PÉROLAS DO CIRCUITO MT: Advogado Marcos Marrafon, Paulo Brustolin da Unimed e Jean Campos são nomes praticamente certos no secretariado de Pedro Taques. Telma de Oliveira, Osvaldo Sobrinho, Adriana Vandoni e Antero, nem pensar

A coluna Pérolas da edição desta semana do Jornal Circuito Mato Grosso traz alguns nomes de pessoas já confirmadas – e outras que foram convidadas – a compor o staff de Pedro Taques, a partir de janeiro de 2015.
Marrafon, Paulo Brustolini e Jean Campos

Marrafon, Paulo Brustolini e Jean Campos

 

Confira:

PALÁCIO DA TRANSIÇÃO

Assim é chamado o quartel-general da equipe de Pedro Taques trabalhando com afinco neste período crucial de mudança. E “fontes da transição” confidenciaram algumas pílulas do que virá e do que é certo mesmo, diante de tantas especulações. Ao ser questionada sobre a relação com o Governo Silval neste momento, se é amena, a fonte respondeu com outra pergunta: “Relação? Não existe relação com este governo…”. Por aí dá pra saber que 2015 será um ano de grandes revelações da sujeira escondida embaixo do tapete de Silval…

TELMA DE OLIVEIRA E OSVALDO SOBRINHO?

“De jeito nenhum!”… Segundo uma das bem informadas fontes, sem desmerecer a ex-primeira-dama de Mato Grosso e o ex-senador, eles não têm o perfil do gestor que o governador Pedro Taques busca. “Teremos pessoas extremamente técnicas e com experiências bem-sucedidas em gestão no nosso time”. Vamos combinar que, neste caso, seria como retroagir no quesito governança.

ADRIANA VANDONI E ANTERO…

A economista, que também foi candidata a uma vaga da Assembleia Legislativa, e o ex-senador e marqueteiro da campanha de Taques, por mais próximos e atuantes que tenham sido no processo eleitoral, também não farão parte do primeiro escalão do Governo Taques. Segundo disse, por melhores que possam ser não fazem parte dos escalados.

NA COMUNICAÇÃO!

Jean Campos assume a coordenação de Comunicação, já que a secretaria será extinta e passa a trabalhar diretamente sob o comando do governador eleito, que segundo disseram, fará questão absoluta de arbitrar sobre a verba da imprensa. Que bom saber! Assim os desmandos e as disparidades poderão ser corrigidos!

ALENTO PARA A SAÚDE!
Segundo narrou a fonte, uma das grandes preocupações de Taques é com a Saúde e já teria convidado para ser secretário da pasta – tão importante quanto sucateada – o diretor executivo da Unimed Cuiabá, Paulo Brustolin. Ao que parece, depende dele. “Ele é um gestor competente, técnico e preparado para lidar com os problemas da Saúde”.

O GRANDE NOME!

Conforme antecipado pela coluna Pérolas logo que a vitória de Taques foi confirmada, pedíamos que os leitores guardassem o nome do advogado Marcos Marrafon. Ele, que preside a Academia Brasileira de Direito Constitucional e leciona na UFRJ, vem mesmo de mudança para Mato Grosso com tamanha importância que atuará de forma polivalente dentro do Governo do Estado sem pasta certa. Uma espécie de primeiro-ministro ao lado de Pedro Taques, com quem tem grande convivência fraterna e acadêmica. Homem forte e com certeza grande nome no novo governo.  Confirmado!

CHOQUE INICIAL DE GESTÃO

Para completar, soube que contratos de locação, quase na casa de uma centena, serão cancelados, já que o Estado não precisa de estrutura terceirizada, quando, num só prédio desativado (!) Silval chega a pagar R$ 150 mil por mês! Com a readequação e reengenharia de secretarias e demais órgãos, sobrará espaço na estrutura própria que existe. Outra novidade será uma parceria com associações de classe para que o governo consiga chegar aos salários de mercado dos grandes gestores que trabalharão no staff de Taques. Que assim seja!

Categorias:Jogo do Poder

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.41.92.252 - Responder

    Nao aparece a materia

  2. - IP 200.163.80.114 - Responder

    Esse tal de Jean Campos dizem que é o queridinho do Pedro Taques,é verdade Enock????

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

nove + 19 =