(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

SUV elétrico para 7 pessoas, Volkswagen ID.6 aparece em teasers

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Volkswagen ID.6: série um dos primeiros SUVs totalmente elétricos com capacidade para até 7 ocupantes
Reprodução/Weibo

Volkswagen ID.6: série um dos primeiros SUVs totalmente elétricos com capacidade para até 7 ocupantes


A Volkswagen se prepara para lançar o ID.6, um SUV elétrico com espaço para sete ocupantes que será apresentado durante o Salão de Xangai (China), que acontece entre os dias 21 e 28 deste mês. Se antecipando ao lançamento, a marca alemã divulgou em sua página na rede social chinesa Weibo teasers que revelam as linhas laterais do modelo.


Projetado para utilizar a mesma base MEB do hatch ID.3 e do SUV médio ID.4, o novo ID.6 será lançado inicialmente apenas no mercado chinês e segue as linhas básicas do conceito ID. Roomzz, de 2019. Seguindo um padrão da marca no país asiático, o modelo terá variações produzidas pelas joint ventures SAIC-VW (ID.6 X) e FAW-VW (ID.6 Crozz), que vão se diferenciar basicamente por detalhes estéticos.

Leia Também:  iG Carros Podcast: automóveis ficam muito mais caros em 5 anos

De acordo com informações vazadas, o ID.6 irá compartilhar vários itens do ID.4, incluindo a motorização de lançamento, composta pelo motor traseiro de 204 cv. Mas existe a possibilidade de futuramente o SUV de sete lugares ganhar um conjunto de dois motores e tração integral, que deve chegar ao “4” ainda este ano.


Previsto para estrear na China até o fim do ano, o ID.6 se junta a uma lista de futuros modelos da linha Volkswagen ID, que irá incluir também o SUV-cupê ID.5 e ainda a aguardada versão de produção do conceito ID. Buzz, que será uma recriação da Kombi de primeira geração.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Projeto de Lei quer liberar importação de carros usados no Brasil

Publicados

em


source
Alfa Romeo Giulia
Divulgação

Alfa Romeo Giulia

O Projeto de Lei 237/2020 pode autorizar a importação de carros seminovos e usados no Brasil, independentemente da idade. Desde 1991, a importação é restrita a veículos diplomáticos, antigos ou de colecionadores, contanto que tenham sido fabricados há 30 anos ou mais.

O texto do deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) sugere que qualquer pessoa possa fazer a importação, independentemente da idade do veículo. A primeira audiência aconteceu na Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (17).

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados demonstra preocupação com a possibilidade da liberação. Há o temor de que a autorização acarrete na importação de veículos de alto potencial de poluição, ou que sejam considerados ‘sucatas’ em seus países de origem.

Há também a preocupação com a idade da frota brasileira, que pode ficar ainda mais antiga com a autorização da importação. 

Leia Também:  Vendas de seminovos e usados em 2021 já superam números de 2019
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA