PREFEITURA SANEAMENTO

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ: Taques e os Máquinários

Nas eleições de 2010, o ex-procurador da República, Pedro Taques e o empresário Mauro Mendes, no comando da Coligação Mato Grosso Muito Mais empolgaram os cidadãos-eleitores de Mato Grosso atacando a velha política e os velhos políticos que produziam escândalos que sacrificavam os cofres públicos e extorquiam o suado dinheiro dos impostos pagos por nossa população, de eleitores e não eleitores.

Naquela ocasião, falar do Escândalo dos Maquinários, exigir apuração quanto ao destino dos 44 milhões que haviam sido surrupiados durante licitação para compra de máquinas e caminhões, foi o PRINCIPAL mote da campanha pretensamente moralizadora de Pedro Taques e Mauro Mendes – campanha que expunha as contradições e os comprometimentos da administração do sojicultor Blairo Maggi, que estava findando.

Os anos se passaram, as investigações quanto aos Maquinários continuam se arrastando, no âmbito da Justiça Estadual, da Justiça Federal e do Conselho Superior do Ministério Público – mas Pedro Taques e Mauro Mendes, neste meio tempo, se reaproximaram servilmente de Blairo Maggi. Tudo leva a crer que a reaproximação começou num ajantarado às margens do Lago do Manso.

A partir desse reencontro, Pedro Taques e Mauro Mendes adotram o cínico “esqueçam-se de tudo aquilo que denunciei”. Para eles, Blairo Maggi voltou a ser uma espécie de grande senhor, acima do bem e do mal. Viraram completamente as costas para as investigações que ainda se processam no âmbito do Ministério Público e resolveram jogar o Escândalo dos Maquinários para debaixo do tapete.

Como bem orienta o ministro Ricardo Lewandowski, falo a partir de provas e não de ilações e indícios. A prova da calhordice política de Mauro Mendes e Pedro Taques está no material de campanha que eles mesmo divulgam em seus sites e nas redes sociais, em busca do voto dos eleitores cuiabanos.

Leiam o que eles divulgam e se pergunte, nobre eleitor: o que foi feito do Escândalo dos Maquinários? Deixou de ser um escândalo revoltante?

Para Pedro Taques e Mauro Mendes, parece que sim. Eles não tem mais nada a cobrar com relação ao Escândalo dos Maquinários. Depois dos conchavos políticos com a maior liderança regional do Partido da Repúblico, parece que Pedro Taques e Mauro Mendes estão muito satisfeitos e regalados.

Mas há que continuar perguntando: e os 44 milhões, o que foi feito daquela dinheirama?

Cadê o Escândalo dos Maquinários que deveria ser listado aqui?! Pedro Taques (e Mauro Mendes) jogaram para debaixo do tapete

16 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.142.19.200 - Responder

    Olha meu caro Enock, Taques é o Torres do MT.

  2. - IP 189.114.51.235 - Responder

    Ainda acredito que ele seja honesto e não terá coragem de se corromper. Contudo, ele nos prova que é um bundão!

  3. - IP 187.123.6.248 - Responder

    Ao deixar de citar, ou fazer de esquecido – como vc diz – está sendo conivente.

  4. - IP 177.41.87.156 - Responder

    Nessa eleição o Mauro vai perder novamente. E Taques já perdeu aqui em minha casa 10 votos, isso sem contar os votos de amigos e parentes decepcionados com sua atuação. Tem nada não! Daqui a 2 anos para eleição de governador, se ele tiver coragem de sair candidato, nós daremos a resposta nas urnas. Sua memória é curta Taques a minha e da minha família NÃO! Good luck…

  5. - IP 189.59.37.160 - Responder

    O POVO TÁ DE OLHO:
    Pedro Taques em 2010: “Candidato ao Senado, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) resolveu atacar o ex-secretário de Educação da gestão Blairo Maggi (PR), deputado Ságuas Moraes (PT), que hoje concorre vaga na Câmara Federal, e criticou a “falta de projetos para que o ensino do Estado pudesse ter avançado” durante o período em que esteve à frente da Seduc.
    Com discurso contra a corrupção, Taques alertou que a “corrupção também está infiltrada na educação”, o que impede maiores avanços ao setor. “Até 2006 Mato Grosso era o 12º melhor colocado em educação e hoje depois da administração do Ságuas somos o 24º pior”, exemplificou.

    O senador Pedro Taques (PDT) é o que se pode chamar de inimigo íntimo. Em nova passagem por Rondonópolis, no Sul de Mato Grosso, acusou o seu colega Blairo Maggi, senador pelo PR, de comprar votos nas eleições de 2010.

    “Consegui me eleger com apenas 40 cabos eleitorais em todo o Estado, já Maggi contratou 12 mil cabos eleitorais. Isso para mim é abuso de poder econômico e compra de votos e mesmo com tudo isso eu consegui me eleger com apenas mil votos de diferença dele em Rondonópolis” – disse o parlamentar.

  6. - IP 189.10.40.35 - Responder

    Sinceramente, votei no Taques, e tenho me decepcionado com ele. Não ignoro que política não é na base do ” eu sozinho”, que determinadas alianças devam ser ” engolidas” visando a um bem coletivo maior, que se deve engolir sapos, etc….o problema, a meu ver, é que Pedro Taques foi eleito com um discurso moralizador, e tão logo tomou posse, seu moralismo tornou-se seletivo…tem protegido a mídia bandida na CPI do cachoeira, blindando o policarpo da veja, não abre a boca para falar dos desmandos tucanos, ( porque o mensalão tucano não foi julgado pelo STF?) protege o PGR Gurgel (porque engavetou a investigação contra demóstenes por dois anos?) não se sabe o que ele pensa sobre temas como terceirização da saúde (OSS), fica somente falando em constituição, constituição, constituição, como se estivesse na sala de aula ou no seu escritório da procuradoria…estou profundamente desapontado, mas ainda tenho esperança…vamos ver o que o futuro nos reserva…enquanto isso…pobre Mato Grosso.

  7. - IP 177.64.231.25 - Responder

    IMCOERENTE,DEMAGOGO E HIPÓCRITA. NUNCA EPLICOU SUA RELAÇÃO COM PIVETTA /COOPERLUCAS, COM ALDO LOCATTELLI/MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS, MENDONÇA/JBS,MUITO MENOS EXPILCOU SUA FORTUNA COM UM SALÁRIO DE PROCURADOR. VOTEI NELE,MAS DEPOIS DAS DENUNCIAS QUE CONTRA ELE NA IMPRENSA, QUE ELE NÃO COMSEGUIU EXPLICAR,NUMCA MAIS VOTO NESSE CIDADÃO.

  8. - IP 189.10.99.202 - Responder

    Não ser porque, mas esse site ao qual reputo um canal democrático, tende a sempre colocar em xeque a conduta do Senador Pedro Taques. Faço uma pergunta: Porque esse meio de comunicação não bate as portas do MPE e cobra respostas o porque Maggi ainda não foi indiciado? É lá que vocês devem ir e, não ficar colocando matérias que claramente tem o condão de tentar macular a honra e conduta do Senador mais autante do Congresso Nacional. Como no caso Demostenes, não pensem vocês que se Maggi vier a ser processado e eventualmente condenado, Taques lhe prestará qualquer tipo de apoio, pelo contrário, observando apenas o que a Constituição garante a qualquer cidadão, não tenho dúvidas que cobrará a fatura. Sem demagogia, Riva tem cento e poucos processos, cada um mais esdruxúlo que o outro e, no entanto, o foco é sempre o Senador Taques. SERÁ PORQUE? 2014 é TAQUES GOVERNADOR, ou preferem o Riva, Daltro ou Lúdio?

    • - IP 177.41.86.38 - Responder

      Sr. ou Sra. Lapada!
      Sinto no seu comentário a defesa de um advogado. Taques não precisa disso. O que ele precisa é mostrar aos seus eleitores que ele veio fazer a diferença. Hoje ele é Senador e o que ele fez em relação as denuncias que ele falava na sua campanha? VIROU AS COSTAS! Ele é representante do povo matogrossense e deveria cobrar e fazer esses questionamentos na Justiça, MP ou Polícia. Dias atras fez uma denúncia no MP contra Éder Moraes(só pq este, ser que desprezo, estava atrapanhando a campanha do Mauro) ! Pergunto: Há quanto tempo ele tinha estas provas e pq só denunciou agora? Náo tenho nada contra Taques, apenas VOTEI nele e estou decepcionado… Em 2014 já decidi que não quero nenhum desses!(Riva, Eder, Taques, Mauro, Blairo,…)! SÃO TODOS FARINHAS DO MESMO SACO!

  9. - IP 201.49.165.95 - Responder

    Esses, comentarios falando do Senador vem da turma que defende o carequinha kkkkkkkkkkkk.

  10. - IP 189.59.37.188 - Responder

    Lembram aquela propaganda do DENOREX …aquele que parece mas nao eh !!??

  11. - IP 187.123.2.128 - Responder

    Taques e Maggi sem explicações, Enock,Ademar no palanque de Lúdio com o perfumadinho precatório Eder, o processado Riva, o OS Sinval como Explicar.

  12. - IP 201.49.159.68 - Responder

    uma pergunta ao eleitor cuiabano. Quem é pior para cuiabá: O Candidato Lúdio, apoiado por Bezerra; Riva; Eder de Morais e Silval Barbosa ou Mauro Mendes, apoiado por Pedro Taques e Blairo Maggi.

    • - IP 201.30.117.178 - Responder

      Lúdio é o melhor para Cuiabá, pois tem mais personalidade, conheço ele, foi um excelente vereador, não se deixou corromper pelos corruptos, sabe conviver com eles sem se misturar, ele vai colocar em prática suas propostas. Todavia o Mauro Mendes, mente descaradamente, pois ele vai precisar do apoio do Riva, Silval e principalmente da Presidente Dilma, pois que Prefeito não necessita dos seus superiores para fazer alguma coisa, ainda mais se tratando da Administração Pública, por isso Mauro Mendes tem que parar de querer bancar o expert como Administrador, visto que a Administração Privada é TOTALMENTE DIFERENTE da PÚBLICA!!!!!

      VOTE LÚDIO – VOTE 13!!!

  13. - IP 201.30.117.178 - Responder

    Chega dessa bandidagem, logo Pedro Taques que diz ser contra a corrupção, agora é um vira casaca, muita palhaçada!!!!

  14. - IP 200.223.107.238 - Responder

    Mas há que continuar perguntando: e os 44 milhões, o que foi feito daquela dinheirama?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − nove =