QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ: Pedro Taques, que surgiu falando em construir uma “nova política” em Mato Grosso, agora vai sustentar palanque para tentar reeleger Jaime Campos como senador da República. E fazer campanha para os dois candidatos a presidente da direita nacional, Aécio Neves e Eduardo Campos

Júlio e Jayme Campos tentam ganhar nova sobrevida na política, à medida que passam a submeter o senador Pedro Taques aos seus conchavos. É a velha direita que vai tentando "lavar" a sua desgastada imagem política, diante da população, graças às adesão do ex-procurador da República

Júlio e Jayme Campos tentam ganhar nova sobrevida na política, à medida que passam a submeter o senador Pedro Taques aos seus conchavos. É a velha direita que vai tentando “lavar” a sua desgastada imagem política, diante da população, graças às adesão do ex-procurador da República

 

Pedro Taques repete a traição de Antero de Barros, que passou anos, ao lado de Dante, xingando a família Campos para depois se render ao charme do cacique da familia Campos. Antero já está escalado para atuar como marqueteiro bem remunerado a serviço da nova dobradinha Pedro Taques- Jaime Campos

Pedro Taques repete a traição de Antero de Barros, que passou anos, ao lado de Dante, xingando a família Campos para depois se render ao charme do cacique da familia Campos. Antero já está escalado para atuar como marqueteiro bem remunerado a serviço da nova dobradinha Pedro Taques- Jaime Campos. Mas será que o dinheiro dessa velha oligarquia recauchutada vai comprar a consciência dos eleitores?

 

Há algo de podre nessa pré-campanha eleitoral de 2014

por Enock Cavalcanti

 

Meus amigos, meus inimigos: não é mais evidência, mas um triste fato consumado. O ex-procurador da República Pedro Taques, que ingressou na política falando em contribuir para a construção de uma nova política em Mato Grosso, agora vai estar no palanque com políticos da mais retrógada oligarquia mato-grossense, a dos irmãos Jaime e Júlio Campos.

Teremos, então, o procurador que participou da prisão do comendador Arcanjo, ao invés de lavar dinheiro, tentando lavar a imagem dos dois caciques da família Campos que sempre pontificaram em episódios vergonhosos da política e da administração de Mato Grosso.

Basta dizer que Júlio Campos, atualmente, está sendo processado pelo Ministério Público Federal ( o mesmo MPF que Pedro Taques honrara em outras épocas) sob a suspeita de ser mandante do assassinato de dois antigos parceiros que atuariam como seus “laranjas” no controle de minas de ouro no interior de Mato Grosso.

Já Jaime Campos, senador que vai tentar a reeleição fazendo dobradinha com Pedro Taques, foi condenado pelo desvio de recursos destinados às obras do Hospital Central de Mato Grosso em processo em que seu acusador, curiosamente, foi o então procurador da República Pedro Taques. No processo, iniciado em 2003, Pedro Taques, pontificando como acusador, conseguiu do juiz federal José Pires da Cunha, em 2010, sentença condenatória contra Jaime Campos, Sérgio Navarro, Anildo Lima Barros, Paulo Sérgio Costa Moura e Vera Inês da Silva Campos Barros e a Eldorado Construções e Obras de Terraplanagem, integrante do grupo empresarial Aquário Engenharia, que ficaram carimbadas por desviarem mais de 3 milhões dos cofres públicos.

E, agora, nessa campanha de 2014, Pedro Taques vai chamar Jaime do que? “Meu irmão”??

Além de abrigar em seu palanque, figuras com este tipo de capivara, Pedro Taques também já assumiu que vai compor palanque para defender, em Mato Grosso, as duas candidaturas da direita à presidencia da República, as candidaturas de Aécio Neves (PSDB) e de Eduardo Campos(PSB)

 

 

Categorias:Jogo do Poder

13 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.123.18.211 - Responder

    Olha sinceramente para Mt, essa dobradinha é a melhor que tem no meu ponto de vista, o senador Pedro Taques se alinhar a Silval e a velha oligarquia do pmdb e pt ,seria o Segundo desastre consecutivo para Mato Grosso

    • - IP 177.3.27.143 - Responder

      ESSE PEDRO TAQUES, TA SAINDO PIOR QUE ENCOMENDA. NA VERDADE E QUE MUITOS CIDADOES SABEM (NAO SEI O PQ NINGUEM FAZ NADA, ALIAS SEI SIM) E QUE ELE (PEDRO) NADA MAIS É QUE UM CUMPRIDOR DE ORDENS DO TODO PODEROSO EMPRESARIO DO RAMO DE COMBUSTIVEIS E CONSTRUTORA. NA REALIDADE PEDRO NAO DA UM PASSO SEM CONSULTAR SEU AMIGO DE SPA.
      SAO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. SE ESBALDANDO COM NOSSO DINHEIRO. O MOTIVO DESSA PARCERIA É O FATO DO EMPRESARIO TERBANCANDO 90% DE SUA CAMPANHA E NNAO 30% COMO DIZEM.
      DIGO ISSO PORQUE VI ESSE DINHEIRO SENDO REPASSADO PELO SOBRINHO E SOCIO DO EMPRESARIO Á PESSOA DE PEDRO TAQUES.
      SEM CONTAR EM OUTRA “PARCERIAS”.
      OH POVINHO PODRE, MAS ACREDITO NA JUSTICA. NAO NESSA DO HOMEM Q É MAIS PODRE AINDA, MAS NA JUSTICA DE DEUS, E ESSA E PESADA.
      POIS NAO TENHO DÓ, QUERO ASSISTIR D CAMAROTE O CASTELO DESMORONANDO.

  2. - IP 187.58.31.192 - Responder

    ENOCK, VC QUE ESTEVE COM LÚDIO E O DEPUTADO JOSE RIVA NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇOES MUNICIPAIS DO ANO PASSADO VC QUE FEZ VISTA GROSSA PARA O ESTIMULO QUE A DEPUTADA SERYS MARLY RECEBEU DO DEPUTADO RIVA NA ELEIÇÃO QUE ELA FOI ELEITA SENADORA VC QUE ACEITA SEU PT AO LADO DE SILVAL BARBOSA(DIREITA), CARLOS BEZERRA(DIREITA) A NIVEL NACIONAL RENAN CALHEIROS , JADER BARBALHO, WALDEMAR COSTA NETO, WELLINTON FAGUNDES, PEDRO HENRY , SARNEY , COLLOR E VC VEM FALAR QUE PEDRO TAQUES ESTA SENDO APOIADO PELA DIREITA, TOMA VERGONHA NESSA SUA CARA DE PAU RAPAZ!!! O PT HOJE É DIREITONA E COM A BANDA PODRE PORQUE, A DIREITA SÉRIA NÃO ESTA COM VCS…

  3. - IP 187.28.106.242 - Responder

    ESTOU SONHANDO??? OU MELHOR PESADELANDO?

  4. - IP 177.0.56.222 - Responder

    GOZADO / NA POLÍTICA / É ASSIM / MESMO / QUANDO UMA PESSOA OU UM GRUPO/ NÃO TEVE CHANCE / A UNICA OPORTUNIDADE / É APROVEITAR DO MOMENTO / PARA DENIGRIR IMAGENS / DOS POLÍTICOS / E /ATÉ MESMO POR QUESTÃO/ PESSOAL.
    INDEPENDENTE / DE IDEOLOGIA POLÍTICA / ACHO QUE O NOBRE RESPEITADO JORNALISTA ENOCK / TEM QUE RESPEITAR PESSOAS QUE / JÁ FIZERAM MUTO / POR MATO GROSSO.
    QUER SEJA / JULIO CAMPOS / OU / JAIME CAMPOS / ELES / JÁ FIZERAM MUITO / TODO POLÍTICO / TEM DESGASTE / O SEU COMANDANTE SILVAL / VOCÊ TÁ ACOMPANHANDO / DESSE VOCÊ NÃO FAZ COMENTÁRIO / PORQUE VOCÊ TÁ / MAMANDO / SÓ PODE.
    QUER QUEIRA OU NÃO, SILVAL FOI O GOVERNADOR / QUE MAIS FEZ / OBRAS / EM POUCO ESPAÇO DE TEMPO.
    MAS , SE FOR PLEITEAR UM CARGO ELETIVO EM 2014 / VAI FICAR DECEPCIONADO COM / AS URNAS.
    È ASSIM QUE FUNCIONA SEU ENOCK, PARE DE FAZER COMENTÁRIOS MALDOSOS / VOCÊ É GENTE BOA / PENSE ANTES DE ESCREVER / OS INIMIGOS DE HOJE / PODERÃO SER SEU AMIGO DE AMANHÃ.

  5. - IP 187.28.106.242 - Responder

    Estou sonhando ou pesadelando?

  6. - IP 186.213.228.120 - Responder

    Inveja e despeito, dá cancer e mata jornalista frustado e falido. Ninguem esqueçe que voce foi 8 anos funcionário fantasma do Senado, no Gabinete da sua ex-correligionária petista Sery Marly. Se voce fosse um cara honesto e serio, teria que devolver o dinheiro do Senado, que é do meu imposto que pago diariamente a quadrilha do PT de LULA e DILMA,. Bonito é o PT querer lançar o Juiz Julier….para ser Governador, com apoio da quadrilha do PMDB, do Riva, e do Waldir Piran…isso voce não comenta e nen critica, não só seo Enock ?

  7. - IP 212.63.218.1 - Responder

    Todo mundo sabe que em política muitas vezes é preciso fazer alianças com quem vc não gosta, com gente que pensa e age diferente de você.
    O problema é quando alguém ganha votos esculhambando as alianças alheias e fechando os olhos para as próprias.
    Se o Senador Taques acha que pode, numa boa, fazer as alianças com djúlio e djaime, sem problema, direito dele.
    Só que não pode ficar criticando alianças do PT, nem corrupção, e tem que mudar TODO o discurso dele até aqui.
    Senão vai ficar que nem o PSDB, que acredita que os seus corruptos são bons, e os corruptos dos outros é que são o problema.
    A população não cai mais nessa.
    E outra, tem que se assumir como oposição de verdade. Não é chegar na véspera de eleição, e elogiar Lula, colocar o Lula no programa eleitoral, dizer que está no PDT, partido de sustentação do governo, que é o papel ridículo que ele fez na campanha do Mauro Mendes quando o Lúdio começou a pregar o tal “alinhamento”.
    Que ele siga em paz, desta vez sem meu voto. Mas que pelo menos se assuma, e não fique nessa PALHAÇADA de uma hora ser oposição, outra independente, outra governo (quando precisa de votos)….
    Vai lá Senador, na hora da campanha mete a boca no Lula, mete a boca na Dilma, se assuma, e deixe a população decidir se isso é bom ou ruim, mas pelo menos ela votará sabendo quem o Sr. é.
    Para o Senado, eu votei no Sr, mas infelizmente eu não sabia que o Sr. ia virar isso aí.

  8. - IP 200.101.73.192 - Responder

    Arcanjo lutou e matou para não perder o posto de soldado da máfia. Não adiantou. Ele já tem substituto.

  9. - IP 177.193.164.168 - Responder

    pedro taques, que enfrentava quem lavava dinheiro, antigamente, agora vai tentar lavar a imagem de velhos caciques da corrupção matogrossense. que destino, meu deus. fico com pena da mãezinha do pedro taques, numa hora dessas…

    • - IP 177.221.96.140 - Responder

      O correto mesmo é o Pedro Convescote fazer como a Silvia Maria que tem como correligionários gente como Delúbio Soares, Zé Dirceu, Zé Genoíno, Pallocci e ainda outros aliados como Sarney, Renan, Collor e Maluf.

      Sem esquecer do LULLÃO que já está respondendo aos processos em liberdade. É direito dele.

  10. - IP 177.132.243.30 - Responder

    Votei no Senador Pedro Taques na eleição Legislativa, e sou contrário a candidatura sua para o Governo do Estado, pois o mesmo está seguindo o mesmo caminho dos demais políticos, TRAMPOLIM POLÍTICO.
    Deve cumprir o cargo para o qual foi eleito! LEGISLAR!
    Acho que essa Dobradinha vai arranhar ainda mais a imagem do senador!
    Agora Enock, gosto do seu site, mas pare por favor de fazer essa guerra “Política Ideológica”, o país mudou, os tempos mudaram, a esquerda e a direita tornaram-se Simbióticas, então reveja suas opiniões e apontamentos.

    Abraços,
    Felipe T.

  11. - IP 179.253.185.28 - Responder

    É triste ver algo assim , mas o Enock deveria se lembrar que muitos que um dia lutaram contra a tal direita, hoje em dia tem eles a seu lado.
    Caso tenham esquecido vou ajudar a lembrar o blogueiro e os petralhas aí de cima; esses chamam-se petistas. Um dia já foram os que queriam mudar o mundo , e hoje em dia andam com toda a caterva ; politicos do naipe de maluf , collor , sarney ……
    Esses podem né?
    É phoda essa critica seletiva .

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezesseis − dez =