(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Fazer a manutenção preventiva garante vida útil prolongada do motor

Publicados

O mundo sobre rodas


source
Líquido do sistema de arrefecimento deve ter a proporrcão correta de aditivo
Divulgação

Líquido do sistema de arrefecimento deve ter a proporrcão correta de aditivo

O sistema de arrefecimento dos veículos é de suma importância para manter a temperatura ideal do motor. Para isso, é importante sempre fazer a manutenção como a troca de mangueiras de refrigeração, válvula de expansão termostática, termo interruptor, flanges e conectores, além do líquido refrigerante, naturalmente.

No caso do líquido de arrefecimento , é importante realizar a troca preventiva do fluido e abastecer o sistema com o aditivo, conforme a recomendação do fabricante. Esse agente de resfriamento foi desenvolvido para controlar o calor gerado pelo motor, mantendo-o nas melhores condições de temperatura. Dessa forma, problemas no sistema de arrefecimento podem causar grandes prejuízos, por isso é importante orientar o cliente para procurar a oficina se observar qualquer anormalidade.

Leia Também:  VW revela teaser da frente da versão renovada do Polo

De acordo com a Valclei, marca parceira da DPK, empresa especializada na distribuição de peças automotivas no Brasil, alguns componentes podem causar mais problemas em relação aos outros do sistema, como a válvula termostática , que tem a função de controlar o fluxo do líquido de arrefecimento dentro do motor.

Para isso, alerta para a verificação durante o aquecimento do motor se há diferença de temperatura entre as mangueiras de entrada e saída. As mangueiras devem apresentar as mesmas temperaturas após a abertura da válvula. Tanto as mangueiras como as abraçadeiras necessitam de atenção especial, observando a perda de flexibilidade ou microtrincas e crostas internas, para realizar a troca.

Na dúvida, leve até uma empresa especializada e procure sempre recomendações da mesma, bem como o especialista que for fazer o check list de todos as peças que compõe o sistema de refrigeração do veículo .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Brasileiros perdem 28 milhões de horas pagando IPVA, licenciamento e multas

Publicados

em


source
Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aponta que Brasil é um dos países mais burocráticos do mundo
Divulgação

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aponta que Brasil é um dos países mais burocráticos do mundo

Segundo a startup especializada no parcelamento de débitos Zapay, o brasileiro perde em média 30 minutos de hora produtiva para pagar boletos de IPVA , licenciamento e multas . Com uma frota de 55,8 milhões de veículos ativos, a população perde quase 28 milhões de horas por ano para efetuar os pagamentos.A empresa calcula prejuízo monetário de quase R$ 2 bilhões por ano.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aponta que o Brasil é um dos países mais burocráticos do mundo. De acordo com a pesquisa, gastam-se 5,5 horas para a realização de trâmites burocráticos , tempo muito acima de outros países em desenvolvimento.

Não à toa, empresas que atuam na desburocratização de sistemas estão ganhando força no Brasil. A Zepay surgiu para atender clientes que estão insatisfeitos pela necessidade de enfrentar filas para conseguir concluir um processo simples no Detran.

Leia Também:  Detran-SP lança aplicativo que "ensina" comprar peças usadas de maneira legal

“Dentro desse cenário, buscamos uma solução baseada  no uso de tecnologia, para que o consumidor consiga de maneira fácil e rápida, ter acesso a todos os seus débitos e pagar as dívidas do seu carro em um só lugar tendo a facilidade do parcelamento em mais vezes”, ressalta Calleb Mendes, CEO da Zepay. 

A startup atua facilitando a consulta dos débitos e viabiliza a realização do pagamento no cartão de crédito em até 12x, reduzindo o tempo de realização desse processo para 3 minutos. A empresa também tem postos físicos , onde consegue ajudar o cliente que não tem intimidade com os meios digitais a quitar seus débitos de forma rápida.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA