Campanha Coronavirus

PDT protocola na Câmara pedido de impeachment do presidente Bolsonaro. LEIA O PEDIDO

Ciro

 

No inicio da noite desta quarta-feira, 22 de abril, a executiva nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista), fundado pelo falecido Leonel de Moura Brizola, deu entrada, junto à mesa diretora da Câmara dos Deputados, em um pedido do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido RJ).  O PDT fundamenta o seu pedido denunciando a postura irresponsável, para um chefe da Nação, adotada por Bolsonaro diante da maior crise de saúde do País, a pandemia do coronavírus.

Com o pedido de hoje do PDT passam a ser 24 (vinte e quatro) o total de pedidos já formulados e sob análise do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), somando-se entre eles pedidos de parlamentares do PSOL e um do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), ex-aliado de Bolsonaro.

De acordo com o PDT, Jair Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade previsto no artigo 85 da Constituição, bem como em dispositivos da Lei 1.079/1950. Os atos, segundo o PDT, atentaram contra o livre exercício dos poderes, o exercício dos direitos individuais e sociais (saúde), contra a segurança interna do País, contra a probidade da administração e o cumprimento das leis e das decisões judiciais.

O pedido é assinado pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, e pelo vice-presidente do partido, Ciro Gomes.

 

 

 

 

PDT protocola na Câmara Fed… by Enock Cavalcanti on Scribd

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um × três =