(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Kawasaki desenvolve tecnologia de aceleração para superbikes de três rodas

Publicados

O mundo sobre rodas


source


Kawasaki Concept J: modelo vem com sistema capaz de mover estrutura da moto nas curvas
Divulgação

Kawasaki Concept J: modelo vem com sistema capaz de mover estrutura da moto nas curvas

Qualquer pessoa que dirigiu um veículo de três rodas inclinável como a Yamaha Niken ou a Piaggio MP3 provavelmente já tenha se questionado sobre uma tecnologia semelhante que poderia ser aplicada em uma superbike.

Pois foi isso que os engenheiros da Kawasaki fizeram o protótipo da imagem acima. Há quase uma década de desenvolvimento, o Concept J apareceu ao público pela primeira vez em 2013, quando foi revelado durante o Salão de Tóquio (Japão).

Uma das curiosidades da moto é a maneira de pilotar, muito inusitada. Com um guidão para cada mão e duas rodas dianteiras acompanhando o movimento das manoplas. Conta com garfo dianteiro inclinável ficando em uma posição mais baixa por meio do modo ‘Sport Mode’ , ou mais alta, ‘Confort Mode’. Dessa forma, é possível que o piloto fique mais ereto e confortável.

Leia Também:  Veja 5 variações do Ford Mondeo que nunca tivemos no Brasil

A J Concept possui motor elétrico alimentado por uma bateria de alta capacidade de níquel e hidreto metálico Gigacell e foi projetada em 3D especialmente para a exposição japonesa. Os faróis de LED são integrados em volta dos pneus.

O modelo arrancou suspiros dos visitantes não só pela beleza e esportividade da moto futurista , mas como pela tecnologia embarcada, incluindo energia elétrica, uma posição de condução que muda de forma e o layout de três rodas com dois braços oscilantes dianteiros de um lado e guidões incomuns que se movem em harmonia com as rodas.

Dessa maneira, quando dobrada em um dos lados, a barra conectada à roda interna sobe e a que está fixada na parte externa a roda se move para baixo – e tem sido objeto de uma série de pedidos de patente da Kawasaki desde que o Concept J fez sua estreia.

Há uma boa chance de que a Concept J seja vista até o final deste ano em um dos eventos europeus de shows de motocicleta, já que no Salão Automóvel de Tóquio de 2021  foi cancelado devido à pandemia.

Leia Também:  Veja os principais problemas com as placas Mercosul
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Ford Ka domina ranking entre os cinco modelos mais vendidos pela internet

Publicados

em


source


Ford Ka deixou de ser produzido no Brasil em janeiro, mas aparece entre os seminovos mais vendidos no Brasil pela internet
Roberto Assunção

Ford Ka deixou de ser produzido no Brasil em janeiro, mas aparece entre os seminovos mais vendidos no Brasil pela internet

A Carupi startup de tecnologia criada em 2019 e que trabalha com a intermediação da venda de veículos apontou um crescimento de 14% no comparativo entre agosto e setembro deste ano.

Ao longo deste ano, ao menos 10 fabricantes paralisaram sua produção como medida de combate à disseminação do coronavírus. Com isso, o mercado de compra e venda de veículos seminovos teve crescimento alto , de 55% no acumulado do ano, de acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores).

Trazendo o ranking dos mais transacionados pela Carupi em setembro, a Ford domina o top 5. Em primeiro lugar está o Ka , com 6,5% das vendas . Em segundo lugar, com 4,8% , está o japonês Civic da Honda , seguido pelo Fiat Argo , que teve 3,9% da comercialização .

Leia Também:  Triumph revela teaser da família Bonneville 2021

Empatados em quarto lugar estão os modelos Fiesta e Ecosport da Ford , com 3,3% , e quase em seguida está o CRV da Honda , com 3,1%.  Modelos como H yundai HB20, Peugeot 2008, Volkswagen Fox e Tiguan apresentam percentuais menores, que variam entre 3,1% e 1,4%.

“A Ford anunciou que iria encerrar a produção de veículos no Brasil e passaria só a importá-los. Esse volume de vendas na Carupi pode ser reflexo dos donos com receio de ficar sem assistência ou garantia, embora a montadora afirme que continuará prestando os serviços”, comenta Gustavo Braga, diretor de comunicação da startup.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA