(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

iG Carros Podcast: quase 20 modelos saem de linha no Brasil na pandemia

Publicados

O mundo sobre rodas


source

Sabe quantos carros saíram de linha no Brasil desde que a pandemia começou? Dezesseis, isso sem contar as versões que vários deles perderam. Trata-se da maior debandada já registrada na indústria automotiva . Por mais que o coronavírus e a queda do poder aquisitivo tenham colaborado para o cenário, vários modelos estavam defasados e já não mantinham a mesma competitividade de outrora.

O assunto é tema do novo episódio do iG Carros Podcast , onde falamos sobre o contexto por trás de alguns dos modelos deixarem o Brasil. Ouça abaixo:


O ano de 2020 marcou o fim das vendas do Volkswagen Passat por aqui, encerrando uma trajetória de 46 anos. O Brasil teve sete das oito gerações do sedã alemão que dificilmente voltará ao nosso mercado por conta da demanda crescente por SUVs.

Outro modelo que abandonou o mercado brasileiro pela baixa competitividade é o Nissan March . O compacto japonês feito em Resende (RJ) nunca vendeu tanto quanto seus principais rivais, e a marca decidiu encerrar a produção para focar em segmentos mais lucrativos.

Leia Também:  iG Carros Podcast: Você está pronto para deixar de ter um automóvel?

Você viu?

O substituto do March será o Magnite , crossover subcompacto que deve se tornar um dos modelos mais baratos da Nissan no Brasil. Ele será produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) e deve chegar ao mercado nacional apenas em 2022.

Com o fechamento das fábricas da Ford no Brasil, a marca descontinuou três modelos ao mesmo tempo: Ka , Ka Sedan e EcoSport . Os dois primeiros se destacavam bastante e tinham boa procura nas concessionárias; já o EcoSport agonizou na luta contra os SUVs compactos mais modernos.

A Fiat tirou dois carros de linha durante a pandemia: a perua Weekend e a picape Strada Hard Working . Ambos estavam extremamente defasados na comparação com o que era oferecido pela própria fabricante nas concessionárias. A perua foi lançada em 1997 e a picape em 1998.

Leia Também:  Toyota Corolla divulga preço da versão esportiva GR-S da linha 2022

Ainda na linha da Fiat , o Uno pode estar com os dias contados. A fabricante deve encerrar sua produção em Betim (MG) no final de 2021, colocando um fim em sua história de onze anos no mercado brasileiro.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Aprilia revela RS 125 e Tuono 125 com uma série de mudanças

Publicados

em


source
Aprilia RS 125 e Tuono 125: estilo mais arrojado, uma série de mudanças no motor e cluster digital maior entre as novidades
Divulgação

Aprilia RS 125 e Tuono 125: estilo mais arrojado, uma série de mudanças no motor e cluster digital maior entre as novidades

A marca italiana Aprilia mostra a linha 2021 das versões RS 125 e Tuono 125 com algumas novidades, entre as quais um desenho mais arrojado com grafismos inéditos e novo motor monocilíndrico, refrigerado a água e que funciona com velas de irídio. Outros componentes, como o comando de válvulas, filtro de ar e o corpo de injeção também receberam mudanças.

Na parte mecânica, a Aprilia ainda providenciou novas válvulas de admissão e escape, cujo coletor também é todo novo, com um catalisador mais eficiente. Com isso, conseguiram uma curva de torque mais favorável, garantindo o máximo de força desde as primeiras marcações do contagiros, conforme a fabricante.

Leia Também:  Land Rover lança Defender V8 no meio da onda de elétricos e híbridos

Tanto a A prilia RS 125 quanto a Tuono 125 passam a ter um visual que segue o estilo adotado nos demais modelos da marca, como o 660 e a V4, que foram lançados anteriormente. O cluster digital está incluído nas alterações no desenho da moto e ficou maior. Há também n ovas cores disponíveis .

No caso da RS 125 , entre as cores disponíveis estão as seguintes: vermelha, branca, roxa e vinho. Além disso, existe uma versão com pintura de competição que vem com sistema de troca de marchas quickshifter de série e cobertura e novos detalhes no banco.

Os preços na Europa ficarão em algo em torno do equivalente a R$ 33.500. No Brasil, a Aprilia vende oficialmente, pelo menos por enquanto, apenas o scooter SR 150 .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA