(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Hyundai revela Ioniq 5, modelo elétrico com motor de 306 cv

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Hyundai Ioniq 5: marca corenana entra para valer na seara dos elétricos com modelo que poderá vir ao Brasil
Divulgação

Hyundai Ioniq 5: marca corenana entra para valer na seara dos elétricos com modelo que poderá vir ao Brasil

A Hyundai apresenta oficialmente o elétrico Ioniq 5. Apesar de levar o mesmo nome do modelo modelo híbrido e elétrico Hyundai Ioniq, que chegou a ser visto em testes no Brasil em 2019, o novo crossover é um modelo totalmente novo, o primeiro representante da agora divisão de elétricos Ioniq da marca sul-coreana.

Montado sobre a nova plataforma modular E-GMP, que foi projetada especificamente para uso em veículos elétricos, o Hyundai Ioniq 5 é a versão de produção do conceito 45 EV, mostrado no Salão de Frankfurt (Alemanha) em 2019, que por sua vez traz linhas inspiradas no hatch Pony, modelo lançado em 1975 e que foi o primeiro carro desenvolvido pela marca.

Leia Também:  iG Carros Podcast: Você está pronto para deixar de ter um automóvel?

O Ioniq 5 estreia no mercado global ainda no 1º semestre deste ano. Serão duas opções de motorização (um ou dois propulsores) e dois tipos de bateria (de 58 ou 72,6 kWh). Na configuração mais básica, com um motor, tração traseira, e a bateria de 58 kWh, o crossover desenvolve 170 cv e acelera de 0-100 km/h em 8,5 segundos.

Você viu?

Já na topo de linha, com dois motores, tração integral e bateria de 72,6 kWh, são 306 cv e a capacidade de atingir os 100 km/h em 5,2 segundos. Dependendo da configuração escolhida, a autonomia do veículo pode ser de até 480 km (ciclo WLTP).

Apesar do visual próximo ao de um hatch médio, o Ioniq 5 é um carro maior do que revelam as fotos. Com 4,635 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,605 m de altura, o novo crossover elétrico é 16 cm mais longo, 4 cm mais largo e tem praticamente a mesma altura do SUV médio Hyundai Tucson vendido atualmente no Brasil. Mas o principal destaque está no entre-eixos, de 3,00 m.

Leia Também:  Seminovos e usados ficaram mais caros a partir do final de 2020

Essa longa distância entre os eixos dianteiro e traseiro — são 23 cm a mais do que no SUV grande Santa Fe — permite que o Ioniq 5 tenha um interior amplo e cheio de inovações, como o console central que pode ser movido até 14 cm para trás e bancos dianteiros com ajuste elétrico que podem ser reclinados até quase se transformarem em poltronas da classe executiva dos aviões.

Outro destaque do Hyundai Ioniq 5 é a presença de tomadas elétricas, incluindo no exterior, que podem fornecer até 3,6 kW de energia, podendo alimentar de eletricidade um laptop ou até mesmo um patinete elétrico. Na lista de equipamentos de segurança, o crossover elétrico conta com um pacote que inclui um HUD (Head-Up Display), direção semi-autônoma, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa e detector de fadiga.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Nissan Kicks chega à linha 2022 com visual renovado e mais segurança

Publicados

em


source
Nissan Kicks 2022: SUV passa a ter novo visual que inclui grade dianteira maior e faróis estreitos entre os destaques
Divulgação

Nissan Kicks 2022: SUV passa a ter novo visual que inclui grade dianteira maior e faróis estreitos entre os destaques

A Nissan começa 2021 com uma oportunidade nas mãos. A marca japonesa entra na disputa pelo mercado de 117 mil carros que a Ford abandonou ao deixar a produção nacional para focar apenas na venda de importados. Dessa forma, o Kicks se torna um dos candidatos a captar antigos clientes do EcoSport. Que belo momento para lançar uma reestilização, não?

Mesmo com a pandemia, o Kicks teve bons resultados nos emplacamentos de 2020. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos), o SUV compacto produzido em Resende (RJ) emplacou 36 mil unidades no ano passado, superando HR-V (32 mil), EcoSport (24 mil) e o primo Duster (19 mil).

A Nissan espera melhorar o resultado com a reestilização de meia-vida do Kicks 2022. O objetivo do novo modelo será encostar nos líderes VW T-Cross , Jeep Renegade e Hyundai Creta . Para isso, a marca japonesa foi além da estética, e preparou um bom pacote cheio de novidades

Na linha 2022, o Kicks ganha novas nomenclaturas para suas versões. O modelo de entrada é o Sense , disponível com câmbio manual, por R$ 90.390,  e automático do tipo CVT, por R$ 98.390.  

A versão intermediária do Kicks passa a se chamar Advance , partindo de R$ 106.390, enquanto a topo de linha, Exclusive , parte de R$ 116.390 e com Pack Tech passa para R$ 119.390. A chegada nas lojas está prevista para meados de março e já existem 300 unidades em pré-venda. 

Segurança e equipamentos

Para começar, a marca recheou o Kicks com equipamentos de segurança. Na linha 2022, o modelo passa a contar com alerta de colisão frontal, assistente de frenagem, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de ponto-cego e alerta de saída de faixa na versão mais cara. 

Leia Também:  Veja quais são os tipos de câmbio automáticos existentes no mercado

A marca ainda adicionou faróis dianteiros full-LED, que além de estilosos, também proporcionam maior alcance noturno.Vale lembrar que desde seu lançamento, as versões mais caras do Kicks contam com seis airbags (frontais, laterais e cortina). 

O modelo Exclusive também inclui câmera 360° que facilita todos os tipos de manobra, ar-condicionado digital e sistema de som premium desenvolvido em parceria com a Bose. Mesmo sem contar com um subwoofer para graves mais vigorosos, o kit vai chamar atenção de quem se interessa por música.

Outro detalhe interessante é que desde a versão Advance, o Kicks terá cluster parcialmente digital com tela HD de 7 polegadas, no mesmo arranjo do Versa importado.

Você viu?

A central multimídia de oito polegadas foi atualizada com novo sistema nativo, integrando conexões para espelhamento do celular via Apple CarPlay e Android Auto. A Nissan também incluiu duas entradas USB no console, sendo que uma é do tipo A e outra do tipo C.

Conforto

Sendo esta uma reestilização de meia-vida, o Kicks praticamente não mudou em suas proporções. Ele ganhou alguns poucos milímetros por conta do novo parachoque, mas nada que interfira no visual. 

O modelo mantém 4,29 metros de comprimento, 1,76 cm de largura, 1,59 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos. Apesar de compacto, garante espaço para quatro adultos e uma criança viajarem com conforto. O porta-malas tem generosos 432 litros de capacidade. 

O Kicks mantém o conhecido 1.6 aspirado de 116 cv de potência a 5.600 rpm e 15,5 kgfm de torque a 4.000 rpm como a única opção de motorização. Este pode ser um fator contra o SUV da Nissan em um segmento repleto de rivais com duas opções de motor, muitos deles turbinados.

Leia Também:  Veja 5 versões do Volkswagen Jetta que não chegaram ao Brasil

O grande trunfo dos modelos turbo é aliar economia de combustível e bom desempenho de uma forma que motores aspirados dificilmente conseguem reproduzir. Se você é engenheiro e tem um propulsor aspirado para preparar, terá que escolher se o veículo será econômico, porém deixando a desejar no desempenho; ou se ele deverá impressionar nas acelerações e acabar sendo gastão.

A Nissan escolheu o primeiro caminho. E graças a ele, o Kicks CVT pode aferir 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol, e 11,4 km/ na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina, segundo o Inmetro. A fabricante divulga que o Kicks CVT pode atingir 100 km/h em 12 segundos, com velocidade máxima de 175 km/h.

Durante o nosso test-drive na pista de testes do Haras Tuiuti, no interior de São Paulo, comprovamos que o Kicks mantém as características ideais para um carro urbano. O balanço da carroceria faz o SUV pender para o lado oposto em curvas mais rápidas, mas graças à configuração de sua suspensão, o modelo é um dos melhores da categoria para enfrentar ruas esburacadas. 

Conclusão

O Kicks 2022 comprova que amadureceu desde seu lançamento no Brasil em 2016. Em breve, teremos o modelo em nossa garagem para avaliar como o novo SUV compacto se comporta no dia a dia contra os principais rivais. Até lá, vale uma visita à concessionária mais próxima para conhecer o modelo, principalmente se você for proprietário de um EcoSport.

Veja como ficaram os preços do Kicks 2022

1.6 Sense (manual) – R$ 90.390 1.6 Sense (CVT) – R$ 98.390 1.6 Advance (CVT) – R$ 106.390 1.6 Advance (CVT) Pack Premium – R$ 108.390 1.6 Exclusive (CVT) – R$ 116.390 1.6 Exclusive (CVT) Pack Tech – R$ 119.890



Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA