(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Peugeot 2008 terá versão especial Skywalker, com motor 1.6 turbo

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Peugeot não revelou data de lançamento, tampouco o pacote de equipamentos do 2008 Skywalker
Divulgação

Peugeot não revelou data de lançamento, tampouco o pacote de equipamentos do 2008 Skywalker

A Peugeot anuncia a chegada do SUV 2008 em sua versão Skywalker , alusiva à franquia Star Wars . Ainda não há data para o modelo feito em Porto Real (RJ) chegar às concessionárias, tampouco imagens da versão que deve ser baseada no pacote Griffe . Vale lembrar que o Peugeot 2008 brasileiro está defasado na comparação com o modelo europeu, que ainda não tem data para estrear por aqui.

O Peugeot 2008 Skywalker terá motor 1.6 turbo de 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. O conjunto mecânico foi o único tópico revelado pela marca francesa para a série especial. Pacote de equipamentos, preço e as principais diferenças visuais na comparação com o modelo Griffe permanecem em segredo.

Leia Também:  MV Agusta atualiza a arrojada esportiva Brutale 800 RR

Com o slogan “a força se une ao poder do leão”, a Peugeot aproveita o ‘hype’ recente em torno da franquia Star Wars para impulsionar as vendas do 2008. O último filme da franquia, ‘A Ascensão Skywalker’ (2019), acumulou mais de US$ 1 bilhão nos cinemas de todo o mundo. Em dezembro de 2020, a série ‘The Mandalorian’ baseada no universo Star Wars superou a audiência de todos os títulos da Netflix somados.

Nova geração

Nova geração do Peugeot 2008 se destaca na Europa. SUV compacto foi eleito o 'Carro do Ano de 2020'
Divulgação

Nova geração do Peugeot 2008 se destaca na Europa. SUV compacto foi eleito o ‘Carro do Ano de 2020’

A próxima geração do SUV 2008 já foi registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), sinalizando que a marca tem interesse em renovar seu principal produto no Brasil. 

Ainda não é certo se o modelo será feito em Porto Real (RJ) no lugar da geração atual, ou em El Palomar (Argentina), ao lado do hatch 208. Rumores sugerem que a PSA, agora sob administração do Grupo Stellantis , pretende separar a produção de suas marcas. Dessa forma, o Brasil ficaria responsável pela fabricação de modelos da Citroën , enquanto a Argentina teria as linhas de montagem da Peugeot .

Leia Também:  Saiba um jeito fácil de limpar manchas de plásticos, vinil e até couro
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

iG Carros Podcast: locadoras driblam desabastecimento da indústria

Publicados

em


source
Veja como as locadoras estão tentando driblar o desabastecimento da indústria brasileira
Divulgação

Veja como as locadoras estão tentando driblar o desabastecimento da indústria brasileira

Um estudo americano aponta que a falta de microchips semicondutores impactou na venda de 1,3 milhão de veículos no mundo apenas no primeiro trimestre de 2021. No Brasil, a falta do insumo fez com que Honda, Chevrolet, Renault e Fiat suspendessem temporariamente as operações em suas fábricas. 

A falta de insumos não afeta apenas os fabricantes, mas também as locadoras de veículos e serviços de carsharing . Este é o tema do iG Carros Podcast desta semana:

Executivos dos setores de locação e c arros compartilhados já trabalham com a possibilidade de prolongar o uso de veículos que já estão rodando. Segundo a Solution4Fleet, empresa de soluções para locadoras e companhias de mobilidade, um veículo pode durar entre 5 e 18 meses na frota em condições normais. 

Leia Também:  Veja 5 carros à venda no Brasil defasados com o resto do mundo

Com o gargalo de produção nas fábricas, locadoras e outras empresas do ramo prolongaram a substituição dos carros para um período entre 17 e 24 meses.

Em serviços de car sharing como o Turbi , o tempo para a substituição de veículos da frota é de dois anos. Segundo Diego Lira, CEO e cofundador da Turbi, os modelos do serviço têm idade média de oito meses, portanto, não serão impactados pelo gargalo da indústria em um primeiro momento.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA