(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

McLaren faz três unidades especiais do 720S em homenagem a Daniel Ricciardo

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Mclaren 720S Daniel Ricciardo: pintura alaranjada e detalhes azuis para combinar com o carro de F1 que venceu na Itália
Divulgação

Mclaren 720S Daniel Ricciardo: pintura alaranjada e detalhes azuis para combinar com o carro de F1 que venceu na Itália

Para homenager o piloto autraliano Daniel Ricciardo, a McLaren faz apenas três unidades exclusivas do modelo 720S que serão vendidas apenas na Austrália, terra natal do vencedor do GP da Itália, no último dia 12 de setembro. A novidade foi fabricada com ajuda da divisão de operações especiais da marca (MSO).

Foi a primeira vitória de Ricciardo pela McLaren , que não vencia uma prova na F1 desde 2012. A escuderia de Woking , que fica no condado de Surrey, no Reino Unido, também comemorou o segundo lugar de Lando Norris na prova italiana.

Entre os itens exclusivos da série limitada do 720S, destaca-se a pintura alaranjada em contraste com detalhes azuis, além de partes de fibra de carbono autografadas pelo piloto australiano.

Foto: Divulgação

Leia Também:  Mitsubishi mostra série especial Black Edition da linha Outlander

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por dentro, o McLaren 720S especial também conta com detalhes pintados de laranja, mais exatamente no painel e nos bancos. Além disso, trata-se do supercarro original, que vem equipado com motor V8 de 4 litros de cilindrada, capaz de gerar 720 cv e 78 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 2,8 segundos, conforme a fabricante.

“Um dos grandes privilégios de ser piloto da McLaren é poder estar ao volante dos vários superesportuvos da marca e quando algo oferece detalhes exclusivos estamos falando de peças únicas, como o 720S da série limitada”, disse o piloto de F1 vencedor do GP da Itália de 2021.

A série especial do McLaren 720S em homenagem a Daniel Ricciardo será vendida a partir do mês que vem, mas ainda não há um preço oficial divulgado. Tomando como base o 720S convencional, pode-se concluir que ficará acima dos US$ 300 mil, ou acima de R$ 1,7 milhão em uma conversão simples.

Leia Também:  Detran de SP retoma atendimento presencial, mas com 25% da capacidade
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Honda Accord híbrido se mostra  confortável e faz até 17,6 km/l

Publicados

em


source
Honda Accord híbrido é o primeiro modelo eletrificado que a marca traz ao Brasil, onde chegarão mais dois até 2023
Guilherme Menezes/ iG Carros

Honda Accord híbrido é o primeiro modelo eletrificado que a marca traz ao Brasil, onde chegarão mais dois até 2023

Se você quiser conhecer do que uma marca é capaz, veja o melhor modelo que ela oferece. Quando falamos de Honda, é o Accord e:HEV que aparece. Ao longo de seus 45 anos de vida, evoluiu e evoluiu, até chegar à sua 10ª geração, que é exatamente o carro que testamos aqui. O Honda Accord é a síntese da tradicional mentalidade japonesa, que, conforme a própria montadora diz, “o mínimo para a máquina e o máximo para o homem”.

Importado dos Estados Unidos, o Honda Accord híbrido chega por R$ 310.990, próximo de rivais europeus como o Audi A4 , mais em conta do que rivais de preço europeus, como o Audi A4, Volvo S60 BMW Série 3 e o recém lançado Mercedes Classe C . O ponto é que, por mais que não tenha apelo tão esportivo quanto eles, é imbatível em economia de combustível, espaço interno e capacidade de malas.

Mesmo a carroceria do Accord é maior do que a maioria deles. Levantamos algumas especificações para trazer mais detalhes. Tem 4,89 metros de comprimento, 1,86m de largura, 1,45m de altura e 574 litros de porta-malas.

Interessante é como os ocupantes se acomodam com conforto de sobra, aproximando-se de sedãs ainda maiores como BMW Série 5 , Audi A6 , Mercedes Classe E, entre outros. Muito disso se deve graças aos 2,83 metros de entre-eixos do modelo da Honda .

Impressões

Foto: Guilherme Menezes/iG Carros

Foto: Guilherme Menezes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia Também:  Detran de SP retoma atendimento presencial, mas com 25% da capacidade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por fora, o Accord híbrido é sóbrio, elegante e grande. Suas novas rodas de 17 polegadas, novos para-choque e grade frontal e faróis de neblina em LED redesenhados, enquanto na traseira a novidade é o novo acabamento inferior no para-choque, são as principais marcas da sua renovação.

No interior, algo que poderia ser mais moderno (e, logo, um pouco melhor), é sua central multimídia. Ela tem todas as últimas funções de conectividade e pareamento com celulares, mas já é possível encontrar alternativas mais fáceis de usar (não que a multimídia do Honda Accord seja complicada).

De resto, caiu muito bem a mudança do seletor do câmbio do Accord , que agora é operado por botões, bem como a acessibilidade para outras funções por meio do volante multifuncional. Complementa o requinte do interior, as saídas de ar-condicionado na traseira, acabamento de couro nas laterais, linhas modernas que misturam o futurista com o conservador, entre outros atributos.

Desliza no asfalto

Na conectividade, o sistema de áudio agora permite a integração com as tecnologias de conectividade sem fios
Divulgação

Na conectividade, o sistema de áudio agora permite a integração com as tecnologias de conectividade sem fios

Ao volante, puro conforto e acerto ideal para a proposta. O carro é bem silencioso, macio e estável. O que o Accord (e os carros japoneses, de forma geral) tem de sossego ao volante, os alemães (principalmente Audi e BMW ) têm de precisão e desempenho. São referência na mesma medida, mas em searas distintas.

E é aí que entendemos como seu público-alvo é tão cativo quanto o dos alemães (ainda que, novamente, cada um desses perfis de usuário costumam ser bem diferentes uns dos outros). Isso nos leva à conclusão de que o Accord até concorre com os europeus, mas não tanto assim.

Voltando dos pensamentos e mergulhando no que interessa, a sensação ao dirigir é bem relaxante. Quando selecionamos o modo Eco, que intercala o motor a combustão de ciclo Atkinson com os dois elétricos, faz até 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada,segundo o Inmetro.

Leia Também:  Condomínios adaptados para carros elétricos passam a ser nova tendência

O híbrido da Honda consegue ser tão econômico (ainda mais na cidade), por conta do pouco uso do motor a combustão. Ao arrancar, por exemplo, apenas os motores elétricos funcionam.

E o mais legal é seu modo de condução semi-autônomo. Rodamos na estrada para analisar seu funcionamento. Vimos o quão inteligente, preciso e suave é a capacidade de leitura e de tomada de decisão. Bem fácil de acionar, de configurar e de ganhar confiança na atuação da tecnologia. Isso sim é o casamento entre a tradição e a tecnologia.

Leia Também

Se optar pelo modo Sport, todos os seus 215 cv de potência combinada e 32,1 kgfm estão sempre à disposição. Com isso, é capaz de acelerar até 100 km/h em 7,5 segundos e chegar aos 187 km/h, de acordo com dados da fabricante.

Leia Também

Leia Também

Leia Também

O desempenho do Honda Accord híbrido é tão elástico que, se não fosse pelo câmbio CVT, poderia até superar esses números. Entretanto, o câmbio é mais um dos responsáveis pela sua eficiência, algo que preserva sua razão de ser.

Leia Também

Leia Também

Conclusão

É claro que o mercado automotivo está praticando preços elevados tanto para modelos novos quanto seminovos. E, apesar dos mais de R$ 300 mil cobrados pelo Honda Accord, o carro tem seus atributos.

Certamente, o modelo não dará tanta manutenção, bem como se manterá atual, mesmo depois de anos de uso. O Accord é um carro que sempre teve o meu respeito e, agora, passo a apreciá-lo ainda mais.

Ficha técnica: Honda Accord e:HEV (Hybrid)

Preço: R$ 310.990

Motor: Combustão: 145 cv a 6.200 rpm; 17,8 kgfm a 3.500 rpm; elétrico: 184 cv e 32,1 kgfm; Combinada: 215 cv e 32,1 kgfm.

Câmbio: Automático CVT, tração dianteira

Suspensão: McPherson na dianteira, multilink na traseira; rodas de 17 polegadas com pneus 225/50 R17

Peso: 1.555 kg em ordem de marcha

Porta-malas: 574 litros.

Tanque: 48,5 litros

Consumo: cidade: 17,6 km/l; estrada: 17,1 km/l (gasolina), segundo o Inmetro

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA