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O mundo sobre rodas

Super Soco CPX é scooter ‘premium’ de R$ 39.990

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Modelo oferece três opções de cores com detalhes coloridos. Descubra mais detalhes
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Modelo oferece três opções de cores com detalhes coloridos. Descubra mais detalhes

A fabricante de motos elétricas Vmoto está ampliando sua oferta de modelos no Brasil com o lançamento da scooter Super Soco CPX, com desempenho equivalente a motos de 125 cc.

O modelo foi lançado em 2019, durante o Salão de motociclismo em Milão e faz sucesso na Europa, devido ao design e sua autonomia de até 140 km.

A motocicleta é equipada com um motor elétrico instalado no braço oscilante traseiro, que gera 4000 W (4.900 W de pico) e torque de 17 kgfm, entregues de forma instantânea. A velocidade máxima fica entre os 90 e 100 km/h.

A scooter pode ser equipada com até duas baterias de lítio de 45Ah, que podem ser removidas. Segundo a fabricante, a autonomia de cada bateria é de cerca de 70 km. Pesando entre 115 e 135 kg (dependendo das baterias instaladas), a scooter possui um quadro tubular e rodas de liga de alumínio de aro 16 na dianteira e 14 na traseira.

A Super Soco CPX conta com painel de LCD, porta-luvas de 2 litros, entrada USB, para-brisa frontal, guidão tipo moto e suporte para baú traseiro.

Para carregar as duas baterias, leva 3,5 horas em tomadas 220V. Em tomadas de 110V o tempo estimado passa para 6 horas.

O modelo é ideal para quem realiza pequenos trajetos diários e está disponível nas cores preto prata e cinza, com valores entre R$ 39.990 na opção de bateria única e R$ 54.390 com duas baterias.

Fonte: IG CARROS

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Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

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Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
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Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso
Divulgação

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso

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E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

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Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

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