RAPHAEL ARANTES – São 3 anos acompanhando efetivamente o trabalho árduo não só do presidente da OAB, Cláudio Stábile, mas de toda a Diretoria e membros das Comissões Temáticas. Hoje posso falar: gostei do que vi.

OAB – Instituição que merece zelo
Raphael Arantes       

Raphael Arantes é advogado militante na comarca de Cuiabá-MT

Após participar de perto da campanha do então candidato Cláudio Stábile, com sua assunção resolvi me inscrever nas Comissões do Jovem Advogado e de Direito Penal, nas quais fui aceito prontamente.

Dessa forma, são três anos acompanhando efetivamente o trabalho árduo não só do atual Presidente, mas de toda a Diretoria e membros das Comissões Temáticas. Hoje posso falar: gostei do que vi.

É notória a participação de vários advogados jovens que, unidos a causídicos experientes, trocam idéias e apresentam propostas de melhorias não só para a classe, como também em assuntos que dizem respeito ao interesse da coletividade.

Dentre tantas medidas práticas e relevantes, me chamou a atenção a aplicação da anuidade escalonada, expediente que alavanca, de forma efetiva, os trabalhos do advogado em início de carreira. Além disso, foram firmados contratos com empresas que provêem gratuitamente programas de acompanhamento de publicações e de atualização monetária, o que também facilita a nossa atividade profissional.

Ainda a título de exemplo, a Caixa de Assistência dos Advogados firmou com a Caixa Econômica Federal um convênio que permite juros menores para os advogados, notadamente para reforma e edificação do escritório, bem como seu aparelhamento. Esse convênio possibilita, ainda, que os advogados tenham desconto em cursos de pós graduação, contribuindo com o profissional e sua clientela com um trabalho mais aprimorado.

No que concerne à Comissão do Jovem Advogado, também merecem ser ressaltados vários projetos, todos colocados em prática, podendo citar as edições dos Manuais do Jovem Advogado, a Semana de Formação do Advogado (realizada em Faculdades de Cuiabá e Várzea Grande), o Dia de Formação do Advogado (ocorre todos os meses quando da entrega da Carteira ao iniciante), o Curso Atualizando (a primeira edição foi de direito penal e processo penal e a segunda foi de direito civil e processo civil), o “Poder Judiciário na escola”, dentre outros.

Imperioso reconhecer: todas essas ações só foram efetivadas porque tiveram o apoio total e irrestrito da Diretoria. O Presidente, Dr. Cláudio Stábile e seu Vice, Dr. Mauricio Aude, sempre ouviram e acolheram as propostas da classe de forma democrática, visando o aprimoramento dos serviços e o bem-estar da classe jurídica.

Não é demais lembrar que todas as Comissões trabalharam e trabalham intensamente, seja na defesa das prerrogativas, seja na melhoria dos serviços prestados à Comunidade via cobranças aos poderes constituídos, no diálogo constante com o Poder Judiciário, com altivez, serenidade e firmeza, buscando sempre garantir o respeito ao verdadeiro advogado, nobre representante da classe de São Ivo, nosso padroeiro.

Por esses motivos, declaro meu apoio irrestrito à candidatura do colega Mauricio Aude, profissional de elevada qualificação, professor dedicado, possuidor de vasta experiência, excelente gestor, agregador e conciliador, que muito bem representará a nossa classe.

Por fim, proponho aos colegas que se aproximem da OAB/MT, pois é a nossa casa e precisa da nossa contribuição.

Cabe lembrar, finalizando, que a crítica, por puro prazer, nada acrescenta, mas o trabalho e a colaboração sim, esses engrandecem o profissional e a Instituição.

RAPHAEL ARANTES é advogado em Cuiabá, MT

Categorias:Jogo do Poder

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.42.80 - Responder

    Vixiii… de encomenda?! Mais um que só escreve sobre Ordem no período eleitoral
    E que triste se prestar a esse papel de propaganda patrocinada. Faz favor…

  2. - IP 177.132.247.43 - Responder

    esse advogado, não é aquele que disse q o seu cliente … preso com 42,5 kg de cocaína no interior da camionete nao sabia da droga, apesar de ter pago pela mesma R$ 55.000,00?? (http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=397819) … bom se o sujeito acredita no cliente e tenta fazer uma história dessas colar, imagina no quele é capaz de falar para o grupo ao qual pertence ganhar a eleição da Ordem??? Quanto a droga… deve ter caído do céu, do saco do papai noel ou do colo do coelho da pascoa … é para mundo quero descer… só gente séria!!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

sete + 19 =