Projeto CAB na Comunidade beneficia Creche Edna Ricci, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Concessionária patrocinou construção de alambrado para proteção do parquinho infantil

cab creche

 

Medida visa proteger as crianças de possíveis doenças derivadas de fezes animais 

A Concessionária dos Serviços Públicos de Água e Esgoto da Capital, CAB Cuiabá, entregou à Creche Municipal Edna Catharina Perri Ricci a reforma da área do parque infantil da unidade. A ação é parte do projeto CAB na Comunidade e integra o Programa de Padronização do abastecimento de água do bairro Altos da Serra. No local foi construído um alambrado para proteger o parquinho infantil. A falta da cerca na área de lazer das crianças permitia que o local fosse utilizado por animais que circulam nas proximidades.

De acordo com a diretora da creche, Roseni Dias de Oliveira Queiroz, a unidade escolar fundada em 2004 atende 108 crianças em período integral, com idades entre dois e três anos. A diretora explica que a creche tem a função deeducar e cuidar, o que engloba a transmissão de conhecimento e a atenção com o bem-estar. Roseni ressalta que a maior preocupação da comunidade escolar era com o parquinho infantil. 

“Nosso parquinho não tinha cercado para impedir a entrada dos animais e isso tornava o ambiente inseguro. Os bichos da região acabavam usando a areia do local como banheiro. Essa era a principal preocupação, das crianças contraírem algum tipo de doença por conta do contato com a areia contaminada. Crianças nessa idade colocam a mão no chão e depois na boca. Também havia perigo de serem mordidas por algum cachorro”, disse com aflição a diretora. 

Segundo o técnico em manutenção de máquinas, Edmilson dos Santos de Oliveira, morador do bairro e pai de quatro crianças, o local era motivo de inquietação para os pais com filhos matriculados na creche. “Meu filho de três anos, o Luiz Henrique chegava da creche com feridas e infecções. Muitas delas no couro cabeludo. As crianças brincam na areia, jogam para cima e acaba caindo no cabelinho”. 

O médico pediatra Júlio Cunha Ferraz confirma o perigo de se contrair doenças por meio do contato com as fezes dos animais. Ele informa que os conhecidos ‘banheiros de gatos’ não são lugares apropriados para o lazer das crianças. “O contato da pele ou das mucosas com o material fecal pode causar infecções, verminoses e até a toxoplasmose, que pode ser contraída pelas fezes dos gatos. Precisa desinfetar essa areia com cal e impedir que os animais defequem na área”, esclarece.

O coordenador de relações comunitárias da CAB Cuiabá, Adalberto Cavalcante, destaca que o projeto tem como objetivo fortalecer a relação da empresa com a comunidade e contribuir para a formação e desenvolvimento da cidadania. “Nós chegamos até a creche por indicação da associação de moradores do bairro. Conversamos com a diretora e ela apontou o problema. Quem escolhe o tipo de benfeitoria é a própria comunidade. Nossas ações são pequenas, mas podem auxiliar em situações complicadas”. 

Padronização 

O programa de padronização do sistema de abastecimento é uma das principais ações da concessionária para adequar as ligações e redes de água  dos bairros aos padrões técnicos atuais, buscando eficiência na distribuição e regularização da água. O programa envolve 100 bairros da cidade, sendo que 50 deles já foram padronizados e cinco outros estão paralelamente em processo de padronização. 

——————–

cab creche

CAB Cuiabá leva atendimento móvel para região do Altos da Serra 

A unidade móvel da concessionária de água e esgoto da capital está atendendo moradores dos bairros Altos da Serra 1 e 2. O atendimento segue até 2 de agosto , das 9h às 17h, de segunda sexta-feira e aos sábados das 9 às 14h. A unidade está ao lado do Centro Comunitário do Altos da Serra 1. No local os clientes podem retirar 2ª via de fatura, atualizar cadastro, negociar dívidas, pedir nova ligação de água, alterar titularidade das faturas, entre outros serviços.

A unidade móvel é um ônibus equipado com quatro posições de atendimento, cada uma composta por mesa e poltronas, notebook com acesso à internet e interior decorado e climatizado para oferecer conforto ao cliente. O projeto teve início em maio com registro de 617 atendimentos, em junho foram 1.418 e julho já atendeu 1.336 consumidores. A operação envolve uma equipe de sete colaboradores capacitados para ampliar e garantir o relacionamento empresa-cliente.

Segundo o gerente de Gestão de Clientes da concessionária, Jorge Aquino, a unidade móvel apoia a estrutura já existente para o atendimento ao consumidor, que conta com três unidades comerciais fixas e uma central de atendimento ao cliente, pelo 0800 646-6115

———————-

 

Categorias:Beleza Pura

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

7 + 9 =