medicamentos e como titular a dose em pacientes com DM2”, “Risco Cardiovascular – como fazer o rastreamento no paciente diabético assintomático” e “ Como abordar o paciente diabético com fibrilação atrial e angina”.
No dia 29 de agosto, a discussão sobre a Diabetes é retomada em outras mesas redondas como “Há indicação de metformina ou algum hipoglicemiante para os pré-diabéticos?” com visitação aos expositores.

SIMPÓSIO DE HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA- Evento coordenado pelo cardiologista Luiz Cesar Nazario Scala realizará várias mesas redondas como “Erros e Acertos no Manejo da Hipertensão Arterial” e a conferência “MAPA: Método de avaliação da Pressão Arterial que criou conceitos e mudou condutas”, entre outras mesas e discussões dessa doença silenciosa que grande fatia da população desenvolveu, mas não sabe que tem. Esses temas serão discutidos por renomados cardiologistas nacionais como o Prof. Dr. Fernando Nobre, de Ribeirão Preto, estado de São Paulo.

EVENTO – O Fórum “Coração e Diabetes Mellitus e Simpósio de Hipertensão Arterial Sistêmica” da SBC-MT acontece nos dias 28 e 29 de agosto no Hotel Deville, em Cuiabá. Têm como público estudantes de medicina, médicos residentes e profissionais de saúde da área de cardiologia. Informações podem ser obtidas na SBC/MT que fica na Av. Isaac Póvoas, 1251 sala 302 – 3º andar, Edifício Nacional Palácio – Cuiabá/MT ou pelo telefone (65) 3324-1638-ou pelo email [email protected] .

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezoito + catorze =