(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Honda Civic Type R aparece em novo vídeo antes da estreia

Publicados

O mundo sobre rodas

source
Honda Civic Type R da nova está prestes a ser apresentado oficialmente com todos os detalhes
Divulgação

Honda Civic Type R da nova está prestes a ser apresentado oficialmente com todos os detalhes

A Honda decide mostrar um novo vídeo do Civic Type R acelerando forte no circuito alemão de Nurburgring, ainda camuflado, às vesperas de ser apresentado oficialmente, o que vai acontecer nas próximas semanas. No Brasil, o carro já está com chegada confirmada para o ano que vem, quando vai rivalizar com o Toyota Corolla GR .

O Honda Civic Type R já havia batido recorde no Autódromo de Suzuka, no Japão, para modelos com tração dianteira. E agora o carro aparece no chamado “Inferno Verde”, onde passou boa parte da fase de desenvolvimento. Mesmo com os disfarces é possível notar pelas imagens que o esportivo terá uma série de defletores laterais para ajudar na parte aerodinâmica.

Leia Também:  Dia da Mobilidade Elétrica: Queremos seu fim

Ainda entre os destaques da nova geração do Honda Civic Type R estão as três saídas de escape na traseira. Ainda não há detalhes oficiais sobre o conjunto mecânico do esportivo , mas sabe-se que o carro terá motor 2.0 VTEC, de quarto cilindros, de 310 cv e 40,8 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de seis marchas e tração apenas dianteira.

O Honda Civic Type R terá que bater o tempo do Renault Mégane R.S Trophy-R , que fez 7:40.10. Vale lembrar que a geração anterior do esportivo da marca japonesa fez 7:43.8 há cinco anos atrás.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Publicados

em


A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
Reprodução

A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

Leia Também:  Alfa 159: uma réplica de Fórmula 1 dos anos 50 feita no Brasil

Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

Leia Também:  Ferrari 375 America Vignale pode ser vendida por R$ 38,4 milhões

O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA