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Peugeot lança Boxer Cargo para motoristas habilitados na categoria B

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Peugeot Boxer Cargo, agora homologado como automóvel, pode ser conduzido com CNH de categoria B
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Peugeot Boxer Cargo, agora homologado como automóvel, pode ser conduzido com CNH de categoria B

A Peugeot apresenta o novo utilitário Boxer Cargo 2022 com peso bruto total de 3,5 toneladas, que o torna apto para motoristas habilitados na categoria B, a mais comum do Brasil. O modelo traz o mesmo conjunto mecânico do Boxer Furgão, este homologado apenas para condutores com CNH na categoria C.

Segundo a Peugeot , o novo peso bruto total faz o Boxer ser enquadrado na categoria automóvel – e não como veículo pesado de carga , como acontece no Furgão. A fabricante espera aumentar as vendas focando em um público mais amplo, que não terá a necessidade de atualizar a Carteira Nacional de Habilitação para dirigir veículos da categoria C.

A categorização da Boxer Cargo como automóvel também a isenta de zonas de restrição de circulação de veículos pesados, cada vez mais comuns nos centros urbanos. Essas possibilidades permitem que, por exemplo, microempresários otimizem sua logística ao mesmo tempo que viabiliza a contratação de funcionários sem CNH de categorias superiores

Peugeot Boxer 2021 pode levar até 1.311 kg de carga em uma área de 13m3, conforme a fabricante
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Peugeot Boxer 2021 pode levar até 1.311 kg de carga em uma área de 13m3, conforme a fabricante

O Boxer Cargo tem motor 2.0 turbodiesel BlueHDi de 130 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, atrelado ao câmbio manual de seis marchas. Segundo a fabricante, o modelo tem capacidade máxima para transportar 1.311 kg, em volume útil de 13m³.

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No pacote de equipamentos de segurança , conta com dois airbags, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade e tração. Na parte de conforto, há ar-condicionado, retrovisores elétricos, computador de bordo, indicador de troca de faixas e porta-luvas refrigerado. 

Fonte: IG CARROS

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GM investe US$ 51 milhões para motores elétricos da picape Silverado

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A previsão é de lançar o Silverado EV em 2023. Antes disso, no no que vem, versão V8, a combustão deverá chegar ao Brasil
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A previsão é de lançar o Silverado EV em 2023. Antes disso, no no que vem, versão V8, a combustão deverá chegar ao Brasil

Para ampliar o seu leque de ofertas de utilitários elétricos, a GM anuncia um investimento de US$ 51 milhões para apoiar fundições de unidades de propulsão para o Chevrolet Silverado EV, cuja v ersão a combustão deverá desembarcar no Brasil em 2022 .

Até então, quem optasse por um utilitário da GM, teria o Hummer e o Lyriq , ambos bem caros para a maioria até para o bolso dos norte-americanos. Assim, a Silverado elétrica seria, digamos, um modelo de entrada para o mundo dos ‘EVs’.

De acordo com a marca, a previsão é de lançar o Silverado EV em 2023 cuja fabricação será na planta da GM em Michigan na Factory Zero, e compartilhará a plataforma BEV3 com o Hummer.

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A Factory Zero é uma fábrica exclusiva para veículos elétricos e foi inagurada recentemente só para atender aos novos conceitos de eficiência e zero emissões e que servirá de modelo para as futuras instalações da GM como a nova Silverado.

Todo o sistema de acionamento da picape totalmente elétrica será produzido na Bedford Aluminium Casting Facility, com sede em Indiana, após um investimento de U$$ 51 milhões.

Inaugurada em 1942, a fábrica da  GM já recebeu US$ 37 milhões em 2016, bem como US$ 127,4 milhões em 2015. O local emprega atualmente cerca de 900 trabalhadores.

Fonte: IG CARROS

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