(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Veja vídeo com detalhes do novo Honda Accord híbrido que chega ao Brasil

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Honda Accord híbrido pode fazer até 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, de acordo com a fabricante
Renato Maia/iG

Honda Accord híbrido pode fazer até 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, de acordo com a fabricante

A Honda apresenta oficialmente o novo Accord e:HEV, seu primeiro híbrido no Brasil. A novidade chega ao país por R$ 299.900. Curioso é que o modelo vem com dois motores elétricos e um a combustão. Com isso, consegue ser mais econômico que alguns compactos 1.0. Durante nossos testes, atingimos 23 km/l na cidade e 19 km/l na estrada.

Apenas com tração dianteira, o carro tem motor elétrico independente, de 184 cavalos de com 32,1 kgfm de torque máximo, além de um motor 2.0 de 145 cv, com 17,8 kgfm de torque. De acordo com a Honda , o modelo não conta com uma transmissão especifica, eles chamam todo o sistema de e-CVT.

Leia Também:  Ford recebe 20.000 reservas da F-150 elétrica antes da chegada às lojas

Por fim, há um segundo motor elétrico que trabalha em conjunto com o motor a combustão para recarregar as baterias para o primeiro motor elétrico mais potente. Este motor elétrico também pode trabalhar com motor 2.0 em alguns momentos.

O sistema é tão diferente que o conjunto a combustão pode desacoplar do motor elétrico e rodar apenas com o motor 2.0, sem nenhum tipo de auxilio dos motores elétricos. Com isso, o conforto ao rodar é muito prazeroso.

É notável que o novo Accord híbrido não foi desenvolvido para alto desempenho, mas para uma condução tranquila, confortável e extremamente econômica. De acordo com a Honda, o modelo faz uma média de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada.

Entre os itens de série, o Accord híbrido conta com head-up display , painel de instrumentos com tela de LCD, central mulitidia com Apple CarPlay e Android Auto, carregador sem fio , bancos em couro com ajuste elétrico e ventilação e partida remota.

Leia Também:  Honda mostra a nova linha 2021 da aventureira Africa Twin

O espaço interno é outro ponto forte do Accord . O sedã consegue levar 4 ocupantes com extremo conforto e espaço e o porta-malas com mais de 55 litros não foi afetado pelas baterias, desta forma, o espaço interno segue o mesmo da versão a combustão.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Projeto de Lei quer liberar importação de carros usados no Brasil

Publicados

em


source
Alfa Romeo Giulia
Divulgação

Alfa Romeo Giulia

O Projeto de Lei 237/2020 pode autorizar a importação de carros seminovos e usados no Brasil, independentemente da idade. Desde 1991, a importação é restrita a veículos diplomáticos, antigos ou de colecionadores, contanto que tenham sido fabricados há 30 anos ou mais.

O texto do deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) sugere que qualquer pessoa possa fazer a importação, independentemente da idade do veículo. A primeira audiência aconteceu na Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (17).

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados demonstra preocupação com a possibilidade da liberação. Há o temor de que a autorização acarrete na importação de veículos de alto potencial de poluição, ou que sejam considerados ‘sucatas’ em seus países de origem.

Há também a preocupação com a idade da frota brasileira, que pode ficar ainda mais antiga com a autorização da importação. 

Leia Também:  Usado de luxo é três vezes mais caro de consertar que seminovo convencional
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA