(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Veja 5 verdades que afetam diretamente a vida útil do pneu do seu carro

Publicados

O mundo sobre rodas


source


Pneu do tipo
Divulgação

Pneu do tipo “run flat” pode custar o dobro de um convencional, mas pode rodar vazio

É fato que não basta escolher a melhor marca de pneu e achar que ele vai durar por muito tempo só por ser um produto de qualidade superior às demais marcas. Há de se levar em conta o cuidado, visto que  um mesmo modelo de pneu pode estar comprometido antes dos 30.000 km ou chegar em boa forma aos 50.000 km .

Para isso, é preciso ter consciência de que o pneu é um produto de extrema importância, pois está intrinsicamente ligado à sua segurança. Hábitos simples, além de garantir uma durabilidade maior para o pneu, protege o seu bolso e, principalmente a sua vida, dos demais ocupantes e a de outros motoristas.

Leia Também:  Bolsonaro anuncia isenção de pedágio para motos no Brasil

“O passo mais importante em direção a uma longa vida do seu pneu passa por você conhecer um pouco mais sobre os quatro vilões que trabalham o tempo todo para reduzir a quilometragem deste produto”, explica Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus. São eles:

Pressão incorreta

Pneu calibrado é fundamental para não gastar mais combustível que o ideal no dia a dia
Divulgação

Pneu calibrado é fundamental para não gastar mais combustível que o ideal no dia a dia

A pressão incorreta dos pneus tem impacto direto na vida útil do pneu que, ao rodar abaixo da calibragem recomendada pelo fabricante, vê a sua vida útil extremamente comprometida, contribuindo não só para o desgaste prematuro da banda de rodagem como também da estrutura. Lembre-se que calibrar regulamente os pneus do seu carro contribui significativamente para a redução no consumo de combustível.

Alinhamento incorreto

Alinhamento de pneus também é importante para não haver desgaste irregular e não aumentar o consumo
Divulgação

Alinhamento de pneus também é importante para não haver desgaste irregular e não aumentar o consumo

Se você solta por um instante o volante do veículo e a direção pende para um lado, desviando da linha reta, é sinal de que a geometria pode estar com alguma irregularidade. Corrigir o alinhamento significa equilibrar todas as forças que atuam no veículo, tais como gravidade e força centrífuga , entre outras. O desequilíbrio gera um desgaste adicional no pneu, encurtando a sua vida útil, além de comprometer a segurança.

Leia Também:  Toyota anuncia terceiro turno em fábrica e 850 novos empregos

Você viu?

Conjunto Pneu/Roda Desbalanceado

O balanceamento é feito junto com o alinhamento, para garantir uma direção segura e frenagens eficientes
Divulgação

O balanceamento é feito junto com o alinhamento, para garantir uma direção segura e frenagens eficientes

Aqui o sintoma pode ser uma trepidação no volante conforme o carro atinge velocidades maiores. Esse balanceamento é normalmente executado junto com o alinhamento, assegurando uma maior quilometragem, uma direção segura e frenagens eficientes.

Roda amassada ou torta

Além da questão da dirigibilidade prejudicada, a roda amassada faz o pneu perder mais pressão
Divulgação

Além da questão da dirigibilidade prejudicada, a roda amassada faz o pneu perder mais pressão

Uma roda amassada ou torta representa um sério risco para a sua segurança, dos que viajam com você e dos outros motoristas e pedestres. Há um alto risco de perda repentina de toda a pressão do pneu, que pode comprometer totalmente a dirigibilidade e causar um acidente.

Escolha do pneu mais adequado

As letrinhas no pneu não estão lá à toa. Cada uma indica uma especificação, como tamanho, perfil, largura e o peso
Divulgação

As letrinhas no pneu não estão lá à toa. Cada uma indica uma especificação, como tamanho, perfil, largura e o peso

A evolução do processo de produção dos pneus permite que você escolha o modelo mais adequado para a sua proposta de uso, mas lembre-se de sempre obedecer às medidas originais recomendadas por cada fabricante. Acontece que quando um determinado veículo é lançado, ele já passou por uma série de testes que certificaram a melhor condição.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Triumph mostra nova Tiger 1200, que deve chegar ao Brasil no início de 2022

Publicados

em


source


Triumph Tiger 1200 fica mais potente, o que dará uma dose extra de disposição para enfrentar obstáculos pelos caminho
Divulgação

Triumph Tiger 1200 fica mais potente, o que dará uma dose extra de disposição para enfrentar obstáculos pelos caminho

A Triumph apresenta a nova Tiger 1200, modelo que está previsto para chegar em breve ao mercado brasileiro e contará com três versões: GT Explorer, Rally Pro e Rally Explorer.

O motor T-Plane , tricilíndrico, passou por uma revisão significativa. São 1.160 cc (ante os 1.215 cc), mas apesar disso, há um aumento saudável na potência para 150 cv (dos 139 cv, ou 9 cv a mais do que na geração anterior) e um aumento no torque de 13,25 kgfm a 7.000 giros (ante os 12,44 kgfm).

Já o eixo de transmissão redesenhado que é 1,5 kg mais leve do que a unidade antiga. São seis marchas, com trocas pelo sistema Triumph Shift Assist , sem o uso da embreagem (opcional para a Tiger 1200 GT).

Triumph Tiger 1200. Foto: Divulgação

Leia Também:  Casa Monstro: Ford F750 World Cruiser é um motorhome de R$ 32,5 milhões

Triumph Tiger 1200. Foto: Divulgação

Triumph Tiger 1200. Foto: Divulgação

Triumph Tiger 1200. Foto: Divulgação

Triumph Tiger 1200. Foto: Divulgação

Os GTs rodam sobre rodas fundidas de 19 pol. / 18 pol., Enquanto os modelos Rally têm rodas com raios de 21 pol. / 18 pol. Todos os modelos da linha, até mesmo o GT de entrada, vêm com s uspensão semi-ativa Showa com curso mais longo para o Rally (220 mm x 200 mm).

Para o seu país de origem, Reino Unido, a a big trail da Triumph tem preços a partir de 14.600 libras , o equivalente a R$ 110.000 na conversão direta. 

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA