(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Vendas de seminovos e usados registram alta de 15,9% em fevereiro

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Segundo presidente da Fenauto, tendência de alta deve continuar ao longo de 2021
Divulgação

Segundo presidente da Fenauto, tendência de alta deve continuar ao longo de 2021

A Fenauto (Federação Nacional dos Revendedores de Veículos Automotores) divulgou que as vendas de veículos seminovos e usados tiveram aumento de 15,9% em fevereiro de 2021, na comparação com o mesmo período de 2020.

Na comparação com as vendas de janeiro, a Fenauto também repercutiu resultado positivo. Ao todo, 1.188.275 veículos foram vendidos em fevereiro, na comparação com as 1.162.057 unidades comercializadas em janeiro. A alta entre os meses é de 2,3%, segundo o levantamento.

As vendas acumuladas nos dois primeiros meses de 2021 já superam os resultados obtidos em 2020, antes da pandemia do novo coronavírus começar. Em janeiro e fevereiro de 2021, foram vendidos um total de 2.350.332 veículos pelas associadas da Fenauto. Em 2020, o resultado foi de 2.242.641 unidades – 4,8% de alta. 

Leia Também:  Segunda fase de pagamento do IPVA 2021 em SP começa nesta terça

Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto, afirma que a reação das vendas em 2021 na comparação com o ano anterior pode estar relacionada ao cancelamento das festividades de Carnaval por conta da pandemia.

“A expectativa é que esse movimento positivo continue ao longo dos próximos meses, juntamente com o retorno gradativo das atividades da economia com o avanço da vacinação no país”, diz o executivo.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Kawasaki estuda lançar Ninja 700R em 2022, baseada na ZX-10R

Publicados

em


source
Kasawaki ZX-10R da linha 2021 deverá servir de inspiração para a nova 700R que poderá chegar no ano que vem
Divulgação

Kasawaki ZX-10R da linha 2021 deverá servir de inspiração para a nova 700R que poderá chegar no ano que vem

A Kawasaki trabalha com a hipótese de lançar a Ninja 700R tomando como base da ZX-10R, o que daria mais força para a marca no segmento de modelos médios, como as rivais Yamaha YZF-R7 e Aprillia RS660. Com estilo arrojado, o novo rebento deverá ter subchassi e freios Nissin herdados da Ninja 650.

O motor de 700 cc da nova Kawasaki Ninja que tem chances de surgir em breve deverá ter em torno de 100 cv, de dois cilindros, para brigar em uma fatia de mercado que promete crescer rapidamente, assim como a das picapes intermediárias entre os carros, no terreno onde a Fiat Toro lidera, mas tem vários novos rivais para chegar.

Leia Também:  Novas leis de trânsito preveem multa para motorista que parar em ciclovia

Principalmente a parte traseira da nova Kawasaki 700R deverá se inpirar nas linhas da ZX-10R , da qual também deverá tirar ideias para os desenhos do tanque e do sistema de escapamento para ajudar a tirar a Aprillia RS 660 da liderança de vendas no mercado. Porém, a marca japonesa terá que investir na parte eletrônica para poder ser competitiva a partir do ano que vem, quando deverá lançar a Ninja 700R.

Entre outros itens, a nova Kawasaki Ninja 700R também deverá ter garfo invertido Showa que pode ser ajustado em várias posições e iliminação apenas por LED, tanto na lanterna quanto no farol e nos piscas deixando de lado as lâmpadas convencionais. Para brigar com a líder da Aprillia a novidade da marca japonesa terá que pesar em redor de 190 kg.

De qualquer forma, resta apenas aguardar os desenrolar os acontecimentos para ver se realmente a Kawasaki irá lançar a Ninja 700R e entrar na disputa por um lugar ao sol no segmento do qual também vai fazer parte da Yamaha YZF-R7 .

Leia Também:  Confirmado para o Brasil, Ford Bronco Sport é mostrado na Argentina
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA