(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Harley-Davidson mostra tudo da nova Pan America 1250

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Harley-Davidson Pan America 1250: aventureira sofisticada vem com eficiente motor de 145 cv entre os atrativos
Divulgação

Harley-Davidson Pan America 1250: aventureira sofisticada vem com eficiente motor de 145 cv entre os atrativos

A Harley-Davidson mostra detalhes da Pan America 1250, o modelo aventureiro topo de linha da marca americana, que parte de US$ 17.319 (em torno de R$ 94.400) na versão básica e que passa para US$ 19.999 (cerca de R$ 109 mil) na mais sofisticada Special, que pode vir com suspensão controlada eletronicamente como opcional, entre outros itens, além do eficiente motor de 145 cv.

Entre outros recursos da novidade da Harley-Davisdon , o bicilíndrico em V tem comandos de válvulas com variadores de fase, refrigeração líquida, alta taxa de compressão (13:1), duas velas por cilindro e base dos pistões refrigerados por jatos de óleo. Trata-se de um dos motores mais eficientes do segmento, que funciona com pouca vibração e câmbio de seis marchas.

Leia Também:  Eis o primeiro carro voador de competição da história

No caso da suspensão semi-ativa Adaptative Ride Height , estamos falando da primeira moto com algo parecido. É possível regular a altura da moto, que conta com uma série de sensores como parte de um sistema sofisticado que também ajuda a manter a estabilidade quando o piloto acelera ou freia. Porém, para quem preferir, é possível desligar tudo e rodar normalmente.

A lista de equipamentos da Harley-Davidson Pan America 1250 é bem longa e inclui cinco modos diferentes de condução, controle de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”), ABS, mostrador digital que pode ser conectado ao celular via Bluetooth e funcionar como GPS, entre outros, como os freios Brembo com discos dianteiros de 320 mm.

Como principais concorrentes da Harley-Davidson Pan America 1250 há BMW R 1250 GS Adventure , Triumph Tiger 1200 XCx e KTM 1290 Super Adventure S . Nos Estados Unidos, o modelo da marca americana começa a ser vendido até o fim do mês. Em seguida, segue para Europa, entre abril e maio. No Brasil, a novidade deverá estrear apenas no segundo semestre.

Leia Também:  Mercedes deve trocar versões de 6 e 8 cilindros por outras de 4 híbridas
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Nissan Kicks chega à linha 2022 com visual renovado e mais segurança

Publicados

em


source
Nissan Kicks 2022: SUV passa a ter novo visual que inclui grade dianteira maior e faróis estreitos entre os destaques
Divulgação

Nissan Kicks 2022: SUV passa a ter novo visual que inclui grade dianteira maior e faróis estreitos entre os destaques

A Nissan começa 2021 com uma oportunidade nas mãos. A marca japonesa entra na disputa pelo mercado de 117 mil carros que a Ford abandonou ao deixar a produção nacional para focar apenas na venda de importados. Dessa forma, o Kicks se torna um dos candidatos a captar antigos clientes do EcoSport. Que belo momento para lançar uma reestilização, não?

Mesmo com a pandemia, o Kicks teve bons resultados nos emplacamentos de 2020. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos), o SUV compacto produzido em Resende (RJ) emplacou 36 mil unidades no ano passado, superando HR-V (32 mil), EcoSport (24 mil) e o primo Duster (19 mil).

A Nissan espera melhorar o resultado com a reestilização de meia-vida do Kicks 2022. O objetivo do novo modelo será encostar nos líderes VW T-Cross , Jeep Renegade e Hyundai Creta . Para isso, a marca japonesa foi além da estética, e preparou um bom pacote cheio de novidades

Na linha 2022, o Kicks ganha novas nomenclaturas para suas versões. O modelo de entrada é o Sense , disponível com câmbio manual, por R$ 90.390,  e automático do tipo CVT, por R$ 98.390.  

A versão intermediária do Kicks passa a se chamar Advance , partindo de R$ 106.390, enquanto a topo de linha, Exclusive , parte de R$ 116.390 e com Pack Tech passa para R$ 119.390. A chegada nas lojas está prevista para meados de março e já existem 300 unidades em pré-venda. 

Segurança e equipamentos

Para começar, a marca recheou o Kicks com equipamentos de segurança. Na linha 2022, o modelo passa a contar com alerta de colisão frontal, assistente de frenagem, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de ponto-cego e alerta de saída de faixa na versão mais cara. 

Leia Também:  Renault Sandero e Logan deixam de contar com câmbio CVT

A marca ainda adicionou faróis dianteiros full-LED, que além de estilosos, também proporcionam maior alcance noturno.Vale lembrar que desde seu lançamento, as versões mais caras do Kicks contam com seis airbags (frontais, laterais e cortina). 

O modelo Exclusive também inclui câmera 360° que facilita todos os tipos de manobra, ar-condicionado digital e sistema de som premium desenvolvido em parceria com a Bose. Mesmo sem contar com um subwoofer para graves mais vigorosos, o kit vai chamar atenção de quem se interessa por música.

Outro detalhe interessante é que desde a versão Advance, o Kicks terá cluster parcialmente digital com tela HD de 7 polegadas, no mesmo arranjo do Versa importado.

Você viu?

A central multimídia de oito polegadas foi atualizada com novo sistema nativo, integrando conexões para espelhamento do celular via Apple CarPlay e Android Auto. A Nissan também incluiu duas entradas USB no console, sendo que uma é do tipo A e outra do tipo C.

Conforto

Sendo esta uma reestilização de meia-vida, o Kicks praticamente não mudou em suas proporções. Ele ganhou alguns poucos milímetros por conta do novo parachoque, mas nada que interfira no visual. 

O modelo mantém 4,29 metros de comprimento, 1,76 cm de largura, 1,59 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos. Apesar de compacto, garante espaço para quatro adultos e uma criança viajarem com conforto. O porta-malas tem generosos 432 litros de capacidade. 

O Kicks mantém o conhecido 1.6 aspirado de 116 cv de potência a 5.600 rpm e 15,5 kgfm de torque a 4.000 rpm como a única opção de motorização. Este pode ser um fator contra o SUV da Nissan em um segmento repleto de rivais com duas opções de motor, muitos deles turbinados.

Leia Também:  Eis o primeiro carro voador de competição da história

O grande trunfo dos modelos turbo é aliar economia de combustível e bom desempenho de uma forma que motores aspirados dificilmente conseguem reproduzir. Se você é engenheiro e tem um propulsor aspirado para preparar, terá que escolher se o veículo será econômico, porém deixando a desejar no desempenho; ou se ele deverá impressionar nas acelerações e acabar sendo gastão.

A Nissan escolheu o primeiro caminho. E graças a ele, o Kicks CVT pode aferir 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol, e 11,4 km/ na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina, segundo o Inmetro. A fabricante divulga que o Kicks CVT pode atingir 100 km/h em 12 segundos, com velocidade máxima de 175 km/h.

Durante o nosso test-drive na pista de testes do Haras Tuiuti, no interior de São Paulo, comprovamos que o Kicks mantém as características ideais para um carro urbano. O balanço da carroceria faz o SUV pender para o lado oposto em curvas mais rápidas, mas graças à configuração de sua suspensão, o modelo é um dos melhores da categoria para enfrentar ruas esburacadas. 

Conclusão

O Kicks 2022 comprova que amadureceu desde seu lançamento no Brasil em 2016. Em breve, teremos o modelo em nossa garagem para avaliar como o novo SUV compacto se comporta no dia a dia contra os principais rivais. Até lá, vale uma visita à concessionária mais próxima para conhecer o modelo, principalmente se você for proprietário de um EcoSport.

Veja como ficaram os preços do Kicks 2022

1.6 Sense (manual) – R$ 90.390 1.6 Sense (CVT) – R$ 98.390 1.6 Advance (CVT) – R$ 106.390 1.6 Advance (CVT) Pack Premium – R$ 108.390 1.6 Exclusive (CVT) – R$ 116.390 1.6 Exclusive (CVT) Pack Tech – R$ 119.890



Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA