REFÉNS DA AGONIA: Comerciantes da Prainha, em Cuiabá, que aguardam pelo pagamento das indenizações que o governo de Silval Barbosa lhes deve pela desapropriação de seus imóveis, vivem em agonia. O tempo passa, o governo Silval só enrola e eles são ameaçados pela completa falência. Para eles, a Copa de 2014 é sinônimo de terror. Veja depoimento da empresária Dilma Gaião.

Um grupo de comerciantes da Avenida Tenente Coronel Duarte, na Prainha, em Cuiabá, está tendo os seus estabelecimentos desapropriados por causa da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Essa é uma novela que parece não ter fim. São dezenas de empresários, pais e mães de familia que vivem uma vida em constante sobressalto e agonia, porque o Governo do Estado, sob administração de Silval Barbosa, só faz enrolar e não define, concretamente, quanto será pago e quando serão pagas as indenizações àqueles que, por azar, acabaram ficando no caminho das obras.

A PAGINA DO E conversou com a empresária Dilma Gaião Gentil, que tem uma loja bem no Morro da Luz e é a presidente da Associação dos Empresários e Locatários da Prainha. O grupo tenta um acordo com a Secretaria da Copa (Secopa) há nada mais nada menos que dois anos. “Estamos aguardando a desapropriação e nada foi feito durante esses dois anos. A nossa preocupação é para onde nós vamos, o que vamos fazer e se nós vamos ou não ter nossa indenização. Porque nós não podemos sair daqui sem nossa indenização”, reclama ela.

Veja o vídeo, no destaque acima, e confira o terror que o governo de Silval Barbosa está fazendo na vida destas pessoas.

Empresários que terão suas lojas desapropriadas já se reuniram várias vezes com dirigentes da Secopa mas nada de concreto se decide. Autoridades da administração de Silval Barbosa até agora, de acordo com a empresária Dilma Gaião, que é presidente da Associação dos Empresários e Locatários da Prainha, só demonstraram que são bons em enrolação

Empresários que terão suas lojas desapropriadas já se reuniram várias vezes com dirigentes da Secopa mas nada de concreto se decide. Autoridades da administração de Silval Barbosa até agora, de acordo com a empresária Dilma Gaião, que é presidente da Associação dos Empresários e Locatários da Prainha, só demonstraram que são bons em enrolação

copa 2014 desapropriação

Categorias:Jogo do Poder

12 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.221.108.153 - Responder

    Matéria tendenciosa, e sem conhecimento jurídico. Não tenho qualquer vínculo político ou partidário. A desapropriação, instituto do direito administrativo, prevê indenização ao proprietário apenas. O governo não tem o que indenizar aos comerciantes/locatários. Injusto, pode ser, mas contratem advogados pra buscarem seus eventuais direitos e não fiquem usando chororô pq não vai funcionar.

    • - IP 201.3.36.63 - Responder

      Paulo acho que o seu comentário é tendencioso e vc anda mal informado, existe juridisprudencia e se o estado chegasse ate vc e desapropriasse sua casa tirando assim o teto seu e de sua família …aí sim que eu ia ver que é chororô pois ver. O lado alheio é sempre mais facil, não lhe afeta…somos trabalhadores cara, nao somos bandidos, geramos emprego e temos direito sim, existe um verba indenizatória para isso e esta verba esta sendo usada de modo errado …alias todo o dinheiro da copa esta sendo usado de modo errado e todo mundo sabe disso.aprofunde em seus conhecimentos nao so jurídicos mas tambem como ser humano, pois trabalhamos anos e anos agora sem o sustento de nossas famílias.se quiser saber mais antes de escrever besteiras pode usar o telefone 3627 1009 estaremos para dar explicações .obrigada!

      • - IP 177.221.107.80 - Responder

        Favor postar a mencionada jurisprudência.

    • - IP 177.64.225.40 - Responder

      Governador e a Presidente ta roubando o Povo, Pois estamos pagando pelas Obras, e vamos pagar para usufruir daquilo que pagaremos por mais de 30 anos e que não terá serventia alguma

    • - IP 201.27.81.119 - Responder

      Paulo vc diz isso porque vc não sabe o desespero de um comerciante diante dessa situação eu to passando pelo mesmo pesadelo,tenho um otima loja ja ha 7 anos em breve vou ter que fechar minha loja e quem vai pagar minhas contas e voçe bonitão não é né

  2. - IP 189.59.34.117 - Responder

    Caramba! O pior é que o Paulo aí de cima tem razão. Estou estudando isso agora e é isso mesmo. Os comerciantes até tem direito à indenização, pelo fundo de comércio, lucros cessantes e tal, mas isso vai ter que partir da iniciativa deles em acionar o Estado no judiciário.
    Se bem que seu fosse governador eu seria justo e daria um jeito de ajustar essa situação, já que o Estado existe para pacificar as coisas. Seguir estritamente a lei nem sempre é o melhor caminho. Dá pro Silval ir mais além, se tiver cash pra isso.

    • - IP 201.3.36.63 - Responder

      Sim Lucas já temos advogados, e como já falei acima existe jurisprudência sobre o caso, onde tem desapropriaçao, onde tem interdição tem falências e sabemos que o estado não pode fazer isso, falam muito em trazer novos empresarios , mas primeiro tem que manter os daqui que. Âmbito geram empregos e impostos em pé? Não somos contra a copa …somos contra essa roubalheira e a não indenizações de todos para que possam recomeçar!

  3. - IP 187.54.199.240 - Responder

    nossa como as pessoas são egoistas e mesquinhas, se esta copa ta acontecendo e porque os empresários
    trabalham e geram riqueza e empregos para este estado, aki não eh só os empresários que estão sendo atingidos e sim centenas de trabalhadores e suas familias. VAI PRA RUA PUXA SACO DO GOVERNO, embora este governador não esteja ao lado do povo, ainda existem leis que garante o que e justo.

  4. - IP 177.203.2.49 - Responder

    Triste. Essa copa no Brasil , é um desastre do inicio ao fim. A tal “arena pantanal ” já tem um novo aditivo , e fará a vida de muitas gerações , que graças ao impostos que pagamos , nunca mais precisarão trabalhar . Ao fim esse inutil estadio não servirá para nada , pois todos sabem que em Cuiabá os jogos de futebol tem tão poucos espectadores que em vez de torcida , são chamados de “testemunhas”.

  5. - IP 177.193.165.147 - Responder

    as lojas do centro de cuiabá já são tão castigadas! e ainda vem o governo criar mais dificuldades. eu mesmo só compro basicamente em shopping não só para fugir do calor como para fugir da poeira, das calçadas tortas, dos trombadinhas, e sempre buscando um produto de melhor qualidade. no centro é dificil estacionar, é dificil chegar até as lojas, a gente não tem conforto. fico admirado da coragem da dona dilma e todo esse pessoal. corajosa a dona dilma, não deve ser a toa que tem o mesmo nome da nossa querida presidenta, mulher coragem.

  6. - IP 201.10.176.43 - Responder

    ESSA COPA E UMA PIADA, FOI ARRUMADA ($$$$), E QUEM VAI PAGAR SOMOS NOS, ESSAS OBRAS, VIADUTOS E TRINCHEIRAS JA DEVERIAM SEREM FEITAS A ANOS E ORDENADAS, NAO DE UMA SO VEZ, ISSO QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSO PASS SERA UMA VERDADEIRA QUEBRADEIRA, A CONTA SERA CARA, PORQUE ESTA SENDO CARO PRA FAZER (CORRUPCAO), QTO AS IDENIZACOES O ESTADO FAZ QUE PAGA, MANDA PRA JUSTICA PRA ATRAZAR MESMO, ESSE GOVERNADOR E UMA ABERRACAO, AGORA NOMEOU UM QUE ERA PRA SER NOSSO REPRESENTANTE DO COMERCIO PRA AJUDAR A NOS QUEBRAR, ESTAMOS MESMO E F… ACHO QUE TEMOS QUE DAR NOSSOS RECADOS NAS URNAS TAMBEM. ABS

  7. - IP 189.31.5.27 - Responder

    Vms fechar as ruas de novo que vão nos ouvir.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

16 + 7 =