(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Jaguar e Land Rover planejam ter apenas elétricos a partir de 2025

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Jaguar I-Pace: primeiro modelo 100% elétrico da marca é vendido no Brasil, onde a oferta desse tipo de carro ainda é pequena
Divulgação

Jaguar I-Pace: primeiro modelo 100% elétrico da marca é vendido no Brasil, onde a oferta desse tipo de carro ainda é pequena


O desafio vai ser enorme. As lendárias Jaguar e Land Rover, famosas marcas de luxo de modelos clássicos, esportivos e de aventura, vão se tornar puramente elétricas a partir de 2025.

O anúncio da montadora fala de uma nova estratégia global, chamada “Reimagine”, com a aceleração da eletrificação das linhas Jaguar, Range Rover, Discovery e Defender . A propósito, o termo reimaginação significa uma revolução total de valores ou simplesmente desligar e começar de novo.

Leia Também:  Azul ganha espaço entre as cores preferidas no mercado de carros

Ambas as marcas têm histórias longas e complexas antes de sua fusão — a Jaguar remonta à década de 1930 e a Land Rover à década de 1940. Elas, por exemplo, já pertenceram a Ford , que em 2008 vendeu para o atual proprietário Tata Motors, um grupo automotivo indiano, com sede em Mumbai.

Você viu?

Como parte do novo plano, a Jaguar se tornará uma marca só de carros elétricos a partir de 2025, enquanto a Land Rover terá ao menos uma opção sem motor a combustão para todas os modelos em 2030. A montadora planeja fazer com que as duas marcas desenvolvam arquiteturas elétricas separadas com “duas personalidades claras e únicas”, conforme comunicado da empresa.

Nos próximos cinco anos, a Land Rover oferecerá seis modelos puramente elétricos, com os quais quer manter a liderança nos SUVs de luxo. A primeira versão totalmente elétrica da marca inglesa chegará em 2024.

Invasão dos elétricos se aproxima

Range Rover Evoque híbrido é apenas o início de uma nova era em que haverá apenas elétricos à venda
Divulgação

Range Rover Evoque híbrido é apenas o início de uma nova era em que haverá apenas elétricos à venda

Por sua vez, a Jaguar quer ser vista como uma marca de luxo elétrico puro apresentando um novo portfólio de produtos com designs “emocionalmente envolventes” e tecnologias pioneiras da próxima geração.

Leia Também:  Harley-Davidson mostra tudo da nova Pan America 1250

Mais concretamente, significa que todos os novos veículos Jaguar serão totalmente elétricos. A Jaguar lidera este segmento de luxo elétrico com E-Pace, modelo já vendido no mercado brasileiro pelo preço de R$ 550 mil. Também a substituição planejada do Jaguar XJ é esperada para breve.

O E-Pace já lidera o segmento de luxo elétrico, abrindo caminho para a Jaguar ser uma empresa zero carbono. Segundo a empresa, “a reimaginação da Jaguar Land Rover, como uma marca elétrica, objetiva a sustentabilidade do luxo moderno. Terá impacto social positivo e dará início a uma nova jornada para se tornar um negócio zero de carbono”.

Cada vez mais os veículos elétricos e híbridos são uma tendência automotiva no exterior desenvolvido. Enquanto isso, o Brasil parece continuar longe dessa discussão mundial e busca saída governamental para as constantes crises do preço do petróleo.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Nova KTM 1290 Super Adventure R é revelada na Europa

Publicados

em


source
KTM 1290 Super Adventure R vem com motor V2, de 160 cavalos e ficou ficou 1,6 kg mais leve na linha 2021
Divulgação

KTM 1290 Super Adventure R vem com motor V2, de 160 cavalos e ficou ficou 1,6 kg mais leve na linha 2021


Menos de um mês após mostrar a nova KTM 1290 Super Adventure S, o fabricante austríaco apresentou recentemente a nova geração do modelo 1290 Super Adventure R, que além do motor compatível com a nova norma de emissões Euro 5 para motos incorpora uma série de outras melhorias mecânicas. 


As modificações da KTM 1290 Super Adventure R 2021 foram pensadas para se alcançar um centro de gravidade mais baixo, para garantir mais agilidade da moto em todas as situações de uso. O novo chassi traz um tanque de combustível em posição mais baixa, enquanto o guidão foi recuado 15 mm, enquanto o motor V2 de 160 cv foi resposicionado e ficou 1,6 kg mais leve.

Leia Também:  Mercedes-AMG GLC 63 S: confira o vídeo com o SUV de 510 cv

Você viu?

Para se adequar às regras de emissões mais restritivas mas garantir o mesmo desempenho do antecessor, foi feito um trabalho para melhorar o fluxo dos gases e a dissipação de calor. Para isso, o propulsor incorporou nova caixa de ar, radiadores duplos, novos pistões e um sistema de escape duplo redesenhado. O motor foi combinado a um câmbio que teve o trambulador reprojetado para permitir trocas de marchas mais rápidas e precisas.


O conjunto de suspensão também é novo, com garfos ajustáveis de 48 mm na dianteira, com 220 mm de curso, e uma suspensão traseira com novo braço oscilante fundido e mais longo que o do antecessor. Outra mudança foi no subchassi, que foi redesenhado e ganhou um banco esportivo de 880 mm de altura, que conta com um espaço de armazenamento por baixo.

O pacote eletrônico da nova KTM 1290 Super Adventure R 2021 traz um novo sensor de inclinação de seis eixos, que deixa mais preciso o funcionamento de sistemas como os controles eletrônicos de tração e estabilidade, o ABS off-road, e o seletor de modos de condução, com quatro opções de acerto de série (Rain, Street, Sport e Offroad) e uma opcional (Rally). Tudo isso comandando por um novo painel digital com tela TFT de 7″. As vendas começam em março no mercado internacional.

Leia Também:  GM mostra Bolt 2022 renovado e novo SUV elétrico EUV
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA