(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

FreeWire apresenta novo carregador rápido Boost Charger 200

Publicados

O mundo sobre rodas

source
Modelo pode carregar até dois veículos a 100 kWh cada que tenham tomadas nos padrões europeu e japonês
Divulgação

Modelo pode carregar até dois veículos a 100 kWh cada que tenham tomadas nos padrões europeu e japonês

A FreeWire Technnologies revela durante a feira Advanced Clean Transportation (ACT), voltada para mobilidade elétrica, em Long Beach (EUA), um novo carregador de alta capacidade, o Boost Charger 200.

O novo carregador oferece um pico de potência de 200 kW, o que não faz dele o mais potente do mundo, mas é um avanço em relação à maioria dos carregadores rápidos que possuem no máximo 150kW.

Mas a maior novidade do modelo é de vir com um pacote de baterias , o que segundo a fabricante permite flexibilidade na instalação e operação. Fabricadas pela Envision, as baterias são similares a do Nissan Leaf , e permitem que a energia de corrente alternada vinda da rede elétrica seja armazenada.

Leia Também:  Empresa alemã cria casa ou escritório móvel sob medida

A fabricante informa que o carregador pode fornecer 200 kW de potência durante a recarga, mas somente em plugs do tipo CCS – o padrão europeu – e no plug CHAdeMO, encontrado em veículos importados do Japão, a potência de carga cai para 100 kW. Apesar de poder carregar dois veículos simultaneamente, a potência de recarga será reduzida a apenas 100 kW por veículo, independente do plug utilizado.

Ainda são poucos os carregadores de carga rápida no Brasil, como os instalados pelo Grupo VW
Divulgação

Ainda são poucos os carregadores de carga rápida no Brasil, como os instalados pelo Grupo VW

A fabricante informa que os carregadores com baterias integradas possuem custo de operações 70% menores, podem economizar US$ 30 mil em energia e transmitem a carga mais rapidamente para os veículos.

O movimento de buscar carregadores com baterias integradas já vem recebendo atenção também na Europa, onde a Volkswagen fechou uma parceria com a BP para instalar mais de 4 mil carregadores de alta velocidade com armazenamento de energia.

Em relação a carregadores com baterias no Brasil, temos o projeto da BMW que em conjunto com a Energy Source e WEG reutilizam baterias descartadas da BMW i3 para armazenar energia e fornecer a um carregador. O projeto ainda está em fase de testes e possui apenas uma unidade instalada, localizada na fábrica do Grupo BMW em Araquari (SC).

Leia Também:  Shineray lança moto elétrica com que roda até 150 km por R$ 18.900
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

DeLorean esclarece dúvidas sobre o lançamento do EVolved

Publicados

em

source
Vídeo divulgado pela DeLorean mostra poucos detalhes
Divulgação

Vídeo divulgado pela DeLorean mostra poucos detalhes

Quando um nome na indústria automotiva é revivido, ele é cercado de expectativas e também de entusiastas do antigo modelo.Com a DeLorean não é diferente. A fabricante voltou à ativa após falir em 1982 e afirma que está preparando um modelo com referências ao DMC-12 original, que se tornou um ícone popular graças os filmes da franquia “De Volta para o Futuro”.

Nas redes sociais, alguns entusiastas que aguardam o novo modelo da DeLorean se mostraram confusos com as imagens de divulgação lançadas pela fabricante e para solucionar as dúvidas, o Chefe do Departamento de Marketing da empresa, Troy Beetz, comunicou que todas as imagens são do mesmo veículo.

“Só posso revelar que estamos realizando ajustes finos nesse desenho. Sem pegadinhas, do primeiro à última imagem divulgada, as diferenças são apenas evoluções do design baseadas nas respostas que recebemos na nossa equipe interna e dos futuros clientes” Disse o executivo. A dúvida surgiu por conta de um anúncio do CEO da companhia, Joost De Vries, quando disse que iria apresentar outros protótipos que a empresa possui.

Leia Também:  Yamaha NMax Homem-Aranha:  andamos no scooter personalizado

De acordo com o executivo, apesar da falência da empresa original em 1982, os estúdios de design nunca pararam de projetar modelos, e os desenhistas atuais esboçaram como imaginam o que seriam os produtos da DeLorean durante as décadas em que esteve falida.

Ainda não existem quaisquer informações sobre os conceitos que a DeLorean possui, mas o lançamento do EVolved – que nem teve esse nome confirmado ainda – pode ser a oportunidade perfeita para apresentar esses conceitos ao mundo, que devem ser apenas esboços e imagens computadorizadas projetando as idéias dos desenhistas.

Vale ressaltar que o modelo será revelado no fim do mês, precisamente no dia 31 de maio, e o público terá o primeiro contato com o veículo durante o concurso de elegância de Pebble Beach , que acontece na Califórnia, Estados Unidos a partir do dia 21 de agosto.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA