(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Ford E-Transit Custom chegará em 2023 com 380 km de autonomia

Publicados

O mundo sobre rodas

source
Versão mais compacta da Transit elétrica tem mais alcance e visual moderno
Divulgação

Versão mais compacta da Transit elétrica tem mais alcance e visual moderno

Um dos sete veículos elétricos prometidos pela Ford na Europa até 2024 será a van E-Transit Custom, uma variante menor e com visual mais moderno da Transit elétrica.

A Ford E-Transit Custom chegará às lojas no ano que vem e se juntará ao Mach-E na linha de elétricos da Ford. Fabricada em Kocaeli, na Turquia, a E-Transit Custom dividirá fábrica com modelos esperados para 2024: E-Tourneo, E-Tourneo Custom e também a nova geração da Volkswagen Transporter .

Visualmente a E-Transit Custom é muito mais arrojada, que a Transit. A grade e os faróis com assinatura de LED remetem mais ao Mustang Mach-E do que a van. Na traseira, as lanternas ajudam a dar um visual futurista a van , que possui os logotipos que designam o modelo e versão escurecidos.

Leia Também:  VW revela novas imagens da nova geração da picape Amarok

A versão compacta da Transit elétrica é capaz de rodar 380 km sem necessidade de recarga. A Ford não revelou mais detalhes de motorização e baterias, disse apenas que o utilitário terá a capacidade de recarga rápida , e que terá a tecnologia ‘ProPowe Onboard’ que permite ligar objetos elétricos que necessitam de tomada ao veículo.

Entretanto, a revista britânica Autocar informa que a Ford irá oferecer a E-Transit Custom com a mesma configuração de motor da irmã maior: Motor traseiro, de 181 ou 269 cv e 44 kgfm de torque.

Na E-Transit maior, a autonomia máxima é de 317 km no ciclo WLTP, e segundo a fabricante, é três vezes a distância média que um frotista percorre diariamente na Europa, e os custos de manutenção são 40% menores que nas versões a diesel.

Apostando no segmento de minivans e comerciais leves elétricos , que está aquecido na Europa, ainda serão lançadas versões ‘Courier’ da Transit e da Tourneo, que serão ainda mais compactas e fabricadas em Craiova, Romênia.

Fonte: IG CARROS
Leia Também:  Nova Chevrolet Montana chegará em 2023 com mais tamanho e equipamentos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Publicados

em


A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
Reprodução

A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

Leia Também:  Hyundai começa a produzir motor 1.0 aspirado em Piracicaba (SP)

Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

Leia Também:  Sucessor do Romi-Isetta, Microlino começa a ser fabricado em série

O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA