(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Ferrari revela imagem oficial no SUV Purosague da linha 2023

Publicados

O mundo sobre rodas


source


Ferrari Purosangue
Reprodução

Ferrari Purosangue

Até mesmo uma das mais tradicionais marcas de automóveis de superesportivos acabou se rendendo ao apelo dos SUVs no mercado. Estamos falando da Ferrari que promete lançar o Purosangue em 2023.

O SUV da Ferrari também será o primeiro modelo de cinco portas da marca e já foi flagrado inúmeras vezes pelas atentos olhares dos fotógrafos especializados em revelar segredos automotivos.

Mesmo após alguns rumores no início, hoje é uma realidade e até a própria marca confirma o modelo, ainda que resista de chamá-lo de SUV. Ela o classifica como um FUV (sigla para Ferrari Utility Vehicle).

Espera-se o Purosangue seja equipado com um motor V12, supostamente com cerca de 800 cv , e, talvez, uma outra versão equipada com um propulsor V8 híbrido.

No caso do motor central 296 , por exemplo, é tração traseira (RWD). Em comparação, o SF90 de motor central ostenta uma tração integral (AWD) graças a três motores elétricos: um montado entre o motor e a transmissão de dupla embreagem, mais dois que acionam as rodas dianteiras.

Leia Também

Um diagrama da plataforma com motor dianteiro também revela quatro assentos em vez de cinco, o que é natural para um veículo utilitário esportivo de alto desempenho. A distribuição de peso otimizada e o baixo centro de gravidade são complementados pela tração nas quatro rodas, embora não saibamos muito a esse respeito.

Do ponto de vista do design, bem, é difícil dizer se estamos lidando com um carro adequadamente atraente apenas pelo estilo frontal. Seja como for, o novo Purosangue certamente dividirá opiniões porque é um SUV.

Algumas imagens vazadas na internet já afirmam de como será o novo carro que poderá agradar os menos puristas , levando em consideração o seu visual um tanto quanto polêmico.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Um passeio pela Espanha com fãs do mundo das motocicletas
Propaganda

O mundo sobre rodas

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Publicados

em


A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
Reprodução

A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

Leia Também:  Confira alguns cuidados na hora de carregar seu veículo elétrico

Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

Leia Também:  Opel Corsa comemora 40 anos com série especial 40 Years

O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA