O mundo sobre rodas
FreeWire apresenta novo carregador rápido Boost Charger 200
O mundo sobre rodas


A FreeWire Technnologies revela durante a feira Advanced Clean Transportation (ACT), voltada para mobilidade elétrica, em Long Beach (EUA), um novo carregador de alta capacidade, o Boost Charger 200.
O novo carregador oferece um pico de potência de 200 kW, o que não faz dele o mais potente do mundo, mas é um avanço em relação à maioria dos carregadores rápidos que possuem no máximo 150kW.
Mas a maior novidade do modelo é de vir com um pacote de baterias , o que segundo a fabricante permite flexibilidade na instalação e operação. Fabricadas pela Envision, as baterias são similares a do Nissan Leaf , e permitem que a energia de corrente alternada vinda da rede elétrica seja armazenada.
A fabricante informa que o carregador pode fornecer 200 kW de potência durante a recarga, mas somente em plugs do tipo CCS – o padrão europeu – e no plug CHAdeMO, encontrado em veículos importados do Japão, a potência de carga cai para 100 kW. Apesar de poder carregar dois veículos simultaneamente, a potência de recarga será reduzida a apenas 100 kW por veículo, independente do plug utilizado.

A fabricante informa que os carregadores com baterias integradas possuem custo de operações 70% menores, podem economizar US$ 30 mil em energia e transmitem a carga mais rapidamente para os veículos.
O movimento de buscar carregadores com baterias integradas já vem recebendo atenção também na Europa, onde a Volkswagen fechou uma parceria com a BP para instalar mais de 4 mil carregadores de alta velocidade com armazenamento de energia.
Em relação a carregadores com baterias no Brasil, temos o projeto da BMW que em conjunto com a Energy Source e WEG reutilizam baterias descartadas da BMW i3 para armazenar energia e fornecer a um carregador. O projeto ainda está em fase de testes e possui apenas uma unidade instalada, localizada na fábrica do Grupo BMW em Araquari (SC).


O mundo sobre rodas
DeLorean esclarece dúvidas sobre o lançamento do EVolved


Quando um nome na indústria automotiva é revivido, ele é cercado de expectativas e também de entusiastas do antigo modelo.Com a DeLorean não é diferente. A fabricante voltou à ativa após falir em 1982 e afirma que está preparando um modelo com referências ao DMC-12 original, que se tornou um ícone popular graças os filmes da franquia “De Volta para o Futuro”.
Nas redes sociais, alguns entusiastas que aguardam o novo modelo da DeLorean se mostraram confusos com as imagens de divulgação lançadas pela fabricante e para solucionar as dúvidas, o Chefe do Departamento de Marketing da empresa, Troy Beetz, comunicou que todas as imagens são do mesmo veículo.
“Só posso revelar que estamos realizando ajustes finos nesse desenho. Sem pegadinhas, do primeiro à última imagem divulgada, as diferenças são apenas evoluções do design baseadas nas respostas que recebemos na nossa equipe interna e dos futuros clientes” Disse o executivo. A dúvida surgiu por conta de um anúncio do CEO da companhia, Joost De Vries, quando disse que iria apresentar outros protótipos que a empresa possui.
De acordo com o executivo, apesar da falência da empresa original em 1982, os estúdios de design nunca pararam de projetar modelos, e os desenhistas atuais esboçaram como imaginam o que seriam os produtos da DeLorean durante as décadas em que esteve falida.
Ainda não existem quaisquer informações sobre os conceitos que a DeLorean possui, mas o lançamento do EVolved – que nem teve esse nome confirmado ainda – pode ser a oportunidade perfeita para apresentar esses conceitos ao mundo, que devem ser apenas esboços e imagens computadorizadas projetando as idéias dos desenhistas.
Vale ressaltar que o modelo será revelado no fim do mês, precisamente no dia 31 de maio, e o público terá o primeiro contato com o veículo durante o concurso de elegância de Pebble Beach , que acontece na Califórnia, Estados Unidos a partir do dia 21 de agosto.
-
Destaque especial8 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial6 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial6 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial6 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
Humor nacional9 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Destaque especial10 meses atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
Presidente da ESA Bruno Cintra defende delegada Nubya Reis e processa Wellen Lopes, advogada de jornalista. OAB/MT em silêncio constrangedor