(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

VW começa a produzir Taos no México. No Brasil, SUV chega em maio

Publicados

O mundo sobre rodas


source
VW Taos na linha de montagem no México, país que tem tradição em abastecer à demanda dos Estados Unidos
Divulgação

VW Taos na linha de montagem no México, país que tem tradição em abastecer à demanda dos Estados Unidos

A Vokswagen inicia a produção do SUV Taos no México, de onde a maior parte da produção irá para os Estados Unidos. O carro será vendido no mercado norte-americano com tração dianteira ou integral e irá ocupar o espaço do Golf por lá, já que apenas as versões esportivas GTI e R continuarão sendo vendidas. No Brasil, o novo utilitário esportivo chegará da Argentina a partir de maio e o Golf não é vendido em nenhuma versão, pelo menos por enquanto.

O VW Taos é um pouco mais espaçoso que o Golf, apesar do porte compatível. O visual agrada por detalhes como o filete de LED nos faróis que acaba parecendo ser um prolongamento de uma das lâminas da grade frontal. Além disso, para os padrões norte-americanos, o interior do SUV também mostra certa leveza por ser arejado e contar com boa dose de tecnologia, como o multimídia com tela de 8 polegadas.

Leia Também:  Cintra 959: O Fusca turbinado e com inspiração germânica

O que deverá agradar muito o público ianque é o fato de alguns itens de segurança ativos serem oferecidos como opcional, como o sistema de frenagem de emergência. Além disso a concorrência entre os SUVs médios nos EUA é grande.

No mercado americano, o VW Taos será vendido com o já conhecido 1.4 turbo que poderá funcionar com câmbio automático de oito marchas, no caso da versão com tração dianteira, ou de sete, com dupla embreagem, na 4×4.

Nos EUA, o VW Taos 2022 será vendido em três versões: S, SE e SEL. E o início das vendas está previsto entre julho e agosto, depois do lançamento no Brasil, onde o carro terá apenas motor 1.4 flex e câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Aprilia revela RS 125 e Tuono 125 com uma série de mudanças

Publicados

em


source
Aprilia RS 125 e Tuono 125: estilo mais arrojado, uma série de mudanças no motor e cluster digital maior entre as novidades
Divulgação

Aprilia RS 125 e Tuono 125: estilo mais arrojado, uma série de mudanças no motor e cluster digital maior entre as novidades

A marca italiana Aprilia mostra a linha 2021 das versões RS 125 e Tuono 125 com algumas novidades, entre as quais um desenho mais arrojado com grafismos inéditos e novo motor monocilíndrico, refrigerado a água e que funciona com velas de irídio. Outros componentes, como o comando de válvulas, filtro de ar e o corpo de injeção também receberam mudanças.

Na parte mecânica, a Aprilia ainda providenciou novas válvulas de admissão e escape, cujo coletor também é todo novo, com um catalisador mais eficiente. Com isso, conseguiram uma curva de torque mais favorável, garantindo o máximo de força desde as primeiras marcações do contagiros, conforme a fabricante.

Leia Também:  Google desenvolve recurso para otimizar Android Auto

Tanto a A prilia RS 125 quanto a Tuono 125 passam a ter um visual que segue o estilo adotado nos demais modelos da marca, como o 660 e a V4, que foram lançados anteriormente. O cluster digital está incluído nas alterações no desenho da moto e ficou maior. Há também n ovas cores disponíveis .

No caso da RS 125 , entre as cores disponíveis estão as seguintes: vermelha, branca, roxa e vinho. Além disso, existe uma versão com pintura de competição que vem com sistema de troca de marchas quickshifter de série e cobertura e novos detalhes no banco.

Os preços na Europa ficarão em algo em torno do equivalente a R$ 33.500. No Brasil, a Aprilia vende oficialmente, pelo menos por enquanto, apenas o scooter SR 150 .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA