Péssima qualidade do ensino, na Unic, provoca protesto

Alunos da Unic protestam em frente a faculdade por mais professores

Da Redação – Max Aguiar
OLHAR DIRETO

Com nariz de palhaço, apitos e cartazes. Foi assim que os alunos do curso de Engenharia Civil da Unic Barão pararam as aulas da unidade de ensino particular e protestaram à reitoria sobre a contratação de professores qualificados e melhoria de salário para os que continuam lecionando.

Aproximadamente 400 estudantes invadiram o pátio cantando ritmos que cobravam melhorias no local. “Primeiro queremos a contratação de novos professores. Existem turmas que nem aula tem, enquanto pagamos por mais de duas aulas por dia”, disse André, um dos estudantes da turma do 8º Semestre.

Estudantes da Unic irão bloquear avenida de Cuiabá no horário de pico

De acordo com os alunos, a mensalidade na faculdade aumentou 41% em comparação a mensalidade do ano passado. “Pagamos caro e nem professores para nos orientar nos TCCs tem. Os banheiros estão quebrados, estacionamento insuficiente para a demanda de alunos e na sala de aula o ar-condicionado estão todos velhos”, desabafou Adriana Nascimento que está no 9º semestre.

A equipe de reportagem do Site Olhar Direto foi barrada na entrada da universidade e ficou impedida de fazer fotos de interior do local de protesto.

Após a cantoria dentro do campus, os alunos foram para frente da universidade, na Rua Barão de Melgaço e fecharam o transito por alguns momentos mostrando os cartazes com dizerem indignados.

A assessoria de imprensa da Unic Barão disse que a reitoria já está por dentro do assunto e providências já estão sendo tomadas. Antes disso, os alunos já haviam enviados para a diretoria da Faculdade uma carta pedindo melhorias nas condições do curso de Engenharia Civil.

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.132.241.189 - Responder

    Esses alunos estão de parabéns! Se precisar, vão à justiça e peguem a mensalidade de volta.

  2. - IP 177.147.165.135 - Responder

    So reclamam os que estudam…ou tentam…
    Se checar o numero de matriculados…o numero dos que assistem aulas…e o numero de diplomas expedidos…
    O furo nas contas e grande…
    Quem apenas paga e recebe o diploma nao esta nem sabendo dessa manifestacao…
    Essa UNIC e responsavel direta pelo inchaco nas folhas de pagamento do srrvico publico de MT…
    Ela e a verdadeira responsavel pela quebradeira de MT…
    Ate puta dona de cabare foi aposentada na AL com nivel superior apos um ano e meio de trabalho…fantasma…

  3. - IP 200.17.60.247 - Responder

    REALMENTE, A UNIC E A UNIRONDON, DEPOIS QUE FORAM ADQUIRIDAS POR UM GRUPO “PISSUÍDO” PELO DEMÔNIO, SÓ PENSAM EM LUCRAR E NADA FAZEM PARA MELHORAR A QUALIDADE DO ENSINO E A ESTRUTURA FÍSICA. BANHEIROS SEM SABÃO E PAPEL HIGIÊNICO, BIBLIOTECAS SEM LIVROS ATUAIS, E POR AÍO VAI… AINDA BEM QUE MINHA ESPOSA TERMINOU O CURSO DE DIREITO ANO PASSADO, NA UNIRONDOM. VC PAGA MENSALIDADE E MESMO ASSIM, TE LIGAVAM COBRANDO E DEPOIS COLOCAVAM CULPA NO SISTEMA. PAGAM PÉSSIMOS SÁLARIOSAOS FUNCIONÁRIOS E OS BONS PROFESSORES, COM TITULAÇÃO DE MESTRADO E DOUTORADO NÃO FICAM MESMO. AGORA DEVEM CAUSAR PREJUÍZO SOMENTE AOS DONOS DESSAS FACULDADES E NÃO A SOCIEDADE QUE NADA TEM HAVER COM ISSO. FECHAR O TRÂNSITO, COMO FIZEREM OS ALUNOS DA UFMT, SÓ GERA CONFLITO E VIOLÊNCIA.. PENSEM NISSO…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dez + 2 =