(65) 99638-6107

CUIABÁ

O mundo sobre rodas

Exposição de carros elétricos acontece em São Paulo, no Pacaembu

Publicados

O mundo sobre rodas


source


Exposição de carros elétricos e congresso sobre o tema será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro em São Paulo
Divulgação

Exposição de carros elétricos e congresso sobre o tema será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro em São Paulo

A exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano” vai acontecer nos dias 23 (quinta-feira), 24 (sexta-feira) e 25 (sábado), na Praça Charles Miller, no Pacaembu, das 12h às 20h.

Será um encontro aberto, seguro, seguindo rigorosamente as determinações da Prefeitura para realização de eventos na capital. Junto da feira, nos dias 22, 23 e 24, vai acontecer em paralelo, dentro do Estádio do Pacaembu, o “ Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos ” (C-MOVE) com a presença de 130 especialistas, incluindo os Secretários Municipais Ricardo Teixeira e César Azevedo.

Em sua 16ª edição, o “ Veículo Elétrico Latino-Americano” é a mais importante e tradicional exposição brasileira sobre o mercado da eletromobilidade no País, reunindo fabricantes e importadores de diferentes veículos eletrificados, produtos e tecnologias desse segmento.

Leia Também:  Veja 5 carros cujos nomes se transformaram em marcas próprias

“Esse evento vai marcar a união do mercado brasileiro da eletromobilidade, mostrando tendências e caminhos que vão nortear essa área daqui para frente e contribuir para o seu desenvolvimento”, afirma Ricardo Guggisberg, fundador do “Veículo Elétrico Latino-Americano” e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS) , uma das entidades que apóiam o evento.

Entre os participantes, estarão montadoras de automóveis, como Nissan , Fiat , Peugeot e BYD , o representante brasileiro da Tesla , marcas de motocicletas como Bull Motors e Shineray , locadoras de veículos elétricos como Unidas , Movida e Lease Plan .

Haverá também empresas especializadas em carregamento de veículos elétricos como Zletric, Power2go e Electric Mobility Brasil, novos patinetes elétricos feitos no Brasil (da Davinci Micromobilidade), fornecedores de bicicletas, quadriciclos, triciclos e scooters elétricos como a Elemovi.

Ainda entre atrações estarão as sofisticadas bikes elétricas importadas produzidas pela Specialized, um ônibus e um caminhão elétricos da Eletra e o primeiro carro-forte elétrico do mundo (do Grupo Protege).

Os profissionais da área podem fazer o seu credenciamento gratuito, já o público que não trabalha no setor deverá adquirir o ingresso que custa R$ 70 no local e R$ 50 pelo site .

Leia Também:  Palhetas do limpador de para-brisa exige manutenção e trocas periódicas

Têm direito a meia entrada estudantes, deficientes e seus acompanhantes, idosos e jovens de baixa renda de 15 a 29 anos, que façam parte de programas sociais do governo, e cuja renda familiar seja de até dois salários-mínimos. Os estudantes devem apresentar carteirinhas emitidas por entidades estudantis de representatividade nacional.   

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Ford Ka domina ranking entre os cinco modelos mais vendidos pela internet

Publicados

em


source


Ford Ka deixou de ser produzido no Brasil em janeiro, mas aparece entre os seminovos mais vendidos no Brasil pela internet
Roberto Assunção

Ford Ka deixou de ser produzido no Brasil em janeiro, mas aparece entre os seminovos mais vendidos no Brasil pela internet

A Carupi startup de tecnologia criada em 2019 e que trabalha com a intermediação da venda de veículos apontou um crescimento de 14% no comparativo entre agosto e setembro deste ano.

Ao longo deste ano, ao menos 10 fabricantes paralisaram sua produção como medida de combate à disseminação do coronavírus. Com isso, o mercado de compra e venda de veículos seminovos teve crescimento alto , de 55% no acumulado do ano, de acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores).

Trazendo o ranking dos mais transacionados pela Carupi em setembro, a Ford domina o top 5. Em primeiro lugar está o Ka , com 6,5% das vendas . Em segundo lugar, com 4,8% , está o japonês Civic da Honda , seguido pelo Fiat Argo , que teve 3,9% da comercialização .

Leia Também:  Mini Cooper SE: hatch elétrico mostra diversão em alta voltagem

Empatados em quarto lugar estão os modelos Fiesta e Ecosport da Ford , com 3,3% , e quase em seguida está o CRV da Honda , com 3,1%.  Modelos como H yundai HB20, Peugeot 2008, Volkswagen Fox e Tiguan apresentam percentuais menores, que variam entre 3,1% e 1,4%.

“A Ford anunciou que iria encerrar a produção de veículos no Brasil e passaria só a importá-los. Esse volume de vendas na Carupi pode ser reflexo dos donos com receio de ficar sem assistência ou garantia, embora a montadora afirme que continuará prestando os serviços”, comenta Gustavo Braga, diretor de comunicação da startup.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA