(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

VW Up! sai de linha e abre espaço para o Polo Track

Publicados

O mundo sobre rodas


source
VW Up! era oferecido apenas na versão Xtreme por R$ 60.090; modelo tinha motor 1.0 turbo e espaço para quatro ocupantes
Divulgação

VW Up! era oferecido apenas na versão Xtreme por R$ 60.090; modelo tinha motor 1.0 turbo e espaço para quatro ocupantes

O Volkswagen Up! foi retirado do site da Volkswagen, decretando o fim de sua produção em Taubaté (SP). Lançado em 2014 na categoria dos subcompactos, o modelo nunca chegou a superar os principais rivais, Mobi e Kwid , nas vendas. 

O fim do Volkswagen Up! já estava declarado desde meados de 2019, pois a cada mudança de ano, a fabricante tirava mais versões de linha. Em seu último suspiro, o compacto esteve disponível apenas na versão Xtreme , com motor 1.0 turbo e adaptado para levar apenas quatro ocupantes, por R$ 60.090.

Modelo surpreendeu pela dirigibilidade, mas era muito mais caro que seus principais rivais
Divulgação

Modelo surpreendeu pela dirigibilidade, mas era muito mais caro que seus principais rivais

“A Volkswagen confirma o fim de produção do Up! na fábrica de Taubaté (SP). Essa decisão segue a estratégia de renovação do portfólio, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no país”, diz o posicionamento da fabricante.

Leia Também:  Donos de veículos PCD esbarram em burocracia e não conseguem isenção do IPVA

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), apenas 1.839 unidades do Up! foram emplacadas em 2021. O Fiat Mobi foi líder da categoria, emplacando 17.524 unidades desde o começo do ano, enquanto o Renault Kwid emplacou 13.895 unidades.

Você viu?

Polo Track

Polo Track será o novo modelo de entrada da marca, mantendo o visual antigo
Projeção/Kleber Silva

Polo Track será o novo modelo de entrada da marca, mantendo o visual antigo

O encerramento da produção do Up! em Taubaté abre espaço para um novo veículo na linha da Volkswagen . A fabricante confirma o lançamento do Polo Track , compacto de entrada que será feito sobre a mesma base MQB-A0 de Virtus e T-Cross .

A Volkswagen sinaliza que irá seguir uma estratégia parecida com a da GM , que mantém duas gerações do Onix em linha. No caso do Polo , o modelo principal feito em São Bernardo do Campo (SP) será reestilizado no fim de 2021, mas o modelo Track de Taubaté deverá manter o visual antigo para ser mais barato.

Rumores sugerem que a Volkswagen poderá tirar de linha a versão 1.0 aspirada do Polo 2022 para dar mais espaço ao modelo Track. No passado, o nome da versão já foi utilizado para batizar modelos aventureiros, posicionamento que mudou em 2021. 

Leia Também:  Fiat Strada Endurance CS: como anda a nova versão mais em conta da picape
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Kia Cerato fica mais elegante e moderno na linha 2022

Publicados

em


source
Kia Cerato muda na Coreia do Sul antes de chegar ao México, de onde é importado para o Brasil
Divulgação

Kia Cerato muda na Coreia do Sul antes de chegar ao México, de onde é importado para o Brasil

A Kia revelou o facelift de meia vida do Cerato 2022 , previsto para chegar às concessionárias da Coreia do Sul ainda este mês. O sedã médio recebe atualização visual que deixa seu estilo mais sóbrio e elegante, apostando menos na esportividade.

Essa característica fica muito evidente pelo formato dos faróis, que estão mais estreitos e ganham novos filetes de LED. A grade frontal no padrão “nariz de tigre” também ficou menor, seguindo uma linha diferente dos últimos lançamentos globais da Kia.

Na traseira, o Cerato ganha novas assinaturas em LED nas lanternas, criando um efeito tridimensional. O para-choque também foi substituído, agora integrando as luzes de ré. A linha 2022 do sedã coreano também estreia novas rodas aro 17 e a cor inédita Azul Mineral.

Leia Também:  World Car Awards revela os carros finalistas da edição 2021

O habitáculo do Cerato 2022  ganha novas centrais multimídia, de 8 polegadas para os modelos de entrada e 10,2 polegadas para os mais caros. Ambos os sistemas contam com paramento Apple CarPlay e Android Auto para smartphones. Uma tela de 10,2 polegadas também foi instalada à frente do motorista nos modelos mais caros, como painel de instrumentos configurável. Para os modelos de entrada, a Kia instalou cluster parcialmente digital.

Na Coreia do Sul, o Cerato passa a integrar ar-condicionado digital de duas zonas e carregador de celular por indução em mais versões. A Kia também instalou freio de estacionamento eletrônico, assistente de condução com detector de pedestres, sensor de ponto-cego e assistente de partida em rampa.

A Kia ainda não detalhou a mecânica do Cerato 2022 para a Ásia, mas vazamentos recentes comprovam que o modelo terá motor 1.6 turbo. Na parte da transmissão, o sedã médio pode abandonar o câmbio automático atual, de seis velocidades, para receber o conjunto CVT do Seltos.

No segundo semestre de 2021, a Kia deve integrar as mudanças do modelo coreano à linha norte-americana. Só então o sedã médio reestilizado será importado ao Brasil, onde o Kia Cerato é vendido em duas versões:  E.473 (R$ 94.990) e E.497 (R$ 199.990).

Leia Também:  Conheça a Alpine, a marca francesa que estreia na Fórmula 1
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA