PERCIVAL QUESTIONA ATITUDES DE PEDRO TAQUES E DA CAMPANHA DO PDT: “Silval é criticado porque trincou um viaduto. Olha, dificilmente o governador vai saber se a empresa que está fazendo as obras, colocou a quantidade certa de material. Isso não é papel do governador. (…) Não gosto de quem foge do debate. Não gostei porque acho que na democracia você tem que enfrentar situações adversas e situações favoráveis. Então, todo debate deve ser prestigiado em respeito ao cidadão”

Percival Muniz, prefeito de Roo e presidente do PPS e Pedro Taques, senador do PDT de Mato Grosso

Percival Muniz, prefeito de Roo e presidente do PPS e Pedro Taques, senador do PDT de Mato Grosso

“É discurso fácil”, diz Percival sobre críticas contra Silval
Prefeito de Rondonópolis saiu em defesa do atual governador

DOUGLAS TRIELLI
DO MIDIA NEWS

O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), defendeu o governador Silval Barbosa (PMDB) e afirmou que as críticas às obras da Copa do Mundo em Cuiabá, durante o período eleitoral, é “discurso fácil”.

Aliado do candidato a governador Pedro Taques (PDT), ele disse não concordar com a intensificação das críticas feita por seu grupo.

“Isso é discurso fácil. É como ver você com cabelo grande e dizer que você está cabeludo. Isso é fácil. Agora, olhar na essência das questões é outra coisa. Temos que debater questões essenciais”, disse, em entrevista à rádio MixFM, na manhã desta quinta-feira (04).

Muniz classificou como “injustiça” criticar Silval pelos problemas encontrados em obras como a do Viaduto da Sefaz, interditado há duas semanas.

“Ele é criticado porque trincou um viaduto. Olha, dificilmente o governador vai saber se a empresa que está fazendo as obras, colocou a quantidade certa de material. Isso não é papel do governador. Criticar o governador por isso é até uma injustiça”, afirmou.

Para o prefeito, Silval deve ser responsabilizado pelas escolhas que fez das empresas responsáveis pelas obras.

“Tinha que criticar a escolha que foi feita, porque foi feita de forma errada. Poderia ter feito outra escolha para gastar o mesmo tanto e ter um resultado, na mobilidade urbana e no desenvolvimento do Estado, muito melhor”, disse.

“Agora, ficar acusando o detalhe do concreto…Foi a empresa que fez, tem contrato para ser responsabilizada. Se vai derrubar ou não, isso é problema da empresa e da Justiça. O governador atual tem que pagar pelas escolhas que fez. Nós temos que dizer que vamos fazer escolhas diferentes”.

Para Muniz, as campanhas estão “engessadas” e ficam, apenas, na zona de conforto. Ele criticou, ainda, os “ataques pessoais” feitos por alguns candidatos.

“É tanto ataque, perdem tempo atacando; não gosto disso. Gosto de ser atacado pelas minhas posições. Ser a favor de algo, defender isso, e o outro candidato se colocar contra. Vamos para os ataques das ideias. Agora, ficar nos ataques pessoais, é muita falta de assunto”, afirmou.

Ausência em debate

O líder do PPS ainda afirmou ter sido contra a ausência do senador Pedro Taques no segundo debate entre os candidatos ao Palácio Paiaguás, realizado no último domingo (31), pela TBO.

“Eu não gostei. Não gosto de quem foge do debate. Mas também não é coisa de grande repercussão. Não gostei porque acho que na democracia você tem que enfrentar situações adversas e situações favoráveis. Então, todo debate deve prestigiado em respeito ao cidadão. Ou você diz que não vai antes, quando é consultado”, disse.

5 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.5.87.70 - Responder

    Percival Muniz chamou seu candidado de covarde, tacanho, palerma e muito mais coisas… e o candidato ficou quietinho… Lá no Senado ele já foi chamado de outra coisa mais fedida por um outro senador. Enfim, cada qual com seu candidato…

  2. - IP 177.64.251.53 - Responder

    Percival é o único desse grupinho que tem coragem de dizer o que pensa sem hipocrisia! Como toda pessoa sincera cercada de covardes já foi apelidado de “louco” e “polêmico”.

  3. - IP 177.64.241.240 - Responder

    Taques é um cagão, ficou com medo e fugiu do debate.

  4. - IP 177.6.110.248 - Responder

    todo mundo está com medo da arrogancia desse candidato do pdt

  5. - IP 201.67.108.222 - Responder

    acho que estão precisando de um comunicador social rs

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quinze + 19 =