PMDB diz que RD News e Romilson Dourado, “com sua mente alucinada”, mentem, mentem descaradamente ao defender Faiad e atacar candidatura de Totó Parente

PMDB acusa jornalista Romilson Dourado de "assacar calunis e mentiras travestidas de matérias jornalisticas" com o objetivo de prejudicar a candidatura de Totó Parente a prefeito de Cuiabá pelo PMDB

A Executiva Municipal do PMDB divulgou, nesta quarta-feira, o seguinte comunicado:

Romilson Dourado e RDNews mentem e inventam fatos para prejudicar Totó Parente

O site RDNews move campanha sistemática com o objetivo de difamar e denegrir a imagem do ex-vereador por Cuiabá e militante histórico do PMDB, Totó Parente, lançado recentemente pelo próprio governador Silval Barbosa como pré-candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá.

Em notas e matérias assinadas pelo seu proprietário, Romilson Dourado, o site deixa claro que a pré-candidatura de Totó Parente incomoda o referido escriba – e seus financiadores -, useiro e vezeiro de assacar calúnias e veicular mentiras travestidas de matérias jornalísticas, onde o mais elementar princípio da boa Imprensa, que é o de ouvir o outro lado e checar os fatos, é ferido em desfavor das vítimas do seu jornalismo tendencioso, ultrajante e venal.

Nesta quarta-feira (27), porém, Romilson Dourado e seu blog ultrapassaram os limites da tolerância democrática e da decência ao inventar uma reunião da Executiva Municipal do PMDB, que não existiu, e produzir, com sua mente alucinada, uma decisão igualmente inexistente de que o partido teria deliberado a escolha de Francisco Faiad para vice de Mauro Mendes. Tanto a reunião com a decisão publicada por Romilson não existiram, portanto, são a mais desavergonhada MENTIRA.

O festival de invenções e mentiras de Romilson e seu blog – que envergonham, com suas práticas mentirosas, os jornalistas e a digna imprensa de Mato Grosso – é fato recorrente, o que o torna um mentiroso contumaz. Nos dias 21 e 25 de junho Romilson postou matérias em seu site usando conceitos pejorativos para tentar prejudicar o pré-candidato do PMDB que, embora tenha sido lançado há poucos dias, já colhe apoios e aliados entre legendas que acreditam nesse projeto democrático.

A respeito dos textos opinativos travestidos de reportagem publicados pelo site RDNews, nos dia 21.06, 25.06 e 27.06, todos com o propósito infame de caluniar o peemedebista, a Executiva Municipal do PMDB de Cuiabá, em repúdio a esses ataques vis, vem a público esclarecer o que segue:

1) A pré-candidatura de Totó Parente, é uma decisão partidária, tomada em conjunto pelas Executivas do PMDB de Cuiabá e de Mato Grosso, com a participação direta do Governador Silval Barbosa.

2) O Governador, a propósito, deu entrevista coletiva para a imprensa de Mato Grosso na última terça-feira (19.06), na qual afirmou de viva voz que a prioridade do partido é ter candidato próprio na capital do Estado, e que o nome da sua preferência, consensuado na reunião, é o de Totó Parente.

3) Antes da reunião ocorrida com as duas executivas, na data supra referida, o governador já havia dado declarações à imprensa de que iria “bater duro para o PMDB ter candidato próprio”, não deixando nenhuma dúvida quanto a essa decisão política e partidária..

4) Portanto, os textos publicados pelo RDNews não guardam qualquer relação com a verdade dos fatos, traduzindo-se num mero exercício de conjecturas e aleivosias gratuitas.

5) Totó Parente não se lançou candidato, como afirma mentirosamente o RDNews, mas sim foi convocado pelo partido para assumir a tarefa de nos representar nas eleições deste ano em Cuiabá.

6) Não houve reunião da Executiva Municipal do PMDB de Cuiabá para deliberar sobre a retirada da pré-candidatura de Totó Parente a prefeitura de Cuiabá, muito menos para deliberar outro nome para compor chapa como vice que qualquer outro pré-candidato. Portanto, são fatos absolutamente mentirosos e inventados por seu subscritor.

7) Quanto às afirmações levianas e mentirosas contidas nos textos, que visam unicamente caluniar Totó Parente e atingir sua honra e dignidade, o próprio Totó interpelará judicialmente o site e seu diretor, Romilson Dourado, para que apresentem, em juízo, as provas de tais infâmias.

8) Por derradeiro, o PMDB ratifica que a pré-candidatura de Totó Parente a prefeito de Cuiabá este ano é uma deliberação partidária municipal e estadual, com aval do governador Silval Barbosa, e que qualquer afirmação em contrário será mera manifestação de opinião individual, adstrita ao direito de livre manifestação.

9) Reitera também que Totó Parente está nas fileiras do PMDB há 31 anos e já cumpriu diversas funções públicas de relevo, tanto na vida pública, como na militância estudantil, a saber: União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES); Vereador por Cuiabá; candidato a prefeito de Cuiabá; Secretário Executivo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e Secretário Nacional de Desenvolvimento do Centro-Oeste no Governo do Presidente Lula em cujo cargo conseguiu triplicar os investimentos dos órgãos em Mato Grosso; além de ser membro efetivo dos diretórios municipal de Cuiabá, estadual de Mato Grosso e Nacional do PMDB, possuindo, portanto, todas as credenciais para bem representar o partido nas eleições deste ano em Cuiabá.

Feitas tais explicações, o partido requere que seja publicada esta nota, na íntegra, e com o mesmo destaque das três publicações caluniosas – 21.06, 25.06 e 27.06 -, a título de Direito de Resposta, sob pena de providências legais cabíveis, cíveis e criminais.

Cuiabá-MT, 27 de junho de 2012   Comissão Executiva Municipal do PMDB de Cuiabá

—————

LEIA AGORA O QUE FOI PUBLICADO POR ROMILSON DOURADO

PMDB exclui Totó e lança Faiad

27/06/2012 – 15:53

Numa nova reunião, a executiva do PMDB de Cuiabá, com as bênçãos do governador Silval, aprovou o nome do advogado Francisco Faiad como pré-candidato do partido a prefeito ou até para vice, numa possível composição com o empresário Mauro Mendes (PSB). Com isso, tira de cena o ex-vereador Totó Parente, que vinha aprontando nos bastidores a maior lambança. A estratégia dos peemedebistas agora é reconstruir alianças que foram desfeitas com as ações conspiratórias de Totó e não deixar o Palácio Paiaguás numa saia-justa. Faiad seria essa ponte da convergência e pode até tomar a vaga do PR, que tem 2 na briga pela vice da chapa de Mauro, o vereador Francisco Vuolo e o deputado João Malheiros.

——————-

ROMILSON FALA DE NOTA DO PMDB ESCONDENDO CRITICAS CONTRA ELE E O RD NEWS

PMDB reafirma o apoio a Totó

27/06/2012 – 17:41

 

Em nota, o presidente do diretório do PMDB de Cuiabá, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), assegura que Totó Parente continua como pré-candidato a prefeito e garante que não houve reunião que teria decidido por substituição do ex-vereador pelo nome do advogado Francisco Faiad e muito menos cogitado entrar na chapa de Mauro Mendes com indicação de vice. “(…) Não houve qualquer reunião dessa Executiva com o objetivo de excluir o pré-candidato a prefeito Totó Parente. O PMDB de Cuiabá reafirma integral apoio à pré-candidatura do companheiro Totó”. Clovis diz que o projeto tem aval das executivas estadual e nacional.

 

Categorias:Imprensa em debate

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.41.86.69 - Responder

    o site que mais é questionado a respeito de matérias que não condizem com a verdade em MAto Grosso é esse blor rdnews , uma pena para o jornalismo de MT .

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

treze − sete =