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Novo Nissan March será SUV elétrico com desenvolvimento da Renault

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Nova geração do Nissan March terá visual completamente renovado quando comparamos com o modelo já vendido no Brasil
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Nova geração do Nissan March terá visual completamente renovado quando comparamos com o modelo já vendido no Brasil

Está na moda a transformação de compactos em SUVs. O segmento dos utilitários esportivos tem maior apelo e valor agregado, tanto no Brasil quanto no mundo. Parece que chegou a vez do Nissan March de mudar de vida, nesse sentido. Mas, no caso dele, mudará ainda mais do que o que se observa por aí, no sentido de que, além de virar SUV, será um carro elétrico.

O carro será fabricado sobre a plataforma Alliance CMF B-EV , a mesma do elétrico Renault 5 . Ainda não há data de lançamento revelada, mas o mais provável é que chegue em 2024 ou mais. Para o Brasil, caso a fabricante assim decida, virá em sequência.

A linguagem visual remeterá às primeiras gerações do March/Micra, mas com essência futurista
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A linguagem visual remeterá às primeiras gerações do March/Micra, mas com essência futurista

É o que revela o vídeo teaser das próximas novidades da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi , na apresentação da Alliance 2030. O modelo ainda não foi totalmente revelado, mas já possível notar parte dos faróis e lanternas de LEDs.

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O estilo é futurista e ainda parece mais próximo de um conceito. Sua chegada o colocará ao lado de SUVs como o Renault Captur . Ou seja, o modelo subirá de nível na linha da Nissan .

De acordo com o diretor de operações da Nissan , Ashwani Gupta, foi criado pela Nissan, mas será feito no centro Renault Electricity, na França. Para ele, a plataforma comum das três marcas proporcionará o lançamento de um modelo que renda “mais entusiasmo aos clientes da Europa”.

Fonte: IG CARROS

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Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

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A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
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A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

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Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

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O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

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