(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Morre o jornalista Charles Marzanasco, ex-assessor de Senna e da Audi

Publicados

O mundo sobre rodas

source
Charles Marzanasco: jornalista, piloto e assessor de imprensa vai deixar saudades no setor automotivo
Reprodução

Charles Marzanasco: jornalista, piloto e assessor de imprensa vai deixar saudades no setor automotivo

Depois de uma heróica luta contra um mieloma múltiplo, o jornalista Charles Marzanasco Filho faleceu na manhã desta quinta-feira (16), aos 67 anos. Em sua brilhante carreira, Charlinho, como era conhecido carinhosamente no setor automotivo, chegou a ser assessor do piloto Ayrton Senna, entre 1987 e 1994 e da Audi do Brasil, durante 25 anos.

Incansável e brilhante, Marzanasco vinha desenvolvendo uma série de trabalhos ultimamente, como assessor de imprensa do piloto de Stock Car, Bruno Baptista, colunista de iG Carros , e do cavaleiro Doda Miranda. Recentemente, no final de abril último, ele chegou a ser um dos três finalistas do prêmio Os+ Admirados da Imprensa Automotiva.

Leia Também:  Volkswagen planeja superar Tesla em vendas de elétricos em 2025

Ele esteve presente no evento e foi homenageado e aplaudido de pé por todos. E aproveitou o momento para agradecer os colegas do setor com algumas palavras, dizendo: “eu já estou entre os três finalistas e pra mim já é uma honra muito grande. Encontrar todos vocês é emoção demais. Obrigado por tudo. Para todos vocês. Estou muito feliz!”.

Estive em algumas ocasiões ao lado do Charlinho em eventos dentro e fora do Brasil. E tenho na memória o quanto ele era dedicado e eficiente como assessor. Todos que trabalham no setor automotivo têm alguma história curiosa com ele, que acabou se tornando amigo de centenas de jornalistas e profissionais da área automotiva e de automobilismo.

Umas das passagens que lembro foi durante o Salão de Genebra (Suíça), em março de 2011, quando Charles estava ao lado do motorista do ônibus onde estavam os jornalistas para cobrir o evento.

Sempre pensando no bem estar e na segurança dos colegas, ele viu que estava difícil para estacionar o veículo próximo do local do evento e que havia o risco de todos se atrasarem e disparou, numa mistura de francês, com inglês e português: “gauche, gauche, stop aqui, stop aqui”. E o amigo motorista não hesitou. Parou o ônibus ali mesmo e todos desceram para trabalhar. 

Audi e Senna: tanto a marca alemã quanto o ídolo do automobilismo se destacaram com ajuda de Marzanasco
Reprodução/Pinterest

Audi e Senna: tanto a marca alemã quanto o ídolo do automobilismo se destacaram com ajuda de Marzanasco

Leia Também:  Apesar de janeiro fraco, Anfavea prevê  vendas melhores em 2022

Admirava bastante seu esforço, mesmo debilitado, em deixar tudo perfeito na coluna do Bruno Baptista. Eram fotos, arquivos de áudio explicando detalhes e textos muito bem elaborados sobre as corridas e dos acontecimentos em relação ao jovem piloto.Não raro, Charles fazia questão de me ligar para passar ainda mais informações e oferecer ajuda para outras pautas.

O enterro de Charles Marzanasco Filho, que completaria 68 anos no próximo dia 25, será no Cemitério Morumby (Rua Deputado Laércio Corte, 468), a partir das 17h. . Vá em paz, meu amigo, e fique com Deus.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Publicados

em


A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
Reprodução

A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

Leia Também:  VW T-Cross Comfortline 2022:  SUV mais vendido justifica a liderança?

Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

Leia Também:  Aston Martin fabrica primeira unidade do SUV mais potente do mundo

O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA