(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Porsche 718 Spyder de youtuber é destruído em incêndio de navio

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Porsche 718 Boxster: roadster alemão foi preparado especialmente para o youtuber Matt Falah, do canal Smoking Tire
Divulgação

Porsche 718 Boxster: roadster alemão foi preparado especialmente para o youtuber Matt Falah, do canal Smoking Tire

Um incêndio no navio Felicity Axe, nos arredores dos Açores, que levava em torno de 3 mil carros para os Estados Unidos, acabou destruindo o Porsche 718 Spyder customizado do youtuber Matt Falah, dono do canal Smoking Tire. No Twitter, ele disse que ficou feliz que ninguém se machucou no acidente e deu mais alguns detalhes sobre o carro.

Segundo Falah, o Porsche recebeu alguns itens exclusivos e estava com motor 4.5 e não o original, da versão GTS , de 4.0 litros, capaz de gerar 400 cv e que funciona com câmbio automátizado, de dupla embreagem e 7 marchas. O carro está avaliado em US$ 120 mil, ou algo ao redor de R$ 620 mil.

Leia Também:  GM lança Equinox renovado, mais equipado e com versão esportiva

Além disso, o youtuber comentou que é possível que a empresa responsável pelo transporte dos carros até os EUA deverá ressarcir de alguma forma os proprietários.

O navio havia deixado o porto alemão de Emden, onde a Volkswagen , dona da Porsche , mantêm uma fábrica. Dentro da embarcação haviam 3.965 carros das marcas VW , Porsche , Audi e Lamborghini , segundo o jornal alemão “Handelsblatt”.

Leia Também

Enquanto era consumida pelas chamas, a embarcação Felicity Axe foi abandonada enquanto e encontra-se à deriva no oceano. A tripulação de 22 pessoas foi resgatada pela Marinha e pela Força Aérea Portuguesa . E pelo o que se tem de notícias por enquanto não foram encontradas pessoas feridas. Confira a seguir a postagem de Falah no Twitter.

Leia Também:  Conheça o assistente virtual e interativo para compra de Fiat Pulse



Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Publicados

em


A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
Reprodução

A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

Leia Também:  Divulgado mais um teaser da nova geração do esportivo DeLorean

Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

Leia Também:  Segunda etapa do Rally Clássico acontece dia 30 de abril, em São Paulo

O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA