Padre Cristian abre campanha em VG neste sábado com presença do senador Pedro Taques

Candidato a vereador pelo PDT de Várzea Grande, Padre Cristian realiza neste sábado (21.07) o lançamento oficial da campanha à Câmara Municipal. O evento acontece às 16h30, no salão da Igreja Nossa Senhora da Guia, ao lado do Ginásio Fiotão e contará com a presença do senador Pedro Taques (PDT).

Sacerdote da Igreja Católica há sete anos, Pe. Cristian aceitou o desafio de entrar nas eleições municipais deste ano sendo uma nova opção para os várzea-grandenses votarem a vereador. E a empreitada só é possível porque o padre tem serviços prestados à comunidade.

Atualmente licenciado da Igreja para disputar o pleito, Pe. Cristian trabalhou na paróquia Nossa Senhora da Guia, que tem como sede a Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Várzea Grande. Nesse período, realizou diversos trabalhos na cidade. Muitos, inclusive, no campo político social.

Em 2007 fundou a unidade do PETI (Programa de erradicação do Trabalho Infantil) no Bairro Jardim Primavera, atendendo diariamente mais de 200 crianças com atividades sócio-cultural, educacional  e recreativas, incluindo alimentação. Este projeto atende também as crianças do Bairro Vitoria Regia, 15 de Maio e Piçarrão.

No mesmo ano o padre deu inicio a um projeto de combate às drogas voltado para crianças e adolescente. Denominado Casas Lares, o projeto abriga crianças usuárias de entorpecentes em situações de risco e vulnerabilidade.

Há cerca de um ano ele vem trabalhando como assessor parlamentar (atualmente desincompatibilizado), fazendo parte da equipe do senador Pedro Taques. Por conhecer bem a realidade de Várzea Grande, seu trabalho era voltado para as demandas do município, sendo um canal de comunicação e intercessão entre o Senado Federal e as entidades sociais como associações, sindicatos, ongs, igrejas e a própria população em geral.

Categorias:Plantão

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.58.30.193 - Responder

    parece-me que esse padre-afastado ou licenciado da Igreja Católica,andou comentendo uns pedacos,com moiçolas de bairros carrente da VG, (igual oque fez aquele tal Bispo Fernando Luggo, recentemente apeado da Presidencia do Paraguai),agora na qualidade de assessor fantasma do senador Pedro Taques,é candidato a Vereador pelo PDT de VG,com pouca chance de ser eleito,pois os candidatos lançados pelo Partido,não valem um “pequi roido” e não conseguirão legenda para eleger um representante do Taquismo em V.Grande.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

14 − 4 =