(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Fiat Oggi fez história contra concorrentes mais atrativos

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Fiat Oggi da série Pierre Balmain tinha motor 1.3 e teve apenas 50 unidades fabricadas para o mercado brasileiro
Renato Bellote

Fiat Oggi da série Pierre Balmain tinha motor 1.3 e teve apenas 50 unidades fabricadas para o mercado brasileiro

Sedãs compactos . Sem dúvida nenhuma eles evoluíram bastante nos últimos anos no mercado brasileiro e também mundialmente falando. Inicialmente eram apenas derivados dos hatches e versões cuja maior qualidade era o tamanho do porta-malas, especialmente voltados para famílias. Com o tempo eles passaram a ser atraentes e também a despertar a atenção de outros públicos.

O Fiat Oggi é um desses exemplos. Ele chegou ao mercado em 1983 em um momento cuja concorrência trazia modelos mais atraentes, como o Voyage da Volkswagen. Apesar do estilo bem demarcado e do acerto mecânico não fez muito sucesso. Dessa forma sairia de linha dois anos mais tarde para chegada do Prêmio, esse sim um sucesso de vendas.

Leia Também:  Conheça 5 carros que usam formas alternativas de propulsão

Mas o modelo deixaria sua marca na história da Fiat no Brasil. Vale ressaltar que ele teve duas versões especiais durante sua curta permanência no mercado. Uma delas é a CSS, versão de homologação que trazia 78 cv de potência, e a outra é a Pierre Balmain, limitada a 50 exemplares com a grife francesa e acabamento exclusivo.

É justamente sobre ela que falarei na coluna de hoje. Como o leitor deve imaginar, devido a produção pequena, é realmente difícil encontrar um deles em bom estado. Um dos destaques e a cor bege da carroceria mesclando com interior marrom . Repare até mesmo no acabamento do cinto de segurança e do carpete. Exclusividade máxima.

Você viu?

Um ponto interessante é sobre a ergonomia. O volante fica em uma posição semi deitada porém a posição de dirigir é bastante confortável. Vale lembrar que o Fiat 147 trazia as mesmas características e também o bom espaço interno, outra qualidade a ser ressaltada.

Outro ponto positivo diz respeito a capacidade do porta-malas com 440 litros, o maior do segmento. Sem dúvida nenhuma dava pra levar a compra do mês e também as mochilas das crianças na volta da escola. Uma questão interessante da marca na época era colocação do estepe no cofre do motor , algo que poupava um bom espaço na parte traseira.

Leia Também:  Homem produz Porsche 911 Speedster 1989 de madeira

No conjunto mecânico, o modelo de três volumes trazia o bom motor de 1,3 litro que garantia agilidade no trânsito e também bons números de consumo para época. O câmbio de cinco marcjas não era um dos seus pontos fortes, porém era necessário se acostumar com ele. Dessa forma o Fiat Oggi Pierre Balmain se tornou a versão mais rara de um modelo bastante simpático dos anos 80.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Nissan Kicks ganha mais duas opções de acessórios originais

Publicados

em


source
Aerofólio Nissan: peça deixa o SUV com aspecto mais esportivo e faz parte os equipamentos da série limitada  XPlay
Divulgação

Aerofólio Nissan: peça deixa o SUV com aspecto mais esportivo e faz parte os equipamentos da série limitada XPlay

A Nissan passa a oferecer mais dois itens para o SUV compacto Kicks na rede de concessionárias: o aerofólio traseiro (R$ 850) e o aplique no volante (R$ 85), ambos já incluídos entre os itens de série especial XPlay.

De acordo com a Nissan , ambos os itens podem ser instalados em qualquer versão do utilitário esportivo, mesmo na linha vendida até o início deste ano, antes da reestilização.

O novo aerofólio tem o design diferenciado que estreou na série limitada Kicks XPlay e pode ser personalizada nas cores Branco Diamond, Preto Premium, Vermelho Malbec, Prata Classic, Cinza Grafite, Cinza Rust (marrom) e Azul Elétrico. O aplique de volante reforça o toque de esportividade e pode ser comprado nas mesmas cores também.

Aplique em um dos raios do volante também passa a ser oferecido na linha de acessórios originais da Nissan
Divulgação

Aplique em um dos raios do volante também passa a ser oferecido na linha de acessórios originais da Nissan

A Nissan informa que os acessórios são aprovados pela engenharia da marca e podem ser instalados nas concessionárias com mão de obra treinada, o que não tira a garantia de fábrica do veículo.

Leia Também:  Mercedes-Benz homenageia Stirling Moss durante Festival de Goodwood

Além dois dois itens, a Nissan também conta com outros disponíveis, como caixa organizadora, trava de porta mala, câmera de painel para gravação, capa de chave de silicone, tapete para pets e trava antifurto para estepe.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA