“Quem tem medo dos pobres?”, pergunta filósofo Renato Janine Ribeiro. É que a revista “Veja”, ressuscitando um preconceito do século 19 e da nossa direita mais empedernida, está querendo afastar das urnas os beneficiários do Bolsa-Família

10 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.24.147.118 - Responder

    A ignorância dos responsáveis pela Veja, beira o ridículo, e extrapola os limites da estupidez.

  2. - IP 201.49.166.43 - Responder

    Como diria os Titãs: “(…) Miséria é miséria em qualquer canto, riquezas é que são diferentes…” A miséria material é menos impactante que a espiritual. Os piores miseráveis e pobres são aqueles que apropriam do trabalho do outro para satisfacer sua ganância e egoísmo por poder e dinheiro, além do mais são indiferentes a realidade que o circunda.

  3. - IP 200.146.47.116 - Responder

    Só é contra o bolsa família ilustres que nasceram em berço esplendido e nunca olhar sequer para os lados quanto mais para traz, pois estes que tanto criticam é porque no minimo não prestam a atenção daquilo que acontece em países chamados de primeiro mundo onde por sinal os auxílios bolsa família são bem mais robustos, por outro lado se verifica em nosso Brasil a existência de algumas fraudes,tenho certeza não é a grande maioria dos que necessitam deste auxilio, tem necessidade de ser auxiliada sim, é lamentavel verificar que pela classe dominante economicamente ser desfavorável a este auxilio.

  4. - IP 177.203.2.49 - Responder

    Se analisarem com calma a proposta verão que ela tem ao menos uma lógica. O bolsa familia é um grande cabresto que prende e condiciona o voto no pt ( partido dos traidores) , pois as pessoas tem medo de que o poder não sendo mais do pt ( partido dos traidores) o bolsa familia acabe , logo jamais deixarào de votar nele.
    Tambem sou contra o voto dos menores de 18 anos ( de qualquer classe social) . dos presos , e dos analfabetos funcionais ( aqueles que , por exemplo, não sabem quantos poderes tem nossa república).
    Acho que tambem o cidadao para ter um titulo eleitoral deveria fazer 5 horas de aula sobre como funciona a democracia brasileira e realizar um pequeno teste para ter o titulo.
    Se para tirar carteira de habilitaçào isso é necessario , porque nao para o titulo?

    • - IP 187.58.31.179 - Responder

      Cara, você é muito louco!

    • - IP 201.2.108.83 - Responder

      De acordo com os critérios apresentados por Ruas, até ele estaria excluído do processo eleitoral. Esse fascista é analfabeto funcional, não sabe ler a realidade democrática brasileira e o esforço monumental das políticas de inclusão social. Além disso, com suas papagaiadas, abusa deste espaço democrático criado pelo jornalista EC. Lucas disse tudo, o cara é louco, ou seja, completamente alienado. Pelo que se observa de seus comentários aqui neste espaço, faria sucesso, nas ruas, na Alemanha nazista do século passado.

  5. - IP 177.64.234.81 - Responder

    ; COLEGAS VOU DAR MEU DEPOIMENTO DE VIDA: FILHO DE COMERCIÁRIO SEMI ANALFABETO E MÃES COM O ENSINO MÉDIO CONCLUÍDO NO MOBRAL (LEMBRAM DELE) VOU REPETIR MOBRAL.. ESTUDEI EM ESCOLA PÚBLICA DESDE A INFÂNCIA .. SOU NATURAL DE TERESINA-PI… CONCLUI DIREITO NA UFPI .. E FUI JUBILADO EM ECONOMIA POR NÃO ACOMPANHA A GRADE CURRICULAR.. PRIORIZEI O MEU CURSO DE DIREITO.. CONSEGUI EMPREGO POR MEUS MÉRITOS.. E DOU AGORA MINHA OPINIÃO .. ESSA DROGA DE BOLSA FAMÍLIA NÃO TEM CARÁTER SOCIAL COISA NENHUMA.. É PURO VOTO DE CABRESTO. .. NÃO SOU ORIUNDO DE UMA CLASSE PRIVILEGIADA.. PELO CONTRÁRIO.. MAS TENHO A CERTEZA QUE ESSA FORMA DE POLÍTICA É UMA FORMA MAIS SOFISTICADA DA VELHA POLÍTICA QUE MUITO PRESENCIEI NO MEU PIAUÍ.. SE REALMENTE O PT QUISESSE PRATICAR ALGO DIFERENTE DESSA VELHA POLÍTICA, O ATUAL GOVERNO USARIA OUTROS MEIOS. PRA ERRADICAR A MISÉRIA… PODERIA FAZER USO DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA ATRAVÉS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.. POR QUE NÃO FAZ USO? ORA POIS, ISSO DESCARACTERIZARIA A AÇÃO DO GOVERNO, NINGUÉM ENXERGARIA O GOVERNO COMO AUTOR DO PROGRAMA ASSISTENCIAL.. E ISSO NÃO INTERESSA AO PT.. ELES BUSCAM MESMO É SEREM RECONHECIDOS COMO AUTORES DESSA MEDIDA ESPÚRIA. E ENGANOSA.. TEM UM DITADO DEIXADO PELO VELHO LUIS GONZAGA… “ESMOLA QUANDO NÃO MATA DE VERGONHA, VICIA O CIDADÃO..”

    • - IP 177.5.234.79 - Responder

      Parabéns Henrique pela palavras. Nosso país é feito de pessoas assim.
      Permita-me entregar-lhe um fraterno abraço , por suas posições coerentes , lúcidas e corajosas.

  6. - IP 177.193.165.147 - Responder

    falar contra pobre e favelado é fácil. dificil é fazer alguma coisa por ele, amar ao próximo como a si mesmo como cristo recomendou – e esse isso o lula fez, o que ofende fariseus como esse tucano roberto ruas.

  7. - IP 177.5.234.79 - Responder

    silvia maria , a beata caridosa , sucessora de irmã Dulce , defensora dos mensaleiros oprimidos e condenados.
    Ah! Vá caçar sua turma dona .
    E aposto que você não faz pelas pessoas 1/3 do que eu faço.
    Deus é meu juiz.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

2 × 2 =