(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Veja como pesquisar possíveis restrições em veículos pela internet

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Antes de fechar negócio, é possível checar o prontuário do veículo pela internet
Divulgação

Antes de fechar negócio, é possível checar o prontuário do veículo pela internet


Nada pior do que começar a negociar a compra de um carro usado e descobrir que ele já tem uma ficha corrida, com restrições administrativa ou judiciária, além de possíveis débitos e registros de roubos e furtos. Pois o Detran-SP oferece a possibilidade de checar tudo isso, e de maneira gratuita, pela internet.


Essas consultas podem ser feitas pelo site do Detran-SP , clicando na aba “Veículos”. Informando a placa do veículo, é possível verificar se há registro de roubo ou furto. Já com os dados da chapa e o Renavam, o comprador pode verificar restrições administrativas, judiciais e gravame (alienação fiduciária). Pela internet é possível obter também a certidão positiva ou negativa de propriedade do veículo. Para acessá-la, é necessário inserir o CPF do proprietário, login e senha.

Leia Também:  BMW R18 Classic da linha 2021 tem preços divulgados

Pela internet, é possível realizar o agendamento para a conseguir o extrato de cadastro do veículo . Este documento deve ser solicitado somente pelo proprietário do veículo para entrega ao novo comprador. A consulta informa desde a data do último licenciamento, histórico do veículo, município de registro, números do Renavam , chassi, entre outros. 

Atualmente, o departamento de trânsito oferece 74 serviços digitais, sendo que os mais solicitados são a renovação simplificada e a 2ª via de CNH (Certeira Nacional de Habilitação), licenciamento e transferência de veículo. Quem preferir, pode consultar a página de tutoriais  do Detran-SP para ver o passo a passo de cada serviço.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Aprilia revela RS 125 e Tuono 125 com uma série de mudanças

Publicados

em


source
Aprilia RS 125 e Tuono 125: estilo mais arrojado, uma série de mudanças no motor e cluster digital maior entre as novidades
Divulgação

Aprilia RS 125 e Tuono 125: estilo mais arrojado, uma série de mudanças no motor e cluster digital maior entre as novidades

A marca italiana Aprilia mostra a linha 2021 das versões RS 125 e Tuono 125 com algumas novidades, entre as quais um desenho mais arrojado com grafismos inéditos e novo motor monocilíndrico, refrigerado a água e que funciona com velas de irídio. Outros componentes, como o comando de válvulas, filtro de ar e o corpo de injeção também receberam mudanças.

Na parte mecânica, a Aprilia ainda providenciou novas válvulas de admissão e escape, cujo coletor também é todo novo, com um catalisador mais eficiente. Com isso, conseguiram uma curva de torque mais favorável, garantindo o máximo de força desde as primeiras marcações do contagiros, conforme a fabricante.

Leia Também:  Jaguar e Land Rover planejam ter apenas elétricos a partir de 2025

Tanto a A prilia RS 125 quanto a Tuono 125 passam a ter um visual que segue o estilo adotado nos demais modelos da marca, como o 660 e a V4, que foram lançados anteriormente. O cluster digital está incluído nas alterações no desenho da moto e ficou maior. Há também n ovas cores disponíveis .

No caso da RS 125 , entre as cores disponíveis estão as seguintes: vermelha, branca, roxa e vinho. Além disso, existe uma versão com pintura de competição que vem com sistema de troca de marchas quickshifter de série e cobertura e novos detalhes no banco.

Os preços na Europa ficarão em algo em torno do equivalente a R$ 33.500. No Brasil, a Aprilia vende oficialmente, pelo menos por enquanto, apenas o scooter SR 150 .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA