(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Lamborghini Miura SV completa 50 anos de história em 2021

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Lamborghini Miura SV: um dos primeiros e mais lembrados superesportivos fabricados até hoje no mundo
Divulgação

Lamborghini Miura SV: um dos primeiros e mais lembrados superesportivos fabricados até hoje no mundo


A Lamborghini completa neste ano os 50 anos do lançamento do esportivo Miura SV, a última e mais rara evolução do modelo Miura, que teve apenas 150 unidades construídas na fábrica de Sant’Agata Bolognese entre 1971 e 1973.


Apesar das linhas comportadas em relação aos atuais Lamborghini, o Miura SV era o máximo em termos de supercarro no início dos anos 1970, sendo um dos primeiro modelos de rua a combinar a carroceria de dois lugares com um motor central-traseiro.

Você viu?

O motor 4.0 V12 era a alimentado por quatro carburadores Weber de corpo triplo e capaz de desenvolver 385 cv e 40,7 kgfm a 5.750 rpm, sendo combinado a um câmbio manual de cinco marchas. O suficiente para levar a máquina a 290 km/h de máxima, percorrendo a distância de um quilômetro em apenas 24 segundos. Números empolgantes até os dias atuais.

Lamborghini Miura SV. Foto: Divulgação

Leia Também:  Romi-Isetta do futuro começará a ser fabricado em setembro

Lamborghini Miura SV. Foto: Divulgação

Lamborghini Miura SV. Foto: Divulgação

Lamborghini Miura SV. Foto: Divulgação

Lamborghini Miura SV. Foto: Divulgação

Lamborghini Miura SV. Foto: Divulgação

Lamborghini Miura SV. Foto: Divulgação

Lamborghini Miura SV. Foto: Divulgação

Lamborghini Miura SV. Foto: Divulgação


Apesar de manter o visual básico dos outros P400 (como o Miura era conhecido dentro da fábrica), o Miura SV trazia um novo chassi, mais rígido, e um novo sistema de suspensão na traseira, com novos pontos de ancoragem e bitola 130 mm mais larga, permitindo o uso de rodas de tala maior na traseira. Essas mudanças resultaram também na alteração da carroceria, com o designer Marcello Gandini projetando para-lamas traseiros mais largos, novas lanternas, um novo capô.

O interior também ganhou um acabamento mais caprichado, com o uso mais extensivo de couro e detalhes cromados. Mas uma ausência marcante em relação aos antecessores Miura e Miura S foi a retirada do acabamento em forma de cílios ao redor dos faróis.

Ferruccio Lamborghini ordenou que o item fosse retirado dos SV como uma forma de simplificar o processo de produção do Miura. Embora tenha determinado que o seu carro pessoal fosse o único a receber com o adereço.

Leia Também:  Renault Zoe renovado chega às lojas a partir de R$ 204.990

O Miura SV foi substituído na linha da Lamborghini pelo Countach, que seguiria em produção até 1990. De visual muito mais agressivo, é considerado um ícone da marca, como o carro que ditaria o estilo dos Lambo até os dias atuais.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Aprilia revela RS 125 e Tuono 125 com uma série de mudanças

Publicados

em


source
Aprilia RS 125 e Tuono 125: estilo mais arrojado, uma série de mudanças no motor e cluster digital maior entre as novidades
Divulgação

Aprilia RS 125 e Tuono 125: estilo mais arrojado, uma série de mudanças no motor e cluster digital maior entre as novidades

A marca italiana Aprilia mostra a linha 2021 das versões RS 125 e Tuono 125 com algumas novidades, entre as quais um desenho mais arrojado com grafismos inéditos e novo motor monocilíndrico, refrigerado a água e que funciona com velas de irídio. Outros componentes, como o comando de válvulas, filtro de ar e o corpo de injeção também receberam mudanças.

Na parte mecânica, a Aprilia ainda providenciou novas válvulas de admissão e escape, cujo coletor também é todo novo, com um catalisador mais eficiente. Com isso, conseguiram uma curva de torque mais favorável, garantindo o máximo de força desde as primeiras marcações do contagiros, conforme a fabricante.

Leia Também:  VW Polo foi o carro que mais subiu de preço em fevereiro, diz estudo

Tanto a A prilia RS 125 quanto a Tuono 125 passam a ter um visual que segue o estilo adotado nos demais modelos da marca, como o 660 e a V4, que foram lançados anteriormente. O cluster digital está incluído nas alterações no desenho da moto e ficou maior. Há também n ovas cores disponíveis .

No caso da RS 125 , entre as cores disponíveis estão as seguintes: vermelha, branca, roxa e vinho. Além disso, existe uma versão com pintura de competição que vem com sistema de troca de marchas quickshifter de série e cobertura e novos detalhes no banco.

Os preços na Europa ficarão em algo em torno do equivalente a R$ 33.500. No Brasil, a Aprilia vende oficialmente, pelo menos por enquanto, apenas o scooter SR 150 .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA