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Fiat mostra mais detalhes do Fastback que será lançado no 2º semestre

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Fiat Fastback
Divulgação

Fiat Fastback

O Fastback, o SUV da Fiat com ares de cupê protótipo, foi mostrado no Salão do Automóvel de 2018 e está prestes a virar realidade. Finalmente. E deve ser lançado no começo desse primeiro semestre.

A marca vem a “conta gotas” revelando as imagens que anunciam o seu novo carro. Ela cita a sua “imponência e musculatura em um projeto que consegue mesclar sobriedade e força com esportividade e elegância”.

O veículo é totalmente diferente do que a montadora já fez e aposta em um novo segmento que vem crescendo vertiginosamente, depois que a febre dos SUVs se espalhou pelo mundo: a dos SUV com estilo cupê. O VW Nivus é um exemplo. Veja, abaixo, a maior pista que se tem de seu visual, até então.

Esse é o segundo modelo conceitual Fiat Fastback, e o mais provável de antecipar o visual do SUV
Marcos Camargo e Caue Lira

Esse é o segundo modelo conceitual Fiat Fastback, e o mais provável de antecipar o visual do SUV

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O nome Fiat Fastback faz referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria. Conforme a fabricante, o carro foi desenvolvido no Design Center South America e tem chegada prevista para o segundo semestre de 2022.

Com dimensões equilibradas, o Fastback conta com uma silhueta mais alongada, capô maior e traseira levemente levantada próxima ao porta-malas, além das lanternas e faróis que invadem as laterais destacando as linhas musculosas do SUV.

Fiat Fastback
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Fiat Fastback

Uma das novidades é sistema UConnect e controle via aplicativo, no qual o motorista poderá ligar o veículo, conferir informações sobre seu estado e até configurar o ar-condicionado de forma remota. Além disso, fornece acesso via internet e permite conexão aos ocupantes do veículo via 4G.

As versões de entrada do novo SUV da Fiat devem contar com motor 1.0 turboflex da família GSE , desenvolvendo algo em torno de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque. Além deve, a deve ser oferecido também o 1.3 turboflex da Toro ( 185 cv e 27,5 kgfm ).

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Fonte: IG CARROS

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Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

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Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
Divulgação

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso
Divulgação

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso

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E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

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Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

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